Flight Simulator X + Turnigy 9X

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Flight Simulator X + Turnigy 9X

Mensagem por Pakito »

Olá, pessoal! Eu estava pensando em fazer essa combinação para "brincar" no simulador. Mas sei que o comportamento da aeronave real é diferente de aeromodelo, principalmente na resposta, que é mais lenta.
Gostaria de saber se algum de vocês conhece alguma modificação que eu possa fazer nos parâmetros de alguma aeronave, de modo a deixá-la mais próxima do comportamento de um aeromodelo. Ou mesmo de algum avião que eu possa baixar e adicionar ao simulador, um que já possua tal comportamento...
Alguém sabe me recomendar algo?

Abraços,

Carlos.

PS: baixar aviões não tem nada a ver com pirataria, eu creio, já achei na Internet vários aviões disponíveis para download que podem ser adicionados ao FSX.
Piada ruim do século:
- Porquê aeromodelos feitos com Balsa e Amor duram pela eternidade? - Porque eles são EMBALSAMADOS!!! kkkkkkkkk
Avatar do usuário
MarcosHZ
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 10:41 am
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Mensagem por MarcosHZ »

Boa tarde, olha nunca tinha pensando nisso, controlar avião do FS com controle de aeromodelo, acredito que nem dá certo, e mesmo que dê não sei se vai ser possível você adicionar um aeromodelo ou deixar um avião parecido com um... porém se tentar e dar certo comente. Abraço.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Dá para pilotar com o controle sim. Mas como aeromodelo..Só se for escala! hehehe
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Bem, na verdade eu regularmente brinco no flight simulator (tenho o 2004, o último dos verdadeiros "puro-sangue") utilizando meu TX como joystick, mas com relação a física de vôo não tem jeito, o simulador da microsoft é feito mesmo para simular o vôo de aeronaves full-scale, mas colocando a visão da torre de controle têm-se uma visão em terceira pessoa e ajustando o nível de zoom até dá para brincar um bocado, particularmente gosto de controlar o helicóptero desta forma para melhorar minha pilotagem "escala", mas mesmo quando quero fazer um vôo normal (dentro da cabine) eu uso o meu TX, simplesmente nenhum manche que conheço consegue dar a precisão e o conforto que o TX dá, e olha que já tive o manche top da Saitek.

Agora se quiser desafio mesmo, coloque o nível de realidade do simulador no máximo (não sei a versão X tem isso) e tente hoverar o helicóptero, eu considero uma missão quase impossível...
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Bom, eu sei que um simulador não tem nada a ver com o outro. Mesmo eu mudando o comportamento da aeronave, acho bem difícil mudar a influência do ambiente sobre a mesma, logo, ela nunca se comportará como um aeromodelo do Reflex XTR, por exemplo, que é o simulador que eu uso. Porém eu queria fazer a experiência e sentir a diferença, além de tentar mudar e estudar as mudanças. Perguntei aqui para tentar achar alguém que já tenha feito isso...

Enfim, achei algumas [i:89bd7f461b]guidelines[/i:89bd7f461b] na Internet sobre os parâmetros de aeronaves no FSX, assim que eu reinstalar em meu pc vou tentar modificar e ir por tentativa e erro até achar uma mudança que deixe a aeronave [u:89bd7f461b]parecida[/u:89bd7f461b] com um aeromodelo.

Valeu pelas opiniões, pessoal!
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Eu usava o fs para pegar pratica senpre utilizando um Cessna 182 e visao da torre! Porém para ficar mais semelhante ao comportamento de um aeromodelo eu alterava a velocidade de simulação. teclando “R“ e “+“ até obter a velocidade de 4x . Ficava bem semelhante ao comportamento de aeromodelo! Experimentem! No fsx também é possivel acelerar o “rate“ da mesma forma! Abraços!!
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Responder