Radio Turnigy 9x é bom? Melhor que Futaba? kk acho que não..

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
azelouco
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 5:02 pm
Localização: bagé,rs

Mensagem por azelouco »

A hora que se clarear uns pila pra mim, vo meter um 9xr e um frsky.
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

O grande problema dos que não gostam de rádios Spektrum são aqueles que colocaram receptores ou satélites orange em rádios spektrum, consequentemente perderam o sinal dos seus modelos em voo por utilizarem receptores de $10 e depois ainda tem a cara de pal de colocar a culpa no rádio. Os antigos Spektrum realmente eram ruins, a seria DX6 por exemplo tem muito problema, agora do DX7 em diante não se vê problema desde que utilizado com receptores ou satélites originais, pois não adianta ter um radio TOP e colocar receptor/satelite orange que vai ficar a mesma b$sta de um radio xing-ling.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Pessoal

Sou aeromodelista a 17 anos. Não vou defender nem acusar o Turnigy, somente vou relatar o que vejo toda a semana, ou melhor, todo o final de semana, e sem exagero, todo o final de semana mesmo, cai um avião ou ele vai embora sem controle e nunca mais é achado, onde voo aqui no RS. É raro ter um final de semana que alguém não tenha algum tipo de problema com os citados rádios, o mais popular o 9x e suas variações, seja problema de queda ou perda de controle ou ainda de programação, onde servo deixam de funcionar ou funcionam erraticamente sem que nada tenha sido feito.

Assim como já citaram alguns aqui no post, tem o rádio gostam e nunca tiveram problema, outro amigo citou que já teve problema e vai continuar com o rádio.

Pois bem, o que vejo durante o final de semana de voo. Um jovem lá do campo já perdeu que eu vi, 2 aviões, perdeu mesmo, ele foi embora e nunca mais se teve noticia. E mesmo depois do segundo não trocou o rádio. Já vi gente perdendo controle e saindo correndo com rádio apontando pra cima... e o avião caindo. Dentre muitos outros casos que deixariam o comentário muito extenso.

Minha opinião pessoal,são rádios que [b:8fee3b8e64]me [/b:8fee3b8e64]causaram e causam péssima impressão com o que vejo acontecer com insistente frequência no campo de voo. Se eu ganhar um de presente, dou ele a quem quiser.

A propósito, uso um Futaba 6XAs, em alguns modelos (Planandores) com receptor PCM e outros com FM e nunca, repito, nunca tive um probleminha de interferência ou mesmo uma tremidinha do modelo no ar ou em terra. Sempre tive rádios FM Futaba e tenho 6XAs à quase 10 anos. Já tive vários planadores, aviões GLOW e a gasolina, sempre utilizando este tipo de rádio.

Saudosista, ultrapassado, jurássico, parado no tempo... não sei, só sei que nunca quebrei avião por interferência ou problema no rádio, quando quebrei foi dedo podre mesmo !

Como diz o ditado popular... em time que está ganhando...
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
rafa.poa
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 1:16 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por rafa.poa »

Eu só não entendi porque não posso usar um turnigy num 550/600/700/800.

Se não é confiável para estes, o que o torna confiável para um 500/450/250?
Não entendi qual a relação com o tamanho o heli.

Mesma coisa com aero, porque não usar num glow, se dá pra usar em elétricos.

É pelo preço do heli/aero? Ou seja, posso me dar ao luxo de perder um goblin 500 por defeito no rádio, mas não um trex 550?

Ou é por causar um acidente grave? Não vejo muita diferença em um calmato gp ou ep, fora de controle.

Ou é pelo status, se eu tenho um aero caro, preciso de um rádio caro? Neste caso, tenho um T8FG e queria usá-lo em um ulgy de bandejinha, posso?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Essa conversa é velha.

Depende do controle de qualidade de cada País.

Como nesse paizínho pode tudo qualquer tranqueira entra no mercado .

Em certos países não se aceitam equipamentos ou qualquer coisa que não tenha qualidade.

Compare um radio futaba Japonês e um que você comprou aqui ......depois de alguns anos..rssss.

Como em nosso paizinho ninguém está preocupado com aeromodelismo (quem deveria controlar qualidade) só cobram taxas e impostos abusivos....qualquer coisa é duvidosa.

