Peça faltando O.S. 40 LA

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

os motores da serie FP e LA tem uma folguinha pra frente e pra tras... é normal... mas é UMA FOLGUINHA mesmo... se estiver com muita folga, a bucha já era...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

[quote:9643f651b1="Camacho"]os motores da serie FP e LA tem uma folguinha pra frente e pra tras... é normal... mas é UMA FOLGUINHA mesmo... se estiver com muita folga, a bucha já era...
ABRAÇOS[/quote:9643f651b1]

Vou medir com um paquimetro essa folga axial, com e sem helice instalada.

Folga radial ele não tem.

Quando desmontamos o escapamento e giramos o motor vimos bolhinhas passando no cilindro, essa perda de compressão é digamos assim "normal" para um motor como esse ?

Eu estava levando muita fé no que o meu colega que testou o motor comigo disse, porem agora estou achando que os testes foram inconclusivos, sei que o motor ainda vive ou não teria funcionado de forma alguma.
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Funcionar não quer dizer muita coisa, tenho varios motores que funcionam legal em alta mas não firmam na marcha lenta devido a falta de compressão e apagam durante o voo.Estes motores buchados e comum uma pequena folga no girabrequim mas se a compressao estiver fraca pode esquecer não compensa nem arrumar.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Que situação "F".

Pra eu testar esse motor em casa eu teria que comprar , vela , aquecedor de vela, montante de motor , tanque , agulha de alta, helice da medida certa.

Tal investimento exigiria que eu compra-se um motor novo junto caso esse ai não sirva mais pra nada.

E o momento não poderia ser pior , dolar em alta , mês de licenciar o carro e a moto.

A ultima chance deste motor é eu levar ele na pista e oferecer uma caixa de cerveja pra quem testar ele pra mim pra valer por uma vela boa uma agulha de alta e testar em um aero, taxiar e talvez decolar com ele se estiver em condições para isso.

Não sei o que pensar disso, estou pedindo muito sim eu tenho noção que sim, mas se esse muito é possivel vai depender da boa vontade dos companheiros na pista.
Avatar do usuário
Piloto da Pavuna
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Out 05, 2012 2:02 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Piloto da Pavuna »

Taí uma ajudinha para você!
Manual OS MAX 40LA
http://www.aeromodelli.com.br/downloads/Manual_OS-LA_40_46.pdf
Para testar, você só precisa da vela. Pode ser uma 8 ou 3.
1- Aquecedor dá para fazer em casa. Pegue uma pilha, pode ser alcalina (1,5V) ou NiCa (1,2V), mas tem que ser UMA, coloque um fio na carcaça do motor e outro na ponta da vela.
2- Para o montante é só furar um pedaço de madeira ou metal com a mesma medida da base do motor.
3- O tanque pode ser um recipiente de plástico com dois furos, um para entrar e outro para sair uma mangueirinha, teste com uma de aquário mesmo.
4- A hélice para voo tem que ser 11x5 10x6 ou 7, 10.5x6, 11x5 ou 6, mas para teste, pode ser a sua mesmo.
5- A agulha pode ser essa válvula de aquário.
MAS É SÓ PARA TESTE!
A folga é normal até certo ponto, faça um teste fechando o furo da vela para saber se há compressão.
Veja um exemplo!
Motor OS MAX 40LA Combustível Glow Caseiro
www.youtube.com/watch?v=CyD1oixcH9Y

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=video&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CBsQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DCyD1oixcH9Y&ei=lrvbU_m6M-_fsASH5ILADw&usg=AFQjCNE1WQTXVLW4XP0gRh2Z0AnYn9SkIw&bvm=bv.72197243,d.cWc
Voando um KADET SENIORITA com FUTABA T4VF 5 canais e O.S 40 LA desde 1998!
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Sobre a agulha de alta não daria para colocar de outro motor como por exemplo do ASP que são bem mais baratas? Comprei um Os 46 Ax e ele veio com agulha de outro motor igual essa aqui http://www.gabahobby.com/item/magnum+needle+valve+assembly+-+xls+40-52+w-mount+281800+

ainda não liguei ele sera que vai funcionar?

Se bem que a agulha original na gaba não custa tão caro quanto no brasil
http://www.gabahobby.com/item/o.s.+valve+assembly+40-65la+26582900
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Maniaco

No ML tem, dá uma procurada.

A hélice certa é uma 10x6.

Acho que vale a pena tu dar uma tentada neste, nem que seja só pela experiência.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

[quote:09896bc15f="Douglas Lenz"]Maniaco

No ML tem, dá uma procurada.

A hélice certa é uma 10x6.

Acho que vale a pena tu dar uma tentada neste, nem que seja só pela experiência.[/quote:09896bc15f]

Valeu pela dica.

Porem já ganhei do meu tio mais motores e varias agulhas.

Hoje este motor ja esta regulado e funcionando, apenas aguardando um aeromodelo para ele.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

heheheheh !!!

Nem tinha me dado conta que era um tópico do ano passado... desenterram cada um...
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Folga ? Para que tanta preocupação ?

https://www.youtube.com/watch?v=STxCKvse6Rw
Responder