WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Certo Kcabum... comprei o vermelhinho mesmo... e as pás são as mesmas originais? parece que o diâmetro do eixo do motor é maior... é só alargar? e como ela fica fixada no motor??

Abs
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:17cdf91a54="eliasbyr"][quote:17cdf91a54="PVSAT"][/quote:17cdf91a54]

Então Pvsat, o eixo do meu também entortou e desentortei algumas vezes. Quando isso acontece, o heli fica tremendo todo. Mas hoje tive que desentortar novamente mas mesmo assim o heli está tremendo muito. Você sabe o que mais pode causar essa tremedeira? estou olhando tudo aqui, mas aparentemente não vejo nada.

Abcs.[/quote:17cdf91a54]
Olá Elias, retire as pás, segura ele na mão ,dê rotação e veja se o eixo principal não está torto, já troquei uns 5 eixos, todos racharam devido aos parafusos que atravessam o eixo.


Jcfurtado, hoje tive que colocar um parafuso na fenda da maingear (assim como você tinha sugerido), pois a mesma estava descendo muito fácil, e ao verificar notei que a mesma abriu um racho no entalhe...ainda não testei em vôo, depois dou retorno!
Avatar do usuário
Jcfurtado
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 7:49 pm
Localização: Santo André / SP

Mensagem por Jcfurtado »

PVSAT a minha também rachou no domingo, acho que vou colocar uma parafuso.
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:6e4956fbe5="Jcfurtado"]PVSAT a minha também rachou no domingo, acho que vou colocar uma parafuso.[/quote:6e4956fbe5]
Furei o eixo com a mesma broca de 1mm que tinha utilizado nos furos de cima, como este furo ficou mais na extremidade do eixo, acabou lascando quando forcei para colocar o parafuso.
Experimente furar com uma broca entre 1,2 e 1,4mm, o parafuso que tenho foi retirado de um heli 3canais de sucata, são bem pequenos...mas não esquenta não, se rachar o eixo, consigo mais, até você receber os seus.

:shock: será que rachou a maingear devido ao entalhe ficar maior??? :shock:
apesar que no meu caso, a engrenagem estava entrando no eixo sem forçar!
Avatar do usuário
eliasbyr
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:07 pm
Localização: Caxambu-MG

Mensagem por eliasbyr »

[quote:a4a23d8dbf="PVSAT"][quote:a4a23d8dbf="Jcfurtado"]PVSAT a minha também rachou no domingo, acho que vou colocar uma parafuso.[/quote:a4a23d8dbf]
Furei o eixo com a mesma broca de 1mm que tinha utilizado nos furos de cima, como este furo ficou mais na extremidade do eixo, acabou lascando quando forcei para colocar o parafuso.
Experimente furar com uma broca entre 1,2 e 1,4mm, o parafuso que tenho foi retirado de um heli 3canais de sucata, são bem pequenos...mas não esquenta não, se rachar o eixo, consigo mais, até você receber os seus.

:shock: será que rachou a maingear devido ao entalhe ficar maior??? :shock:
apesar que no meu caso, a engrenagem estava entrando no eixo sem forçar![/quote:a4a23d8dbf]

Pvsat. Obrigado pela ajuda. Era isso mesmo, o eixo principal está levemente torto. Vou ter que colocar um novo. Sobre a main gear, eu também estava pensando em colocar um parafuso pra não descer mais, mas há o risco do eixo rachar não é? Ainda mais se for o original que é oco. A menos se fizer um eixo com vareta de fibra e deixar ele um pouco maior pra passar um pouco mais da main gear, ai com essa sobra acho que ia aguentar um parafuso sem rachar. O que você acha?
Avatar do usuário
Jcfurtado
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 7:49 pm
Localização: Santo André / SP

Mensagem por Jcfurtado »

