Muito boa noite no fim de semana passado ao trocar a vela do meu motor 0.60 já velhito (20anos) mas ainda tem um puxo de 3.4kg Wink a rosca da vela ficou moída o passo de rosca já não aperta que poderei fazer sem isso o motor nem tem pressão perde toda pela rosca da vela...
Ah outra duvida vi nuns sites que da para meter a trabalhar o motor glow sem escape mas como fazer pois sem escape o deposito não fica com pressão
Rosca moida
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o bom do meu asp é que da para separar a cabeça do motor e na parte da cabeça em que ate as lamelas para resfriar a parte aonde esta a rosca é uma peça separada que entra na parte da cabeça e entra depois de apertada na camisa do pistão e já agora qual é a medida da vela é que vi que é entre 6mm e 7mm qual é mesmo o passo de rosca? e eu a pensar que tinha de mandar fazer uma peça nova..valeu
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Aproveitando
Aproveitando a carona no tópico, tenho um motor OS 55 AX e os parafusos da tampa estão luidos, ou seja, não consigo desrosquear. O que eu faço? A tampa está com uma pequena abertura de um lado o que ajuda na perda de compressão. Alguém tem uma sugestão prá me dar?
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Re: Aproveitando
[quote:5cd316cb86="Jardel"]Aproveitando a carona no tópico, tenho um motor OS 55 AX e os parafusos da tampa estão luidos, ou seja, não consigo desrosquear. O que eu faço? A tampa está com uma pequena abertura de um lado o que ajuda na perda de compressão. Alguém tem uma sugestão prá me dar?[/quote:5cd316cb86]
Espero q ja tenha resolvido, mas eu faço uma fenda no parafuso com a micro-retifica e compro parafusos novos na loja de ferragens...
Espero q ja tenha resolvido, mas eu faço uma fenda no parafuso com a micro-retifica e compro parafusos novos na loja de ferragens...
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Abra uma fenda com uma tico tico manual, alargue com uma serra normal, só que esmerilhe/lixe as travas dos dentes dessa serra, isso se os parafusos estirem livre para que se possa passar a serra.
Para destravar os parafusos, coloque uma chave de fenda ou uma Philips na cabeça dos parafusos e dê algumas pancadas suaves com um martelo. Cuidado para não exagerar e quebrar a tampa/carcaça do motor.
Para destravar os parafusos, coloque uma chave de fenda ou uma Philips na cabeça dos parafusos e dê algumas pancadas suaves com um martelo. Cuidado para não exagerar e quebrar a tampa/carcaça do motor.