Instabilidade no vôo DJI Phantom
- William Okamura
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[quote:8eacf7e605="phase"]o meu phantom mesmo eu virando a bussula na parte de baixo para a esquerda continua escorregando quando giro no proprio eixo.. vou tentar inclinar a bussula um pouco mais pra esquerda pra ver o que consigo.[/quote:8eacf7e605]
apos essa mudanca fez novamente a danca da calibracao?
abracos
apos essa mudanca fez novamente a danca da calibracao?
abracos
uʍop ǝpısdn
Fiz sim William.
Fiz a calibração IMU e também a dança, um amigo falou que o ideal é fazer a dança no sentido anti-horário. Tenho feito sempre no sentido horário.
Tentarei amanhã.
Abraço.
[quote:0baf4e43d6="William Okamura"][quote:0baf4e43d6="phase"]o meu phantom mesmo eu virando a bussula na parte de baixo para a esquerda continua escorregando quando giro no proprio eixo.. vou tentar inclinar a bussula um pouco mais pra esquerda pra ver o que consigo.[/quote:0baf4e43d6]
apos essa mudanca fez novamente a danca da calibracao?
abracos[/quote:0baf4e43d6]
Fiz a calibração IMU e também a dança, um amigo falou que o ideal é fazer a dança no sentido anti-horário. Tenho feito sempre no sentido horário.
Tentarei amanhã.
Abraço.
[quote:0baf4e43d6="William Okamura"][quote:0baf4e43d6="phase"]o meu phantom mesmo eu virando a bussula na parte de baixo para a esquerda continua escorregando quando giro no proprio eixo.. vou tentar inclinar a bussula um pouco mais pra esquerda pra ver o que consigo.[/quote:0baf4e43d6]
apos essa mudanca fez novamente a danca da calibracao?
abracos[/quote:0baf4e43d6]
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Olá, sou novo por aqui e no aeromodelos mais ainda...rsrsrs...
comprei recentemente um phantom, fiz as configurações iniciais, consegui fazer dois voos muito mal... depois encontrei este forum, que muito me ajudou, mas fui tentar configurar o naza e o controle depois das atualizações não responde, o phantom fica piscando amarelo e vermelho, (que indica para reconfigurar o gps, que seria com aquele procedimento de girar horizontal e vertical) mas como o controle não responde, mesmo colocando para cima e para baixo o botao para configurar o gps, nada muda....alguem poderia me ajudar? grato.
comprei recentemente um phantom, fiz as configurações iniciais, consegui fazer dois voos muito mal... depois encontrei este forum, que muito me ajudou, mas fui tentar configurar o naza e o controle depois das atualizações não responde, o phantom fica piscando amarelo e vermelho, (que indica para reconfigurar o gps, que seria com aquele procedimento de girar horizontal e vertical) mas como o controle não responde, mesmo colocando para cima e para baixo o botao para configurar o gps, nada muda....alguem poderia me ajudar? grato.
Nota 10, eu também ficava me perguntando por quê girar o GPS se o magnetômetro ficava no ski. Já com esta dica de girar o magnetômetro, tem mais lógica.
Me corrijam se estiver errado, mas se alguém for mudar a posição do magnetômetro e quer ser purista, deve pensar que [b:8fbddaa6ff]no Brasil a declinação varia de -6º a -24º[/b:8fbddaa6ff], dependendo da sua localização... vc pode clicar sobre sua cidade no mapa (dê zoom ele):
[url]http://maps.ngdc.noaa.gov/viewers/historical_declination/[/url]
...(clique sobre a linha mais próxima) e verá no quadro inferior o valor da declinação magnética para sua cidade. A minha deu 17º a "Oeste do Norte", ou seja, -17º. Quem sabe esta pequena diferença dá a estabilidade fina que vc queria. Lembre que mesmo assim alguns locais possuem anomalias.