No meu tambem não precisava forçar, não entendi o porque rachou, agora os land skid estão me dando nos nervos...muito fragil, comprei um do MCPX, vamos ver se consigo adaptar para o v922, será que vale pagar $13 nesses?
[url]http://www.diysoup.com/do-it-yourself/hobby/remote-control-helicopters/airtimerc-products/#how[/url]
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:5b887c071a="eliasbyr"]
Pvsat. Obrigado pela ajuda. Era isso mesmo, o eixo principal está levemente torto. Vou ter que colocar um novo. Sobre a main gear, eu também estava pensando em colocar um parafuso pra não descer mais, mas há o risco do eixo rachar não é? Ainda mais se for o original que é oco. A menos se fizer um eixo com vareta de fibra e deixar ele um pouco maior pra passar um pouco mais da main gear, ai com essa sobra acho que ia aguentar um parafuso sem rachar. O que você acha?[/quote:5b887c071a]
Eu NÀO faria isso se a engrenagem estiver OK (sem trincas ou faltando dentes) e com o eixo novo, acho que apesar de descer um pouco no eixo, isso amortece e diminui o impacto aliviando algumas quebras. Só coloquei o parafuso porque a engrenagem já está com um trinco e desce mesmo em vôo normal, sem bater.
[quote:5b887c071a]No meu tambem não precisava forçar, não entendi o porque rachou, agora os land skid estão me dando nos nervos...muito fragil, comprei um do MCPX, vamos ver se consigo adaptar para o v922, será que vale pagar $13 nesses? [/quote:5b887c071a]
Jcfurtado, não comentei antes mas a única peça plástica que não troquei foi o Skid, estava pensando a respeito e percebi que é maleável e aguenta muito bem as pancadas.
Quanto ao eixo maciço, pode ser que nas quedas o tranco transferiu com mais intensidade para maingear, causando a trinca, fica a dúvida :shock:
Avatar do usuário
eliasbyr
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:07 pm
Localização: Caxambu-MG

Mensagem por eliasbyr »

Então, Pvsat, minha engrenagem está com alguns dentes raspados, vou ter que trocar também. É, vou espera as peças chegarem, o heli está tremendo ainda, quase impossível voar assim. A main frame também já quebrou dois suporte do canopi e suporte da junção da cauda, aquela duas partes mais finas onde passa o link do servo de trás, colei com cola quente, não soltou. Outra coisa que percebi no v911 e agora no v922 é o pinhão, engrenagem do motor, apesar de ser de metal ele está se desgastando e parece não estar encaixando como antes. Tem como trocar só ele? você sabe?
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Eu nunca precisei trocar o skid, acho muito resistente.... Agora o main frame e tail boom é crítico.... Main gear e main shaft até que aguenta bem também...

Esse helizinho aguenta muito desaforo rssss

Abraços
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:5017faa614="eliasbyr"]Então, Pvsat, minha engrenagem está com alguns dentes raspados, vou ter que trocar também. É, vou espera as peças chegarem, o heli está tremendo ainda, quase impossível voar assim. A main frame também já quebrou dois suporte do canopi e suporte da junção da cauda, aquela duas partes mais finas onde passa o link do servo de trás, colei com cola quente, não soltou. Outra coisa que percebi no v911 e agora no v922 é o pinhão, engrenagem do motor, apesar de ser de metal ele está se desgastando e parece não estar encaixando como antes. Tem como trocar só ele? você sabe?[/quote:5017faa614]
Elias, tem como trocar a engrenagem do motor por esta:
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=80_615_804&products_id=7995
mas eu acho que não vale a pena, sendo o motor escovado, a vida útil é menor, então acho melhor comprar um motor de reserva que a diferença $$ para a engrenagem é pequena, compre também o motor do tail:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__26611__Turnigy_FBL100_Main_Motor.html

ou faça como o kcabun e o Flávio, compre o kit brushless.

Já estou no terceiro frame.
Agora o skid eu concordo com o Deyvid...é muito resistente, não troquei nenhum.
Responder