Peça faltando O.S. 40 LA
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[quote:9643f651b1="Camacho"]os motores da serie FP e LA tem uma folguinha pra frente e pra tras... é normal... mas é UMA FOLGUINHA mesmo... se estiver com muita folga, a bucha já era...
ABRAÇOS[/quote:9643f651b1]
Vou medir com um paquimetro essa folga axial, com e sem helice instalada.
Folga radial ele não tem.
Quando desmontamos o escapamento e giramos o motor vimos bolhinhas passando no cilindro, essa perda de compressão é digamos assim "normal" para um motor como esse ?
Eu estava levando muita fé no que o meu colega que testou o motor comigo disse, porem agora estou achando que os testes foram inconclusivos, sei que o motor ainda vive ou não teria funcionado de forma alguma.
ABRAÇOS[/quote:9643f651b1]
Vou medir com um paquimetro essa folga axial, com e sem helice instalada.
Folga radial ele não tem.
Quando desmontamos o escapamento e giramos o motor vimos bolhinhas passando no cilindro, essa perda de compressão é digamos assim "normal" para um motor como esse ?
Eu estava levando muita fé no que o meu colega que testou o motor comigo disse, porem agora estou achando que os testes foram inconclusivos, sei que o motor ainda vive ou não teria funcionado de forma alguma.
Funcionar não quer dizer muita coisa, tenho varios motores que funcionam legal em alta mas não firmam na marcha lenta devido a falta de compressão e apagam durante o voo.Estes motores buchados e comum uma pequena folga no girabrequim mas se a compressao estiver fraca pode esquecer não compensa nem arrumar.
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Que situação "F".
Pra eu testar esse motor em casa eu teria que comprar , vela , aquecedor de vela, montante de motor , tanque , agulha de alta, helice da medida certa.
Tal investimento exigiria que eu compra-se um motor novo junto caso esse ai não sirva mais pra nada.
E o momento não poderia ser pior , dolar em alta , mês de licenciar o carro e a moto.
A ultima chance deste motor é eu levar ele na pista e oferecer uma caixa de cerveja pra quem testar ele pra mim pra valer por uma vela boa uma agulha de alta e testar em um aero, taxiar e talvez decolar com ele se estiver em condições para isso.
Não sei o que pensar disso, estou pedindo muito sim eu tenho noção que sim, mas se esse muito é possivel vai depender da boa vontade dos companheiros na pista.
Pra eu testar esse motor em casa eu teria que comprar , vela , aquecedor de vela, montante de motor , tanque , agulha de alta, helice da medida certa.
Tal investimento exigiria que eu compra-se um motor novo junto caso esse ai não sirva mais pra nada.
E o momento não poderia ser pior , dolar em alta , mês de licenciar o carro e a moto.
A ultima chance deste motor é eu levar ele na pista e oferecer uma caixa de cerveja pra quem testar ele pra mim pra valer por uma vela boa uma agulha de alta e testar em um aero, taxiar e talvez decolar com ele se estiver em condições para isso.
Não sei o que pensar disso, estou pedindo muito sim eu tenho noção que sim, mas se esse muito é possivel vai depender da boa vontade dos companheiros na pista.
- Piloto da Pavuna
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Taí uma ajudinha para você!
Manual OS MAX 40LA
http://www.aeromodelli.com.br/downloads/Manual_OS-LA_40_46.pdf
Para testar, você só precisa da vela. Pode ser uma 8 ou 3.
1- Aquecedor dá para fazer em casa. Pegue uma pilha, pode ser alcalina (1,5V) ou NiCa (1,2V), mas tem que ser UMA, coloque um fio na carcaça do motor e outro na ponta da vela.
2- Para o montante é só furar um pedaço de madeira ou metal com a mesma medida da base do motor.
3- O tanque pode ser um recipiente de plástico com dois furos, um para entrar e outro para sair uma mangueirinha, teste com uma de aquário mesmo.
