Acho que nem preciso uma enquete para saber o principal: carro.
Contudo, há muita gente que usa bicicleta como transporte. E, esse transporte oferece alguns desafios interessantes. Além de apresentar de oferecer idéias interessantes. Afinal a indústria da aviação teve ajuda das magrelas. Nem preciso dizer de Santos Dumont, Irmãos Wright, ou até o uso de pedal, na travessia do Canal da Mancha !
Muitos dos nossos colegas deu um tempo ( eu inclusive, afinal quem é modelista, é sempre modelista ) e debandaram para o ciclismo. Minha idéia é criar ligações com a comunidade. E uma pode ajudar a outra. Afinal tem muita gente usando a bicicleta para ir para o local da diversão, por exemplo, surfista, e muitos outros onde isto não é aparente.
E sugiro aqueles que praticam ciclismo também, este site que é muito importante para a mobilidade da socidade ( afinal quem não ficou preso no trânsito ao ir para o local de vôo ? ): http://vadebike.org/
Conhecimento adquirido lá, pode ajudar a criar locais de vôos mais perto da cidade.
Mobilidade dos Modelistas.
Mobilidade dos Modelistas.
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
A mobilidade afeta a prática do hobby.
Acho que devemos criar um fórum exclusivo para problemas de mobilidade e transporte dos modelos.
Acho que o hobby perde pelo fato de depender muito do carro. Quando a modalidade, alguns não tem como: giants, escala, etc ...
Contudo, acredito que na maioria das vezes é de modelo pequeno que pode ser transportado até por bicicletas. Tem gente que vai de scooter, moto.
Tem gente que vai até de coletivo para o local de voo, porque a quantidade de tralha é mínima. Em especial o pessoal do Vôo Livre, são capazes de usar coletivo para ir para os locais de voos, inclusive em parques públicos, como algumas vezes fiz, usando a magrela, no parque perto de casa com uns amigos.
Facilitando a mobilidade, vai ajudar na prática do hobby.
Acho que devemos criar um fórum exclusivo para problemas de mobilidade e transporte dos modelos.
Acho que o hobby perde pelo fato de depender muito do carro. Quando a modalidade, alguns não tem como: giants, escala, etc ...
Contudo, acredito que na maioria das vezes é de modelo pequeno que pode ser transportado até por bicicletas. Tem gente que vai de scooter, moto.
Tem gente que vai até de coletivo para o local de voo, porque a quantidade de tralha é mínima. Em especial o pessoal do Vôo Livre, são capazes de usar coletivo para ir para os locais de voos, inclusive em parques públicos, como algumas vezes fiz, usando a magrela, no parque perto de casa com uns amigos.
Facilitando a mobilidade, vai ajudar na prática do hobby.
É uma questão de escolha, certamente. Em vista dos recentes movimentos sociais, com certeza. É um problema de consciência.
Tem um problema de o que entendemos como aeromodelismo, muitos querem é ver motor, mas há muito mais no aeromodelismo que motor. Planadores e modelos de vôo-livre. Eis um exemplo de atividade executado em parque público:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=112767
Este em particular, está a 3 km de casa, portanto, para mim, faz mais sentido praticar esta modalidade que um a motor e tendo que me deslocar 25 km ( no Google ). Tendo gasto um tempo cerca de 30 minutos.
http://www.aerosampa.com.br/pag2pista.htm
http://www.aerosampa.com.br/localiza.htm
Também nem é preciso ser de madeira balsa, papel serve.
Além disto as bicicletas permitem coisas deste tipo à noite:
[yt]sUA2UmB7cX4[/yt]
ou isto:
[yt]rMdsHVP2Ai0[/yt]
Algo que pessoal de eletrônica pode fazer tranquilamente. E sendo possível usar em aeromodelos à noite, mudando a programação ...
A vida é cheia de possibilidades, e uma outra coisa que podemos explorar é a forma de nos tranportar e transportar as tralhas. Um colega nosso criou um aeromodelo desmontável, e que cabe numa pequena maleta.
Da minha maneira de ver as coisas é mais interessante, e que usa a nossa imaginação e criatividade.
Criei um slow stick com metade do tamanho, e asas de isopor moldados. Vou bem, precisa de ajustes para se tornar menos arisco.
Há grandes possibilidades usando menos. Como dizem, menos é mais.
Portanto, tem vantagens em mudar de usar outro modal. Estimula a cabeça. E "mens sana in corpore sano."
Tem um problema de o que entendemos como aeromodelismo, muitos querem é ver motor, mas há muito mais no aeromodelismo que motor. Planadores e modelos de vôo-livre. Eis um exemplo de atividade executado em parque público:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=112767
Este em particular, está a 3 km de casa, portanto, para mim, faz mais sentido praticar esta modalidade que um a motor e tendo que me deslocar 25 km ( no Google ). Tendo gasto um tempo cerca de 30 minutos.
http://www.aerosampa.com.br/pag2pista.htm
http://www.aerosampa.com.br/localiza.htm
Também nem é preciso ser de madeira balsa, papel serve.
Além disto as bicicletas permitem coisas deste tipo à noite:
[yt]sUA2UmB7cX4[/yt]
ou isto:
[yt]rMdsHVP2Ai0[/yt]
Algo que pessoal de eletrônica pode fazer tranquilamente. E sendo possível usar em aeromodelos à noite, mudando a programação ...
A vida é cheia de possibilidades, e uma outra coisa que podemos explorar é a forma de nos tranportar e transportar as tralhas. Um colega nosso criou um aeromodelo desmontável, e que cabe numa pequena maleta.
Da minha maneira de ver as coisas é mais interessante, e que usa a nossa imaginação e criatividade.
Criei um slow stick com metade do tamanho, e asas de isopor moldados. Vou bem, precisa de ajustes para se tornar menos arisco.
Há grandes possibilidades usando menos. Como dizem, menos é mais.
Portanto, tem vantagens em mudar de usar outro modal. Estimula a cabeça. E "mens sana in corpore sano."