v913

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cuohtar
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v913

Mensagem por cuohtar »

eu sou novo neste assunto de aeromodelismo. portanto não sei a que classe pertence este modelo e nem como destingir as classes.
eu comprei este WL V913, mas o tail motor sempre da problema, eu o substitui mas continua dando problema alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Tem algum topico sobre isto e eu não encontrei?
Daniel nicolaud
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Mensagem por Daniel nicolaud »

Então mas qual o problema????
thominhas
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Mensagem por thominhas »

esclareça melhor suas duvidas amigo.! abraços
cuohtar
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Mensagem por cuohtar »

parece que na primeira vez que deu problema o tail motor tinha queimado pois nem quando colocava ele na bateria e rodava o motor para dar um sentido de giro, algo que eu acho estranho em um motor cc, ele ligava. agora eu troquei o motor e ele está apesentando os mesmos sintomas do anterior, não liga sempre mesmo se for so na bateria. Eu não tenho ideia do que fazer.
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renatomichelmann
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Mensagem por renatomichelmann »

De uma pesquisada na seção helis micros:
http://www.e-voo.com/forum/viewforum.php?f=40
cuohtar
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Mensagem por cuohtar »

obrigado
Mohnsam
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Mensagem por Mohnsam »

Tive o mesmo problema com motor de cauda, o que ocasiona problema e o aquecimento, ele tem fios que são soldados com estanho no rotor(rotor é a peça do motor que gira) e devido o aquecimento a solda derrete e os fios ficam com mal contato, e o motor para de funcionar, ele não chega a queimar, é só ressoldar e melhorar a área de contato do dissipador, aquela chapinha de ferro que fica envolto no motor. Se colocar aquela pasta branca que se usa em transistor deve ajudar!
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lenonmelo
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Mensagem por lenonmelo »

Dae Pessoal

O meu v913 foi uma situação um pouco diferente, pois certo momento, estava voando com ele e ao pousar a cauda dele desceu reto em um monte de areia de uma construção, na hora limpei superficialmente, assoprei e etc, e 1 hora e pouco depois quando fui voar novamente ele começou a falhar e parou.
Notei que o motor da cauda realmente esquenta bastante, mas pelo que deduzi, queimou por causa que entrou areia e já estou no aguardo de outro motor novo da cauda.
Já desmontei a ponta da cauda, limpei bem, passei um wd-40 mas mesmo assim não funcionou e não notei nenhum fio solto.
Agora fiquei na duvida do que o Mohnsam falou, explique um pouco melhor esse detalhe, que quero verificar se o que ocorreu não foi o estanho do rotor que esquentou e soltou. Qual é o detalhe que tenho que verificar no motor da cauda? Aonde que é exatamente o contato do dissipador? a chapinha o que a chapinha de ferro pode interferir fora o controle do aquecimento do motor?

Falou! Valeu!
Mohnsam
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Mensagem por Mohnsam »

Bom, no motor vc não vai achar um fio solto pois quando a solda derrete só da mal contato ai deve cuidar o seguinte rotor do motor; ele tem 3 bobinas internas e essas bobinas são soldadas no anel comutador (são 3 pinos onde os fios da bobina são soldados) quando esquenta a solda ela solta e pulveriza o motor por dentro, vai ver pedaços de estanho respingado dentro do motor. O dissipador é aquela peça que vem na volta do motor, ela vem presa na volta do motor para fazer a dissipação do calor do motor, se tiver solto não vai dissipar calor.
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lenonmelo
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Mensagem por lenonmelo »

Deixa eu ver se entendi.
Esse detalhe das bobinas estanho e etc, são interno, dentro do motor? ou do dissipador?
O dissipador é essa peça? http://img2.banggood.com/images/upload/2012/chenjianwei/SKU068262.AA.jpg
Desmontei algumas vezes a cauda do meu, e desparafusei a estrutura de plástico, e montei novamente, mas não notei nada preso no dissipador, o motor fica dentro dela, encostando pelo q noto, mas não vi nada ligado, o motor deve esta soldado no dissipador?
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