4- A hélice para voo tem que ser 11x5 10x6 ou 7, 10.5x6, 11x5 ou 6, mas para teste, pode ser a sua mesmo.
5- A agulha pode ser essa válvula de aquário.
MAS É SÓ PARA TESTE!
A folga é normal até certo ponto, faça um teste fechando o furo da vela para saber se há compressão.
Veja um exemplo!
Motor OS MAX 40LA Combustível Glow Caseiro
www.youtube.com/watch?v=CyD1oixcH9Y
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=video&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CBsQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DCyD1oixcH9Y&ei=lrvbU_m6M-_fsASH5ILADw&usg=AFQjCNE1WQTXVLW4XP0gRh2Z0AnYn9SkIw&bvm=bv.72197243,d.cWc
Manual OS MAX 40LA
http://www.aeromodelli.com.br/downloads/Manual_OS-LA_40_46.pdf
Para testar, você só precisa da vela. Pode ser uma 8 ou 3.
1- Aquecedor dá para fazer em casa. Pegue uma pilha, pode ser alcalina (1,5V) ou NiCa (1,2V), mas tem que ser UMA, coloque um fio na carcaça do motor e outro na ponta da vela.
2- Para o montante é só furar um pedaço de madeira ou metal com a mesma medida da base do motor.
3- O tanque pode ser um recipiente de plástico com dois furos, um para entrar e outro para sair uma mangueirinha, teste com uma de aquário mesmo.
4- A hélice para voo tem que ser 11x5 10x6 ou 7, 10.5x6, 11x5 ou 6, mas para teste, pode ser a sua mesmo.
5- A agulha pode ser essa válvula de aquário.
MAS É SÓ PARA TESTE!
A folga é normal até certo ponto, faça um teste fechando o furo da vela para saber se há compressão.
Veja um exemplo!
Motor OS MAX 40LA Combustível Glow Caseiro
www.youtube.com/watch?v=CyD1oixcH9Y
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=video&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CBsQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DCyD1oixcH9Y&ei=lrvbU_m6M-_fsASH5ILADw&usg=AFQjCNE1WQTXVLW4XP0gRh2Z0AnYn9SkIw&bvm=bv.72197243,d.cWc
Voando um KADET SENIORITA com FUTABA T4VF 5 canais e O.S 40 LA desde 1998!
- brunobragantine
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Sobre a agulha de alta não daria para colocar de outro motor como por exemplo do ASP que são bem mais baratas? Comprei um Os 46 Ax e ele veio com agulha de outro motor igual essa aqui http://www.gabahobby.com/item/magnum+needle+valve+assembly+-+xls+40-52+w-mount+281800+
ainda não liguei ele sera que vai funcionar?
Se bem que a agulha original na gaba não custa tão caro quanto no brasil
http://www.gabahobby.com/item/o.s.+valve+assembly+40-65la+26582900
ainda não liguei ele sera que vai funcionar?
Se bem que a agulha original na gaba não custa tão caro quanto no brasil
http://www.gabahobby.com/item/o.s.+valve+assembly+40-65la+26582900
- Douglas Lenz
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[quote:09896bc15f="Douglas Lenz"]Maniaco
No ML tem, dá uma procurada.
A hélice certa é uma 10x6.
Acho que vale a pena tu dar uma tentada neste, nem que seja só pela experiência.[/quote:09896bc15f]
Valeu pela dica.
Porem já ganhei do meu tio mais motores e varias agulhas.
Hoje este motor ja esta regulado e funcionando, apenas aguardando um aeromodelo para ele.
No ML tem, dá uma procurada.
A hélice certa é uma 10x6.
Acho que vale a pena tu dar uma tentada neste, nem que seja só pela experiência.[/quote:09896bc15f]
Valeu pela dica.
Porem já ganhei do meu tio mais motores e varias agulhas.
Hoje este motor ja esta regulado e funcionando, apenas aguardando um aeromodelo para ele.
- Douglas Lenz
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