[quote:f005799048="Leonardo M.T."]Existe outro método, citado em fóruns e revistas americanas que é o de [b:f005799048]deixar as peças imersas em líquido para radiadores [/b:f005799048](anticongelante). Esse método não arranca o metal. Cheguei a tentar com duas marcas diferentes do produto mas não consegui um bom resultado.[/quote:f005799048]
Mas precisa deixar as peças imersas, "cozinhando" numa panela elétrica, não é?
"Limpeza" de Motor Glow
- Leonardo M.T.
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- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
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[quote:9de096fef0="snag"][quote:9de096fef0="Leonardo M.T."]Existe outro método, citado em fóruns e revistas americanas que é o de [b:9de096fef0]deixar as peças imersas em líquido para radiadores [/b:9de096fef0](anticongelante). Esse método não arranca o metal. Cheguei a tentar com duas marcas diferentes do produto mas não consegui um bom resultado.[/quote:9de096fef0]
Mas precisa deixar as peças imersas, "cozinhando" numa panela elétrica, não é?[/quote:9de096fef0]
Pelo que li, sim, na época não tinha nenhuma disponível e fiz o processo na chama do fogão, acho que fiz algo errado, mas funcionou parcialmente. Se for tentar posta o resultado, provavelmente errei no processo.
Mas precisa deixar as peças imersas, "cozinhando" numa panela elétrica, não é?[/quote:9de096fef0]
Pelo que li, sim, na época não tinha nenhuma disponível e fiz o processo na chama do fogão, acho que fiz algo errado, mas funcionou parcialmente. Se for tentar posta o resultado, provavelmente errei no processo.
- Leandro_Foltran
- membro
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- Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
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Engraçado, mas algum tempo atrás cheguei a postar essa técnica no AERO-3D e algum colega daqui colocou o link para toda a comunidade do e-voo.
A técnica é excelente, mas o primordial é desmontar o motor e submeter apenas o bloco, cabeçote e escapamento ( esse tb desmontado ) ao banho.
Até hj não encontrei nada melhor !
Muita gente criticou a técnica com extrema ferocidade...
As vezes, a gente tenta ajudar/contribuir e acaba se passando por tolo. Por esse motivo, acabei me afastando por completo do fórum !
Afinal, Clarence Lee e outros não sabem nada...
A técnica é excelente, mas o primordial é desmontar o motor e submeter apenas o bloco, cabeçote e escapamento ( esse tb desmontado ) ao banho.
Até hj não encontrei nada melhor !
Muita gente criticou a técnica com extrema ferocidade...
As vezes, a gente tenta ajudar/contribuir e acaba se passando por tolo. Por esse motivo, acabei me afastando por completo do fórum !
Afinal, Clarence Lee e outros não sabem nada...
[quote:169abe0263="Leonardo M.T."][quote:169abe0263="snag"][quote:169abe0263="Leonardo M.T."]Existe outro método, citado em fóruns e revistas americanas que é o de [b:169abe0263]deixar as peças imersas em líquido para radiadores [/b:169abe0263](anticongelante). Esse método não arranca o metal. Cheguei a tentar com duas marcas diferentes do produto mas não consegui um bom resultado.[/quote:169abe0263]
Mas precisa deixar as peças imersas, "cozinhando" numa panela elétrica, não é?[/quote:169abe0263]
Pelo que li, sim, na época não tinha nenhuma disponível e fiz o processo na chama do fogão, acho que fiz algo errado, mas funcionou parcialmente. Se for tentar posta o resultado, provavelmente errei no processo.[/quote:169abe0263]
Parece que precisa deixar bastante tempo: de algumas horas a um dia para o outro (ou até por mais, dependendo da quantidade e "idade" do resíduo). É por isso que indicam a panela elétrica: ela vem com termostato/timer e dá para usá-la fora de casa (numa tomada externa ou extensão elétrica) para evitar os vapores dos produtos químicos.
Mas precisa deixar as peças imersas, "cozinhando" numa panela elétrica, não é?[/quote:169abe0263]
Pelo que li, sim, na época não tinha nenhuma disponível e fiz o processo na chama do fogão, acho que fiz algo errado, mas funcionou parcialmente. Se for tentar posta o resultado, provavelmente errei no processo.[/quote:169abe0263]
Parece que precisa deixar bastante tempo: de algumas horas a um dia para o outro (ou até por mais, dependendo da quantidade e "idade" do resíduo). É por isso que indicam a panela elétrica: ela vem com termostato/timer e dá para usá-la fora de casa (numa tomada externa ou extensão elétrica) para evitar os vapores dos produtos químicos.