DLE 55 depois de quente lenta fica muito acelerada
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DLE 55 depois de quente lenta fica muito acelerada
Bom gente comprei um Yak 54 da Peak com DLE 55 , o motor no chão ta reguladinho resposta boa , Mais qundo fui vôar tudo tranquilo , na hora do pouso o aero tava embalado n dava lenta de jeito nenhum , abaixei tudo no trim e no sub trim e nada , sera que como o aero usado puis meu rádio tive que mexer em algumas linkagems , outros consertei no sub trim , mais essa do motor será que é linkagem ou regulagem ?? Se for regulagem devo abrir mais a lenta ? Agradeço desde já .
- felipegrossi
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Philypy,
Já deixou o motor esquentando no chão? Este problema acontece também?
Se o problema for apenas a aceleração e não mudar a regulagem, acredito que o problema seja na linkagem!
Tive um Yak que a linkagem invergava e não ia o comando para o curso do carburador... a unica coisa que resolvia para ele entrar na lenta era dar um toquinho na cheva Throttle cut!
Normalmente fazia isso para taxiar... senão o bixo ficava correndo!
Abraço
Já deixou o motor esquentando no chão? Este problema acontece também?
Se o problema for apenas a aceleração e não mudar a regulagem, acredito que o problema seja na linkagem!
Tive um Yak que a linkagem invergava e não ia o comando para o curso do carburador... a unica coisa que resolvia para ele entrar na lenta era dar um toquinho na cheva Throttle cut!
Normalmente fazia isso para taxiar... senão o bixo ficava correndo!
Abraço
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Aconteceu isso comigo no sabado passado...
o kit tbm é da peak mas um sbach 35cc
no chão ele estava redondinho, no voo começou a dar umas pipocadas...
vim para pouso e ele não descia... capei o motor e ele continuava voando...
ate a hora que o motor morreu e fiz um pouso forçado...
a conclusão que nós tiramos foi de que por ser mto novo o motor, ele estava mto instavel...
é um dle 35cc RA com 4 voos...
estou montando um outro 20cc... estou pensando em desta vez deixa-lo mto mais tempo "maciando" o motor...
o kit tbm é da peak mas um sbach 35cc
no chão ele estava redondinho, no voo começou a dar umas pipocadas...
vim para pouso e ele não descia... capei o motor e ele continuava voando...
ate a hora que o motor morreu e fiz um pouso forçado...
a conclusão que nós tiramos foi de que por ser mto novo o motor, ele estava mto instavel...
é um dle 35cc RA com 4 voos...
estou montando um outro 20cc... estou pensando em desta vez deixa-lo mto mais tempo "maciando" o motor...
[quote:a0c4a9a39a="rsdeus"]Aconteceu isso comigo no sabado passado...
o kit tbm é da peak mas um sbach 35cc
no chão ele estava redondinho, no voo começou a dar umas pipocadas...
vim para pouso e ele não descia... capei o motor e ele continuava voando...
ate a hora que o motor morreu e fiz um pouso forçado...
a conclusão que nós tiramos foi de que por ser mto novo o motor, ele estava mto instavel...
é um dle 35cc RA com 4 voos...
estou montando um outro 20cc... estou pensando em desta vez deixa-lo mto mais tempo "maciando" o motor...[/quote:a0c4a9a39a]
Cara meu DLE-20 está bem parecido, motor é novo e no solo fica com a regulagem certinha de H e L. Agora em voo ele fica com alta gorda, pipocando. Retirei o cowl e melhorou bastante, ficou quase perfeito. Um amigo experiente me disse que é a diferença de pressao, e conectando o furinho da membrana do carburador para dentro da fuselagem (isolar fuselagem do exterior) resolveria o problema.
o kit tbm é da peak mas um sbach 35cc
no chão ele estava redondinho, no voo começou a dar umas pipocadas...
vim para pouso e ele não descia... capei o motor e ele continuava voando...
ate a hora que o motor morreu e fiz um pouso forçado...
a conclusão que nós tiramos foi de que por ser mto novo o motor, ele estava mto instavel...
é um dle 35cc RA com 4 voos...
estou montando um outro 20cc... estou pensando em desta vez deixa-lo mto mais tempo "maciando" o motor...[/quote:a0c4a9a39a]
Cara meu DLE-20 está bem parecido, motor é novo e no solo fica com a regulagem certinha de H e L. Agora em voo ele fica com alta gorda, pipocando. Retirei o cowl e melhorou bastante, ficou quase perfeito. Um amigo experiente me disse que é a diferença de pressao, e conectando o furinho da membrana do carburador para dentro da fuselagem (isolar fuselagem do exterior) resolveria o problema.
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- felipegrossi
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Tivemos um problema parecido com esse no fim de semana passada, no caso a baixa estava muito gorda, então depois que o motor tinha um certo giro mais a inesistencia de força de tração que existe no chao (quando vc esta segurando o aviao no chao a helice tem uma resistencia maior para girar) o motor nao caia mais pra baixa... ficava em uma rotacao que nao tinha como pousar!
O piloto matou o motor e veio pra pouso.
Afinamos a baixa e tudo OK
O piloto matou o motor e veio pra pouso.
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Amanhã vo fazer os testes , Cowl não pq ele ta bem aberto ja , Ja olhei Linkagem acelerador tbm n é , a mistura que vôei é uma 22/1 com motul 800 , vo passar pra 30/1 que pede no manual mesmo do motor , vo fritar ele no chão pra ver no que vai dar . no primeiro vôo a lenta tava alta com trimer neutro ae abaixei ficou lenta filé mais no alto a lenta do bixo ficou doida kkk .
- felipegrossi
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Quando eu faço a linkagem do meu acelerador eu desço todo o stick e todo trim, aí eu faço a linkagem da maneira que a borboleta fica toda fechada.
Para dá lenta, basta alguns clique para cima no trim que já abre e dá lenta. E alguns cliques para abaixo já mata o motor.
Pode ser linkagem errada ou entrada falsa de ar.
Dizem que uma peculiarida no DLA, DLA e não DLE, é que mesmo com a borboleta toda fechada ele costuma funcionar.
Para dá lenta, basta alguns clique para cima no trim que já abre e dá lenta. E alguns cliques para abaixo já mata o motor.
Pode ser linkagem errada ou entrada falsa de ar.
Dizem que uma peculiarida no DLA, DLA e não DLE, é que mesmo com a borboleta toda fechada ele costuma funcionar.