Radio Turnigy 9x é bom? Melhor que Futaba? kk acho que não..

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
jaburu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 12:10 pm
Localização: Araçatuba

Mensagem por jaburu »

Acompanhando o desenrolar da discussão, está sendo salutar!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

De vez em quando aparece um.

Ainda por cima com internetês, pedido de socorro, links do ML, etc...

Acho que é só propaganda para o vendedor do ML.

:? :? :? :? :? :?
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Eu até acho que não...

Principalmente pq no forum pessoal esta cansado de ver link para o site chinês, que ao inves de pagar 340 reias... é muito melhor pagar $54 ou aprox 130 reais aqui:

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html[/url]
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Falar que um Turnigy tem o mesmo desempenho de um JR, Spektrum, Futaba.... é pra cabar mesmo..... :lol: :lol: :lol:
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:fd6c7d9607="Jenean"]Falar que um Turnigy tem o mesmo desempenho de um JR, Spektrum, Futaba.... é pra cabar mesmo..... :lol: :lol: :lol:[/quote:fd6c7d9607]


É... não tem mesmo... deve ser por isso que meu rádio (turnigy) pede segunda marcha toda vez que vai subir um morro... desempenho baixo... :roll:
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Vale ressaltar que não estou falando mal do Turnigy ou que o mesmo seja ruim, eu até tenho um Turnigy que utilizava em um Belt CP, porem ele é bom até um certo ponto, coloca-lo em um heli classe 550 pra cima é atirar no próprio pé. Só achei demais falar que o Turnigy tem o mesmo desempenho de um radio de $400, não porque eu tenho um mas se fosse tão bom todos usariam em helis classe 600/700, até porque 90% das pessoas gostam de economia, e não de comprar rádios caros para se gabar. Pra mim radio bom e barato são os spektrum, tem um controle de qualidade como os rádios TOP e podem ser colocados em helis classe 600/700, jatos, sem nenhum receio. Na minha opinião radio é um equipamento que se compra uma unica vez, se pretende evoluir comprando aeros/helis maiores ou melhores o ideal é comprar de inicio um radio bom que ira te servir por muitos e muitos anos.
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Avatar do usuário
azelouco
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 5:02 pm
Localização: bagé,rs

Mensagem por azelouco »

Cara..eu gosto do turnigy, mas já tive três problemas que acredito que seja o rádio. O primeiro aquele switch error, que resolvi abrindo o rádio e apertando as conexões, o segundo problema foi num voo FPV onde eu estava a 500 m com o módulo original e o avião não respondeu mais os comandos e mergulhou, só voltando o controle a 10 m do chão, por sorte cabrei e ele bateu de barriga no mato, e a última vez foi lenha total, estava passando por cima de minha posição num, voo FPV a uns 40 m de altura e o avião ficou novamente sem controle e mergulhou novamente, da mesma forma anterior, só que dessa vez os comandos não voltaram e ele foi com tudo de nariz no chão. To até hoje consertando.
Mesmo assim estou pensando em seguir no turnigy, comprando um 9xr com frsky!
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Acho que discussao de radio, é como discutir de TV CCE e Sony.

Você tem uma imagem "bonita" na CCE, e alguns menos atentos nem conseguem ver a diferença da imagem entre a tv CCE e a Sony, como eu disse, as duas você assisti a mesma coisa, bem parecido...

Mas no fundo sabemos que a qualidade dos componentes da Sony são melhores, e acabam nos dando excelente qualidade com maior confiabilidade.

Acho que é por aí...

O turnigy faz quase tudo igual aos radios de $400, porém a sua confiabilidade e muitas vezes qualidade do sinal pode ocasionar a lenha.

Tudo que é equipamento eletrônico falha... mas pelo sentimento, e talvez empiricamente seja diferente... enquanto um aeromodelo caia 1 vez a cada 10.000 voos por causa da falha de um radio bom, com o radio turnigy um aeromodelo talvez caia em 1 vez em cada 1000 vôos.
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Vejam bem: acredito não é só o controle de qualidade que interfere em um equipamento eletrônico, a procedência dos componentes constitutivos tem peso, e muito, no desempenho e durabilidade de qualquer aparelho. Em uma visão mais simplista, podemos dizer que, fabricados em série, os resistores, capacitores, processadores e etc. de melhor qualidade vão para a indústria aeroespacial ou militar, aqueles que os seguem são destinados a empresas tradicionais de quaisquer ramos, pois estas têm que primar pela manutenção de suas imagens, e o resto, ou refugo, é usado pelos chineses na fabricação de seus produtos ou vendidos no quilo nas lojas de eletrônica. Possuo 2 Turnigy, um 9X e um 9XR, ambos têm bom desempenho quando utilizados com moderação (aeros elétricos e helicóptero HK 450), porém não os comparo com meus Hitec Aurora 9 - 2.4GHz e Futaba 9CAP - 72MHz. Modelos mais caros pedem rádios mais caros, sob pena de seu investimento virar palitinhos de balsa ou retalhos de fibra de carbono. Como tudo na vida, vale usar o bom senso.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

[quote:f7488b2aca]É... não tem mesmo... deve ser por isso que meu rádio (turnigy) pede segunda marcha toda vez que vai subir um morro... desempenho baixo... :roll:[/quote:f7488b2aca]


ri muito com esse comentario


tive um dx6I
e agora estou com um Turnigy9XR com FrSky

nao troco jamais meu turnigy por outro Specktrum

O radio em si Specktrum, o hardware, os componentes sao claramente melhores que o do Turnigy
mas nao troco a tecnologia ACSS do Frsky por DSM, DSMX ou DSM2 por nada

a do FrSky é infinitamente melhor que as usadas pela Specktrum

Talvez pegaria um Futaba para usar TX e RX da Frsky


[/quote]
Responder