Instabilidade no vôo DJI Phantom

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phase
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Mensagem por phase »

o meu phantom mesmo eu virando a bussula na parte de baixo para a esquerda continua escorregando quando giro no proprio eixo.. vou tentar inclinar a bussula um pouco mais pra esquerda pra ver o que consigo.
Kadete
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Mensagem por Kadete »

Pois é.....o meu tb está fazendo isso. O que mais me intriga é o fato de que, antes de atualizar a primeira vez, ele estava perfeito. Se era um problema de correção de bússola, não era pra ter rolado desde o início? Por essa lógica tentei fazer o downgrade, mas sem sucesso.
Bom, é isso...

Abs!
phase
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Mensagem por phase »

na primeira vez que voei ele estava perfeito também, depois no meu segundo voo ele já apresentou esse comportamento, no meu caso nao foi devido a atualizacao de firmware, mas nao tenho ideia do que fez ele se comportar assim
phase
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Mensagem por phase »

Continuo com o problema do drift quando ele da um giro no próprio eixo.

Fiz um vídeo pra mostrar bem o que acontece.

http://www.youtube.com/watch?v=t_iWY22LNjI
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William Okamura
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Mensagem por William Okamura »

[quote:8eacf7e605="phase"]o meu phantom mesmo eu virando a bussula na parte de baixo para a esquerda continua escorregando quando giro no proprio eixo.. vou tentar inclinar a bussula um pouco mais pra esquerda pra ver o que consigo.[/quote:8eacf7e605]

apos essa mudanca fez novamente a danca da calibracao?

abracos
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phase
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Mensagem por phase »

Fiz sim William.

Fiz a calibração IMU e também a dança, um amigo falou que o ideal é fazer a dança no sentido anti-horário. Tenho feito sempre no sentido horário.

Tentarei amanhã.

Abraço.
[quote:0baf4e43d6="William Okamura"][quote:0baf4e43d6="phase"]o meu phantom mesmo eu virando a bussula na parte de baixo para a esquerda continua escorregando quando giro no proprio eixo.. vou tentar inclinar a bussula um pouco mais pra esquerda pra ver o que consigo.[/quote:0baf4e43d6]

apos essa mudanca fez novamente a danca da calibracao?

abracos[/quote:0baf4e43d6]
rspencer
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Mensagem por rspencer »

Olá, sou novo por aqui e no aeromodelos mais ainda...rsrsrs...

comprei recentemente um phantom, fiz as configurações iniciais, consegui fazer dois voos muito mal... depois encontrei este forum, que muito me ajudou, mas fui tentar configurar o naza e o controle depois das atualizações não responde, o phantom fica piscando amarelo e vermelho, (que indica para reconfigurar o gps, que seria com aquele procedimento de girar horizontal e vertical) mas como o controle não responde, mesmo colocando para cima e para baixo o botao para configurar o gps, nada muda....alguem poderia me ajudar? grato.
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rboos
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Mensagem por rboos »

Nota 10, eu também ficava me perguntando por quê girar o GPS se o magnetômetro ficava no ski. Já com esta dica de girar o magnetômetro, tem mais lógica.

Me corrijam se estiver errado, mas se alguém for mudar a posição do magnetômetro e quer ser purista, deve pensar que [b:8fbddaa6ff]no Brasil a declinação varia de -6º a -24º[/b:8fbddaa6ff], dependendo da sua localização... vc pode clicar sobre sua cidade no mapa (dê zoom ele):

[url]http://maps.ngdc.noaa.gov/viewers/historical_declination/[/url]

...(clique sobre a linha mais próxima) e verá no quadro inferior o valor da declinação magnética para sua cidade. A minha deu 17º a "Oeste do Norte", ou seja, -17º. Quem sabe esta pequena diferença dá a estabilidade fina que vc queria. Lembre que mesmo assim alguns locais possuem anomalias.

Por outro lado, o meu Phantom parece perfeito sem atualizar nada e nem girar nada, mas talvez eu seja tão iniciante que não percebi esta falta de precisão. Acho que no próximo vôo já vou começar a ver defeitos, kkk!
pcsiqueira
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Mensagem por pcsiqueira »

Dicas ae pro pessoal. Toda vez que vc inicia o sistema do phanton, ele vai pegar como referencia a posição atual dele, ou seja, se ele estiver em uma superfície inclinada, de inicio essa será a referencia, por isso que se vc notar, algumas decolagens são melhores que outras. Já vi muito o cara vai lá, conecta a bateria e na hora de acomodar ela no compartimento vira o aparelho pra todo lado...com certeza isso vai influenciar na inicialização. O mesmo vale na hora de calibrar. Já calibrei mais de 10 aparelhos diferentes, uma coisa que me intriga, apesar de nenhum apresentar problema serio no hold position, é que depois que se eleva ele a uma certa altitude ele em uma estabilização perfeita. Não sei se tem a ver, mas por exemplo; o manual explica que o fail safe só funciona numa distancia mínima de 10 metros. Eu mesmo comprovei e derrubei o meu, por sorte nada aconteceu porque o bichinho é resistente, tem que ser artista pra derrubar ele feio...
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Jônei
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Mensagem por Jônei »

[quote:dbcb42df61="rspencer"]Olá, sou novo por aqui e no aeromodelos mais ainda...rsrsrs...

comprei recentemente um phantom, fiz as configurações iniciais, consegui fazer dois voos muito mal... depois encontrei este forum, que muito me ajudou, mas fui tentar configurar o naza e o controle depois das atualizações não responde, o phantom fica piscando amarelo e vermelho, (que indica para reconfigurar o gps, que seria com aquele procedimento de girar horizontal e vertical) mas como o controle não responde, mesmo colocando para cima e para baixo o botao para configurar o gps, nada muda....alguem poderia me ajudar? grato.[/quote:dbcb42df61]

Vc deve fazer o "Reset da Bússola". No site da DJI tem um vídeo tutorial desse procedimento. Vc vai precisar de um ímã para fazer isso. Em seguida vc vai fazer a calibração da IMU (via software) e depois a calibração do GPS e Bússola (girar horizontal e vertical).
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