[quote:d0d059f2cd="Anonymous"]Exatamente. Inclusive, para reduzir a capacitância entre os fios, é recomendado afastá-los, e/ou alternar a sequência deles quando precisar passar paralelos (justamente o contrário do que o Condor disse). Os três fios do motor paralelos e na mesma sequencia do ESC até o motor é a pior configuração.[/quote:d0d059f2cd]
Circuitos puramente indutivos são prejudiciais á qualquer circuito com grandezas combinadas (caso dos escs).
Como foi citado acima por um dos patrocinadores (que sabe o que diz), aquele banco de capacitores equilibra o sistema.
E a performance melhora.
[img:d0d059f2cd]http://www.asaseletricas.com.br/loja/images/cccappack227_01.jpg[/img:d0d059f2cd]
modo correto prolongar fio do esc
[quote:fd1d3a91d5="CONDOR 2"][quote:fd1d3a91d5="Anonymous"]Exatamente. Inclusive, para reduzir a capacitância entre os fios, é recomendado afastá-los, e/ou alternar a sequência deles quando precisar passar paralelos (justamente o contrário do que o Condor disse). Os três fios do motor paralelos e na mesma sequencia do ESC até o motor é a pior configuração.[/quote:fd1d3a91d5]
Circuitos puramente indutivos são prejudiciais á qualquer circuito com grandezas combinadas (caso dos escs).
Como foi citado acima por um dos patrocinadores (que sabe o que diz), aquele banco de capacitores equilibra o sistema.
E a performance melhora.
[img:fd1d3a91d5]http://www.asaseletricas.com.br/loja/images/cccappack227_01.jpg[/img:fd1d3a91d5][/quote:fd1d3a91d5]
Nesse caso, o capacitor fica do lado da corrente DC. Tem o objetivo de diminuir o ripple de tensão provocado pela comutação do FET e a resistência do fio que liga a bateria ao esc.
Circuitos puramente indutivos são prejudiciais á qualquer circuito com grandezas combinadas (caso dos escs).
Como foi citado acima por um dos patrocinadores (que sabe o que diz), aquele banco de capacitores equilibra o sistema.
E a performance melhora.
[img:fd1d3a91d5]http://www.asaseletricas.com.br/loja/images/cccappack227_01.jpg[/img:fd1d3a91d5][/quote:fd1d3a91d5]
Nesse caso, o capacitor fica do lado da corrente DC. Tem o objetivo de diminuir o ripple de tensão provocado pela comutação do FET e a resistência do fio que liga a bateria ao esc.
Exatamente cfolly.
Todo ciruito puramente indutivo tem como inconveniente uma corrente exessiva que não é aproveitada 100 % ou seja:
Gasta mais do que precisa, ou requer mais corrente da fonte além do limite para superar a inercia do campo magnético das bobinas.
Após a magnetização a energia é usada e não aproveitda totalmente.
Nesse caso o capacitor equilibra o sistema, além de amenizar os transientes que retornam aos fets.
Todo ciruito puramente indutivo tem como inconveniente uma corrente exessiva que não é aproveitada 100 % ou seja:
Gasta mais do que precisa, ou requer mais corrente da fonte além do limite para superar a inercia do campo magnético das bobinas.
Após a magnetização a energia é usada e não aproveitda totalmente.
Nesse caso o capacitor equilibra o sistema, além de amenizar os transientes que retornam aos fets.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!