Por outro lado, o meu Phantom parece perfeito sem atualizar nada e nem girar nada, mas talvez eu seja tão iniciante que não percebi esta falta de precisão. Acho que no próximo vôo já vou começar a ver defeitos, kkk!
Me corrijam se estiver errado, mas se alguém for mudar a posição do magnetômetro e quer ser purista, deve pensar que [b:8fbddaa6ff]no Brasil a declinação varia de -6º a -24º[/b:8fbddaa6ff], dependendo da sua localização... vc pode clicar sobre sua cidade no mapa (dê zoom ele):
[url]http://maps.ngdc.noaa.gov/viewers/historical_declination/[/url]
...(clique sobre a linha mais próxima) e verá no quadro inferior o valor da declinação magnética para sua cidade. A minha deu 17º a "Oeste do Norte", ou seja, -17º. Quem sabe esta pequena diferença dá a estabilidade fina que vc queria. Lembre que mesmo assim alguns locais possuem anomalias.
Por outro lado, o meu Phantom parece perfeito sem atualizar nada e nem girar nada, mas talvez eu seja tão iniciante que não percebi esta falta de precisão. Acho que no próximo vôo já vou começar a ver defeitos, kkk!
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Dicas ae pro pessoal. Toda vez que vc inicia o sistema do phanton, ele vai pegar como referencia a posição atual dele, ou seja, se ele estiver em uma superfície inclinada, de inicio essa será a referencia, por isso que se vc notar, algumas decolagens são melhores que outras. Já vi muito o cara vai lá, conecta a bateria e na hora de acomodar ela no compartimento vira o aparelho pra todo lado...com certeza isso vai influenciar na inicialização. O mesmo vale na hora de calibrar. Já calibrei mais de 10 aparelhos diferentes, uma coisa que me intriga, apesar de nenhum apresentar problema serio no hold position, é que depois que se eleva ele a uma certa altitude ele em uma estabilização perfeita. Não sei se tem a ver, mas por exemplo; o manual explica que o fail safe só funciona numa distancia mínima de 10 metros. Eu mesmo comprovei e derrubei o meu, por sorte nada aconteceu porque o bichinho é resistente, tem que ser artista pra derrubar ele feio...
- Jônei
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[quote:dbcb42df61="rspencer"]Olá, sou novo por aqui e no aeromodelos mais ainda...rsrsrs...
comprei recentemente um phantom, fiz as configurações iniciais, consegui fazer dois voos muito mal... depois encontrei este forum, que muito me ajudou, mas fui tentar configurar o naza e o controle depois das atualizações não responde, o phantom fica piscando amarelo e vermelho, (que indica para reconfigurar o gps, que seria com aquele procedimento de girar horizontal e vertical) mas como o controle não responde, mesmo colocando para cima e para baixo o botao para configurar o gps, nada muda....alguem poderia me ajudar? grato.[/quote:dbcb42df61]
Vc deve fazer o "Reset da Bússola". No site da DJI tem um vídeo tutorial desse procedimento. Vc vai precisar de um ímã para fazer isso. Em seguida vc vai fazer a calibração da IMU (via software) e depois a calibração do GPS e Bússola (girar horizontal e vertical).
comprei recentemente um phantom, fiz as configurações iniciais, consegui fazer dois voos muito mal... depois encontrei este forum, que muito me ajudou, mas fui tentar configurar o naza e o controle depois das atualizações não responde, o phantom fica piscando amarelo e vermelho, (que indica para reconfigurar o gps, que seria com aquele procedimento de girar horizontal e vertical) mas como o controle não responde, mesmo colocando para cima e para baixo o botao para configurar o gps, nada muda....alguem poderia me ajudar? grato.[/quote:dbcb42df61]
Vc deve fazer o "Reset da Bússola". No site da DJI tem um vídeo tutorial desse procedimento. Vc vai precisar de um ímã para fazer isso. Em seguida vc vai fazer a calibração da IMU (via software) e depois a calibração do GPS e Bússola (girar horizontal e vertical).