Final de Combustivel

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Final de Combustivel

Mensagem por guiinho »

Pessoal. Há alguma diferença entre a composição do inicio e o fim do galão de combustivel?
è porque meu motor estava voando legal, agora o galão resta apenas uns dois tanques e o motor mudou a "funcionada".
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Se o galão não estiver perfeitamente vedado o combustível absorve umidade do ar e estraga mesmo.... (estou presumindo é claro que o combustível seja de boa qualidade e de boa procedencia, e que não tenha depósitos no fundo...)
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

não sei se isso se aplica a combustível de aeromodelos mas de vez em quando trabalho com uma roçadeira stihl 2 tempos e o óleo colocado na gasolina costuma separar um pouco da gasolina o que da diferença no funcionamento sempre dou uma agitada no galão antes de abastecer sou leigo em aeromodelos a combustão!!!
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Quinho, tenho visto pessoal ir pra pista e deixar o galão destampado, isso acaba fazendo com que os combustíveis percam a propriedade dos "leves" e acaba mudando a composição do combustível, quando usava glow e estava ficando com 2 "dedos" de medida do fundo, eu misturava com o galão novo e outra coisa, quando vai colocar a mangueira abastecedora, as vezes acaba sujando com a poeira do ambiente e isso vai entrando no galão e se depositando no fundo, trabalho em uma empresa de Petróleo e constantemente temos que drenar o "fundo" dos tanques pois é lá que se deposita resíduos e água...
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Não é evaporação, e sim ABSORÇÃO.
O Metanol é EXTREMAMENTE higroscópico.
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Mensagem por guiinho »

O combustível é da Omega, e sempre que abasteço, vedo-o novamente.
Acho que é porque, como o óleo é mais denso, ele deposita no fundo, logo terá uma concentração maior de óleo quando o combustivel estiver acabando.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O ideal é sempre agitar o galão antes de abastecer.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

[quote:6c395f74f4="claudiorfernandes"]Não é evaporação, e sim ABSORÇÃO.
O Metanol é EXTREMAMENTE higroscópico.[/quote:6c395f74f4]

é que não tinha mencionado qual combustível era, mas valeu a dica!...rss
Avatar do usuário
MarcosHZ
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 10:41 am
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Mensagem por MarcosHZ »

Você tem certeza absoluta que é o combustível?, existe a possibilidade do motor ter começa a falhar justamente agora que o galão tá acabando, já fez o teste com outro combustível?. Abraço.
Responder