Montagem Tucano 60 Radar

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
JASP
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por JASP »

Opa Reinaldo, valeu mesmo pela dica. Este é o primeiro que monto de "cabeça para baixo". Vou revisar e fazer da forma certa sim. Depois posto para ver se está tudo OK.

Muito obrigado mesmo pela força.

Tenho várias dúvidas, mas se não for abusar demais, queria uma ajuda também na bequilha, pois tem muita gente falando que terei problemas com ela. Tem algo que posso fazer para melhor?

Obrigado

A propósito, a sua montagem do tucano tem sido de grande valia. Excelente tópico!!!
Dream and Fly
Avatar do usuário
JASP
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por JASP »

Olá José Marcos, tranquilo? Obrigado pelas dicas, ainda não montei os Flaps, estou querendo trocar as dobradiças originais e ainda não me decidi.

Quanto a entelagem, percebi isso no meu primeiro aero, o Sky Raider, também da RADAR (TWM), toda entelagem praticamente já saiu.

Muito obrigado pelas dicas, estão sendo de grande valia.
Dream and Fly
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Trem do nariz

Mensagem por Reinaldo Martins »

Os 3 tucanos que montei, sendo 2 protótipos e um versão de produção, igual ao que você tem, o cuidado que tive foi travar o braço de direção com aquela trava quimica da loctite, a verde se não me engano. No entanto, talvez por sorte ou sei lá o que, não tive problemas deste braço se soltar, diferentemente de outros usuários que relataram o problema e alguns deles falaram sobre soldar este braço em definitivo, mas essa informação não é oficial.
Avatar do usuário
JASP
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por JASP »

Reinaldo, gostaria de saber se é esta a posição correta do motor. Também gostaria de saber se já necessidade de algum ângulo para esquerda na montagem deste motor. Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.
Anexos
001.jpg
001.jpg (36.18 KiB) Exibido 9080 vezes
Dream and Fly
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

A posição é esta mesmo! Não se preocupe com o ângulo de torque pois ele já está definido de fábrica pela própria parede de fogo.

Outra dica simples mas importante: Corte todos os braços de acionamento dos servos que não estão sendo utilizados. Além de uma estética mais clean dentro da fuselagem estes braços não utilizados são perigosissimos para enroscar em fiações internas e provocar desconexões elétricas.

Abs,
Reinaldo
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Parabéns pelo aero.

Dica:
Use trava rosca no trem dianteiro, pois costuma soltar com a vibração.
Já pousei dois aeros desse no mato no mesmo fim de semana por terem perdido o trem dianteiro ao abrir. E o meu já estava com trava rosca.

Vídeo da pane do nº 5:
[yt]SuSF1vRBQcg[/yt]

Saudades do meu nº 7
[yt]HqsSq6HS3Xc[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
JASP
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por JASP »

Estou sem tempo para montar este aero na velocidade que queria.
Agora estou com dificuldade para montar o trem de pousa da asa, não estou conseguindo instalar os arames do trem principal no servo.
Se algum puder me ajudar, fico muito grato.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Cara. Procura no tópico do Reinaldo Martins.. Ele fez a montagem deste mesmo aero..
abraçoos..belo modelo...
Avatar do usuário
JASP
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por JASP »

Valeu Gabriel, realmente vi o post do Reinaldo, mas não consegui muito o resultado dele, forçando muito o arame no giro de 180º. Valeu
Avatar do usuário
JASP
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por JASP »

Outra coisa, alguém tem experiência com Glow Driver? Sabem informar se realmente é um item importante ou será apenas "peso morto" no aero? Obrigado
Responder