Deus criou o céu e a terra, o resto foi feito na China.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:d8a1ed5339="Douglas Lenz"]Pessoal

Sou aeromodelista a 17 anos. Não vou defender nem acusar o Turnigy, somente vou relatar o que vejo toda a semana, ou melhor, todo o final de semana, e sem exagero, todo o final de semana mesmo, cai um avião ou ele vai embora sem controle e nunca mais é achado, onde voo aqui no RS. É raro ter um final de semana que alguém não tenha algum tipo de problema com os citados rádios, o mais popular o 9x e suas variações, seja problema de queda ou perda de controle ou ainda de programação, onde servo deixam de funcionar ou funcionam erraticamente sem que nada tenha sido feito.

Assim como já citaram alguns aqui no post, tem o rádio gostam e nunca tiveram problema, outro amigo citou que já teve problema e vai continuar com o rádio.

Pois bem, o que vejo durante o final de semana de voo. Um jovem lá do campo já perdeu que eu vi, 2 aviões, perdeu mesmo, ele foi embora e nunca mais se teve noticia. E mesmo depois do segundo não trocou o rádio. Já vi gente perdendo controle e saindo correndo com rádio apontando pra cima... e o avião caindo. Dentre muitos outros casos que deixariam o comentário muito extenso.

Minha opinião pessoal,são rádios que [b:d8a1ed5339]me [/b:d8a1ed5339]causaram e causam péssima impressão com o que vejo acontecer com insistente frequência no campo de voo. Se eu ganhar um de presente, dou ele a quem quiser.

A propósito, uso um Futaba 6XAs, em alguns modelos (Planandores) com receptor PCM e outros com FM e nunca, repito, nunca tive um probleminha de interferência ou mesmo uma tremidinha do modelo no ar ou em terra. Sempre tive rádios FM Futaba e tenho 6XAs à quase 10 anos. Já tive vários planadores, aviões GLOW e a gasolina, sempre utilizando este tipo de rádio.

Saudosista, ultrapassado, jurássico, parado no tempo... não sei, só sei que nunca quebrei avião por interferência ou problema no rádio, quando quebrei foi dedo podre mesmo !

Como diz o ditado popular... em time que está ganhando...[/quote:d8a1ed5339]

Em um post mais antigo, pedí para todos guardarem e preservarem seus radios antigos principalmente FM.

Quase me mataram.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Hum, sei lá, ultimamente ando pensando que Deus também pode ser chinês...


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/600/26vd.jpg/][img:3233e162d6]http://img600.imageshack.us/img600/9211/26vd.jpg[/img:3233e162d6][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

já tive rádio ching chung(num clone 450).portanto não estou falando sem conhecer...
eu uso meu "véio" e manjado FUTABA 8UAP com módulo 2.4, o rádio feito no japão. de boa tenho ele desde zero a mais de 15 anos e nunca abri pra trocar nada, nem apertar nada, nem re-soldar nada, porque pra mim aeromodelismo é hobbie e eu quero chegar na pista ligar meu rádio e voar.
nas 2 vezes que levei o meu heli clone com rádio ching pra pista o heli ficou estranho...
não é pelo valor, p***a!!!! é pela confiança!!! se você se sente seguro voando um avião de papel ou um jato querosene com um rádio ching, VAI NA FÉ!!! eu não tenho e não uso.
como o colega citou já vi rádio 9x e9xr dar pane na pista. um 9xr novinho com módulo do bom , etc travar num quadricóptero e o bichinho só não caiu porque tinha estabilizador gps e o escambau.
dava dó de ver o camarada olhando pro quadri hoverando a uns 15 metros de altura ele segurando orádio olhando pro rádio olhando pro quadri....
MAS....
gosto é igual bunda. cada um tem o seu.
MHO
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:2ef8adfd60="Lívio Cardoso"]Hum, sei lá, ultimamente ando pensando que Deus também pode ser chinês...


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/600/26vd.jpg/][img:2ef8adfd60]http://img600.imageshack.us/img600/9211/26vd.jpg[/img:2ef8adfd60][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/quote:2ef8adfd60]


:D :D :D :D :D :D

Ô hominho feio Lívio.

Prefiro as Japonesas e Chinesas, mas não teria coragem de beijar uma chinesa que come cachorros ou insetos......
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

é igual compararmos um Toyota a um JAC Motors.... rsrsrsrs

Tirando as paixões.... não tem como negar as diferenças.
Responder