Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Heliophar
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 2:00 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por Heliophar »

Pessoal, alguém esta rodando esse motor com pitts muffler? Se sim, qual marca/modelo de pitts muffler?
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

tenho rodado com gasolina comum desde o início do amaciamento sem problemas, alias só uso comum em meus motores.
giltelles
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 8:41 am
Localização: rio claro sp

Mensagem por giltelles »

Quantos ml de oleo por litro vcs tao usando??
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

o que manda o manual...
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

50ml por litro ou 25ml por meio litro ou 12,5 ml pro um quarto de litro ou seja e 20 pra 1 como diz o manual. abs
giltelles
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 8:41 am
Localização: rio claro sp

Mensagem por giltelles »

Valeu obrigado é o q estou usando !
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Alguém aqui usou o escapamento do OS .46 ???? O meu mac está parado na receita a mais de 40 dias e nada ....

To pensando em usar o escapamento do OS.

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

Galera, estou montando um P-40 da kyosho, originalmente ele é para motor .46 2t. O Evo 10cc vai ficar muito forte nele??



info...
Envergadura: 1422mm
comprimento: 1182mm
Peso aprox (motor Glow): 2800g
Vitor Fozzatti
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por lucianosoares »

[quote:01d82a9297="André Lima"]Bom pessoal, dei uma lida no manual e vou passar aqui algumas dicas...

Usar combustível entre 87 e 93 octanas com uma proporção de 20:1, ou seja 50ml de óleo por litro de gasolina. Essa proporção é indicada no processo de amaciamento e pós amaciamento. O manual também traz a informação de que se ulilizar proporção maior que 20:1 a garantia do motor é perdida.

Óleos indicados pelo fabricante: EVOx1001q da própria EVO, Valvoline, Shell, Red Line e Husqvarna. Não utilizar óleo Amsoil de forma alguma ( oleo sintético ).

Sempre colocar o oleo primeiro no frasco e depois a gasolina para se fazer a mistura...

Iniciar o amaciamento usando uma hélice 10x6 queimando 2 tanques, depois disso trocar a hélice para 11x6 e queimar mais 2 tanques.

Não é recomendado fazer o amaciamento em vôo... A temperatura do motor deverá estar em torno de 75 graus durante o amaciamento. Depois de amaciado o consumo do motor devera ser de entre 17 e 24 minutos de voo, considerando um tanque entre 170-240 ml.

Acho que isso ja é um começo... Vou procurar o oleo indicado para o amaciamento correto do motor.

Abraço a todos.[/quote:01d82a9297]

Amigo, comecei a acompanha esse topico apenas ontem (26/07/13) e já comprei o meu motor na amainhobbies.com. Mas acho que você se enganou quanto ao amaciamento do motor dizendo que "Não é recomendado fazer o amaciamento em voo..." pois na pag 10 do manual diz:

1. Do the break-in process mounted on your
airplane and in the air.

4. The proper break-in flight procedure is to
fly the airplane at full throttle through a
series of figure eight maneuvers (i.e. Cuban
Eight). These maneuvers in particular benefit
the engine because when climbing the
additional load on the engine will increase
the temperature and when diving the airplane
the lighter load and higher rpm will
decrease the temperature, thus providing
the heating/cooling cycles required for the
break-in process.

resumindo...

É recomendado amaciar o motor montado no aero e em voo, com a aceleração no maximo e fazendo preferencialmente o OITO CUBANO pois segundo o manual do fabricante essa manobra ajuda na temperatura e rpm do motor.

Agora é só esperar o meu chegar.
Bons voos

Luciano Soares
Responder