Radio Turnigy 9x p/ aeros com motor a gasolina é confiavel?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por lucianosoares »

[quote:0f9c8d1e40="CONDOR 2"][quote:0f9c8d1e40="lucianosoares"][quote:0f9c8d1e40="Raketrinike"]amigo se você não tem dinheiro pra comprar um rádio que ira te dar mais segurança, e tem dinheiro pra migrar pra gasolina, deve ter algo de errado ai..

um modelo a gasolina no minimo vai custar uns 1200 reais, um rádio tgy 9x custa em media 300, você arriscaria um aero de 1200 por causa de um radio de 300?

eu se fosse você investiria no radio agora, com este dinheiro que vai gastar nos gas, ai depois venderia os glow pra comprar o gas.

não arrisco nem um pastinha de 600 reais com um tgy imagina um gasolina..

a quem use mais eu particularmente não usaria.[/quote:0f9c8d1e40]

oi Raketrinike blz? É que acabei não explicando direito a minha situação. eu voou há bastante tempo, desde 2003 se nao me engano, e aquela epoca os radios eram FM/PCM e meus aeros glow voavam com aqueles radios. Porem eu tinha aeros a gasolina (tenho ainda na verdade) que voavam com radio pcm, mas ai desanimei e parei de voar uns 3 anos e meio e voltei agora com equipamentos desatualizados entende? ou seja, já tenho os aeros, motores mas o unico radio que tenho digamos atual é o T9x, e no momento nao tenho grana pra investir num radio top entende? o que estou fazendo é vendendo meus motores glow e radios fm/pcm para quem sabe comprar um top de linha. acho que fui claro agora. mas mesmo assim obrigado pela dica.[/quote:0f9c8d1e40]


O que você entende por radios desatualizados?

Voou bem com o seu "superado?"?
Teve só alegrias?
Vai mudar porque?
Para ficar "atualizado"??
Era feliz??

NINGUÉM REPARA SEU RADIO, E SIM SEUS VOOS !!!!

Se você entrar em um feixe de transmissão de 2.4 pode ser o melhor radio do mundo e o mais caro...vai ter problemas.

Quem chegou primeiro na faixa de 2.4?...

Fique quietinho com o seu antigão que enquanto alguns terão problemas o seu se torna top.[/quote:0f9c8d1e40]

já tinha pensado nisso rsrsrs! valeu!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:ca8e3f0816="lucianosoares"][quote:ca8e3f0816="CONDOR 2"][quote:ca8e3f0816="lucianosoares"][quote:ca8e3f0816="Raketrinike"]amigo se você não tem dinheiro pra comprar um rádio que ira te dar mais segurança, e tem dinheiro pra migrar pra gasolina, deve ter algo de errado ai..

um modelo a gasolina no minimo vai custar uns 1200 reais, um rádio tgy 9x custa em media 300, você arriscaria um aero de 1200 por causa de um radio de 300?

eu se fosse você investiria no radio agora, com este dinheiro que vai gastar nos gas, ai depois venderia os glow pra comprar o gas.

não arrisco nem um pastinha de 600 reais com um tgy imagina um gasolina..

a quem use mais eu particularmente não usaria.[/quote:ca8e3f0816]

oi Raketrinike blz? É que acabei não explicando direito a minha situação. eu voou há bastante tempo, desde 2003 se nao me engano, e aquela epoca os radios eram FM/PCM e meus aeros glow voavam com aqueles radios. Porem eu tinha aeros a gasolina (tenho ainda na verdade) que voavam com radio pcm, mas ai desanimei e parei de voar uns 3 anos e meio e voltei agora com equipamentos desatualizados entende? ou seja, já tenho os aeros, motores mas o unico radio que tenho digamos atual é o T9x, e no momento nao tenho grana pra investir num radio top entende? o que estou fazendo é vendendo meus motores glow e radios fm/pcm para quem sabe comprar um top de linha. acho que fui claro agora. mas mesmo assim obrigado pela dica.[/quote:ca8e3f0816]


O que você entende por radios desatualizados?

