Cola para o motor/pinhão Align 250

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Paleda
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Cola para o motor/pinhão Align 250

Mensagem por Paleda »

Boa tarde amigos. Sou novo no hobby e estou montando meu primeiro Align 250 com 3GX. Fiquei na dúvida quanto a montagem no pinhão no motor. Qual cola devo utilizar para essa fixação. Agradeço a força...
willenberg
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Mensagem por willenberg »

A R48 (verde) que vem no kit.
Trex 250 e, Trex 500 dfc
ap_vet
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Mensagem por ap_vet »

Mas coloque só um pouquinho (o suficiente para preencher as fendas do parafuso e não uma gota pendurada...)
Ou então quando precisar soltar não vai sair mais...mesmo esquentando.
Use uma chave de boa qualidade e na medida correta, senão já pode espanar a cabeça do parafuso logo no aperto e aí é que não vai sair nunca mais.
Bons voos.
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rafakrav
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Mensagem por rafakrav »

[quote:86404a51d6="ap_vet"]Mas coloque só um pouquinho (o suficiente para preencher as fendas do parafuso e não uma gota pendurada...)
Ou então quando precisar soltar não vai sair mais...mesmo esquentando.
Use uma chave de boa qualidade e na medida correta, senão já pode espanar a cabeça do parafuso logo no aperto e aí é que não vai sair nunca mais.
Bons voos.[/quote:86404a51d6]

Isso seria com o trava roscas no parafuso que prende o pinhão. Trava roscas azul, médio torque.

O que comentaram do r48 é para aplicar no eixo do motor, mas bem pouco. Se aplicar muito não solta mais, hehe
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
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Lívio Cardoso
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Mensagem por Lívio Cardoso »

Nessa conexão sempre usei o azul, tanto no eixo motor, pra fixar o pinhão quanto no próprio parafuso dêle. Nunca tive problemas!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
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makoly
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Mensagem por makoly »

[b:de17f0d024]Paleda[/b:de17f0d024], não sei se isso é aplicável ao 250, mas no meu 450 eu fiz um pequeno chanfro no eixo do motor com uma mini retífica (Dremel) para melhorar a fixação do pinhão.

Abraço
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eliezer
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Mensagem por eliezer »

[quote:559d072418="makoly"][b:559d072418]Paleda[/b:559d072418], não sei se isso é aplicável ao 250, mas no meu 450 eu fiz um pequeno chanfro no eixo do motor com uma mini retífica (Dremel) para melhorar a fixação do pinhão.
Abraço[/quote:559d072418]
Makoly, acredito que nos 450 a maioria já venha com esse rebaixo de fábrica :wink: O meu pelo menos veio nos dois motores que tenho... Abç
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makoly
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Mensagem por makoly »

[quote:0fa277d8a2="eliezer"][quote:0fa277d8a2="makoly"][b:0fa277d8a2]Paleda[/b:0fa277d8a2], não sei se isso é aplicável ao 250, mas no meu 450 eu fiz um pequeno chanfro no eixo do motor com uma mini retífica (Dremel) para melhorar a fixação do pinhão.
Abraço[/quote:0fa277d8a2]
Makoly, acredito que nos 450 a maioria já venha com esse rebaixo de fábrica :wink: O meu pelo menos veio nos dois motores que tenho... Abç[/quote:0fa277d8a2]

Isso mesmo, mas é que no meu caso eu troquei o motor por outro que não veio chanfro no eixo. Inclusive é a 3° vez que troco de motor e a 2° que preciso fazer o chanfro pois só troquei de motor essa segunda vez por que percebi que o motor estava desbalanceado e como estava na garantia troquei por outro igual e precisei novamente fazer o chanfro.

Esse é o meu [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22399__Turnigy_HeliDrive_SK3_Competition_Series_2839_3600kv_450_size_heli_.html]motor[/url]. Existem outras versões com Kv's diferentes para 4s, 6s e outra versão mais 'nervosa' para 3s.

Abraço
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Flavio LHP
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Mensagem por Flavio LHP »

Salve galera,

Aproveitando o tópico, no meu v922 já tentei colar o pinhão com trava rosca azul, com super bonder e nada... só com os testes na mao o pinhão já se solta e gira em falso... alguém pode me dar uma luz ai?

Que cola posso usar? araldite?? haha...

Abs
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Flavio, em primeiro lugar tem de limpar CUIDADOSAMENTE as superfícies, no minimo com álcool isopropílico ou solução limpadora para canos de PVC, que é à base de acetona (se tiver acesso a acetona pura melhor ainda, mas cuidado para não escorrer dentro do motor).
Segundo : SUPER BONDER NÃO PREENCHE FOLGA... e TRAVA ROSCA é para ROSCA...
Existem produtos especificos para isso, chamados de "eliminador de chavetas" , que servem exatamente para prender polia em eixo de motor.
Procure em boas lojas de ferragens ou parafusos.
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