Voou bem com o seu "superado?"?
Teve só alegrias?
Vai mudar porque?
Para ficar "atualizado"??
Era feliz??

NINGUÉM REPARA SEU RADIO, E SIM SEUS VOOS !!!!

Se você entrar em um feixe de transmissão de 2.4 pode ser o melhor radio do mundo e o mais caro...vai ter problemas.

Quem chegou primeiro na faixa de 2.4?...

Fique quietinho com o seu antigão que enquanto alguns terão problemas o seu se torna top.[/quote:ca8e3f0816]

já tinha pensado nisso rsrsrs! valeu![/quote:ca8e3f0816]

Mas se gostar de:

Firmwere, dll, bugs, soldas mal feitas, rewel's, POBREMAS, mude.

Você terá assunto para muito tempo.
Anexos
aghhhh.JPG
aghhhh.JPG (24.61 KiB) Exibido 7167 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Pois é as vezes seus antigos serão mais confiáveis que os atualizados xing lings...
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Pois é depois de utilizar alguns rádios "top" eu acabei voltando pro meu velho e confiável 9chp, pois nunca tive o desprazer de ver meu aero ir embora e eu não poder fazer nada , o meu velhinho pcm sempre da certo vira antena na posição certa e pronto traz o aero inteiro .Mais vai de gosto tem gente que gosta fazer o que fico sempre prestando atenção no fórum e pra falar a verdade independente do preço e da marca os radio novos estão apresentando muito problemas pois quase tudo hoje em dia usa 2.4ghz ate impressora .
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

ahhh, nesse ponto também concordo!
se tem um rádio bom, confiável, sendo PCM, nem pensa em trocar não... voa com ele, que é garantido a alegria!
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Amigo, vou te falar por experiencia...


Voei desde maio do ano passado com o t9x, em um planador, SÓ alegria,
Montei um Big tiger pol, com DLE 30cc. voei +- 6-7 meses, em média de 4 voos no sabado e 4 no domingo,
até que um dia, o radio reinicia chave DR ligada, ele não ligou ficou apitando, quando bati a chave, para ele ligar de fato, nada de ligar bati e desbati, e unica coisa que ouvi, foi o som do motor por uns 10segundos ateh sumir(motor a plena) sem estrondos sem nada, em direção a um mato fechado =D .


E até hoje esta la um avião com um DLE30cc, pendurado, ou seila aonde possa estar! hahahahah


Resumo, se tiver condiçoes compra outro radio! ele vai ser ótimo por muito tempo, mas quando tiver que dar prego, vai dar e a unica coisa que resta eh rir do que aconteceu. XD
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Eu tenho um 6xas e ainda vôo muito bem com ele ( apesar de ter um xing 9x)
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por lucianosoares »

É amigos, vendo os depoimentos me sinto aliviado por ainda não ter vendido meu FUTABA T6xa 6ch!!!
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:f5ecef4815="lucianosoares"]É amigos, vendo os depoimentos me sinto aliviado por ainda não ter vendido meu FUTABA T6xa 6ch!!![/quote:f5ecef4815]

Esses rádios são muito confiáveis desde que ninguém ligue um transmissor na mesma frequência por perto ou algum carro de polícia passe por perto com o seu rádio comunicador ligado e transmitindo e gere alguma interferencia, já vi um cessninha elétrico em balsa voando perfeito na horizontal e lindão e de repente embicar direto pro chão, motivo possível, um segurança passando perto ligou seu PX e falava ao rádio.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:7c0aceaf7c="A_Almeida"] um segurança passando perto ligou seu PX e falava ao rádio.[/quote:7c0aceaf7c]
dependendo da potência de saída do PX derruba qualquer coisa....
até os 2.4 estão sujeitos.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder