Haroldo Veloso, 18/08/2013

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
rodrigo carvalho santino
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Jun 21, 2013 1:43 pm
Localização: são paulo

Mensagem por rodrigo carvalho santino »

aqui esta o modo que a previsão do tempo é feita quem estava no haroldo veloso no sabado sabe do do que estou falando, pois a previsão foi assunto o dia todo kkkkkk pois na prevsão era a partir das 10:20 sol forte mais foi só garoa frio e vento kkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=Vly0u3W30ds

viram porque sempre vento no HV e a previsão é de sol forte e vento 0km kkkkkkkkkkkkkkk
Do elétrico ao glow passando pelo planador, adoro todos !!!!! oque importa é voar !!!!!
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

O vídeo ficou bem bacana. Mas pessoal, sempre que for voar próximo de um aeroporto, como de Guarulhos, tem que verificar se nosso passa-tempo não colocará ninguém em risco. Apesar do Haroldo Veloso ficar fora do eixo da pista de Guarulhos, ele fica na área de circulação de helicópteros, como indicado na carta [url=http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a46da10-3de8-1030-95e7-72567f175e3a] VAC (visual approach chart)[/url] de Guarulhos. O circuito de saída e chegada de Helis é feito a 500 pés (150m). A chegada por instrumentos para GRU também passa na vertical do aeródromo, mas aí é acima de 7000 pés.
Bons voos.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:a10a51b079="ferrabra"]O vídeo ficou bem bacana. Mas pessoal, sempre que for voar próximo de um aeroporto, como de Guarulhos, tem que verificar se nosso passa-tempo não colocará ninguém em risco. Apesar do Haroldo Veloso ficar fora do eixo da pista de Guarulhos, ele fica na área de circulação de helicópteros, como indicado na carta [url=http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a46da10-3de8-1030-95e7-72567f175e3a] VAC (visual approach chart)[/url] de Guarulhos. O circuito de saída e chegada de Helis é feito a 500 pés (150m). A chegada por instrumentos para GRU também passa na vertical do aeródromo, mas aí é acima de 7000 pés.
Bons voos.[/quote:a10a51b079]
Esta informação que está passando não é mais praticada, esta carta provavelmente é antiga, a área de circulação mudou no ano passado.
Mesmo assim o Haroldo Veloso, representado "Principalmente" pelo Clóvis Pintado, que não mede esforço algum para manter o local sadio a nossa prática, além de tomar cautelas como a de que "está limitado" as dimensões de aeromodelos, só é permitido aeromodelos até 50CC com envergadura menor que 220cm.
A Torre de Comando do Aeroporto tem visual completo de nossa pista e sempre que se sentem incomodados com algo mandam representantes no local para fazer as orientações necessárias e sempre foram cumprida a risca o que determinam, claro que cabe a todos os frequentadores acatarem as determinações. Até mesmo o Fabio "taradoaero" foi prejudicado pois não pode mais voar seu Extrão maravilho 35% por incomodar visualmente aos comandantes do Aeroporto... O Haroldo Veloso só está funcionando com a autorização do Aeroporto.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Paulinho,
A carta consta no site AIS oficial do DCEA. Mas de qualquer forma é bom saber que o pessoal está organizado e que há um contato com a torre do aeroporto!
Parabéns!

[quote:4b55aac33d="Paulinho"][quote:4b55aac33d="ferrabra"]O vídeo ficou bem bacana. Mas pessoal, sempre que for voar próximo de um aeroporto, como de Guarulhos, tem que verificar se nosso passa-tempo não colocará ninguém em risco. Apesar do Haroldo Veloso ficar fora do eixo da pista de Guarulhos, ele fica na área de circulação de helicópteros, como indicado na carta [url=http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a46da10-3de8-1030-95e7-72567f175e3a] VAC (visual approach chart)[/url] de Guarulhos. O circuito de saída e chegada de Helis é feito a 500 pés (150m). A chegada por instrumentos para GRU também passa na vertical do aeródromo, mas aí é acima de 7000 pés.
Bons voos.[/quote:4b55aac33d]
Esta informação que está passando não é mais praticada, esta carta provavelmente é antiga, a área de circulação mudou no ano passado.
Mesmo assim o Haroldo Veloso, representado "Principalmente" pelo Clóvis Pintado, que não mede esforço algum para manter o local sadio a nossa prática, além de tomar cautelas como a de que "está limitado" as dimensões de aeromodelos, só é permitido aeromodelos até 50CC com envergadura menor que 220cm.
A Torre de Comando do Aeroporto tem visual completo de nossa pista e sempre que se sentem incomodados com algo mandam representantes no local para fazer as orientações necessárias e sempre foram cumprida a risca o que determinam, claro que cabe a todos os frequentadores acatarem as determinações. Até mesmo o Fabio "taradoaero" foi prejudicado pois não pode mais voar seu Extrão maravilho 35% por incomodar visualmente aos comandantes do Aeroporto... O Haroldo Veloso só está funcionando com a autorização do Aeroporto.[/quote:4b55aac33d]
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Acabei de olhar novamente a carta e consta no roda-pé dela que ela é de "20 nov 08"
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

fala paulinho .
começou a valer isso quando?
tenho 2 aeros que tava a fim de levar no HV... 50cc mas 2,40 de asa, nada de mais 2 asas altas. será que cola?
um grande abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:c3976630ec="Camacho"]fala paulinho .
começou a valer isso quando?
tenho 2 aeros que tava a fim de levar no HV... 50cc mas 2,40 de asa, nada de mais 2 asas altas. será que cola?
um grande abraço[/quote:c3976630ec] Cara, fale com o Clóvis, ele vai te orientar sobre isso, o problema é a Torre do Aeroporto, que de lá ficam vigiando, se o tamanho de algum aeromodelo incomodar aos olhos de quem for ou aparecerem nos instrumentos pode esperar que eles mandam um representante ou até mesmo chamam a polícia como já foi feito...
Na minha opinião deveriam limitar até mesmo a altitude de voo como era regra em São José, na antiga pista do aeroclube antes de interditarem...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:cb66d3c7da="Paulinho"][quote:cb66d3c7da="Camacho"]fala paulinho .
começou a valer isso quando?
tenho 2 aeros que tava a fim de levar no HV... 50cc mas 2,40 de asa, nada de mais 2 asas altas. será que cola?
um grande abraço[/quote:cb66d3c7da] Cara, fale com o Clóvis, ele vai te orientar sobre isso, o problema é a Torre do Aeroporto, que de lá ficam vigiando...
Na minha opinião deveriam limitar até mesmo a altitude de voo como era regra em São José, na antiga pista do aeroclube antes de interditarem...[/quote:cb66d3c7da]
cara altitude é tranquilo.
lá em jundiaí no asas temos um teto de 500 pés... já to acostumado. o problema é o limite de envergadura...
mas deu algum problema lá?
ou é implicância mesmo?
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:8e95b5e725="Camacho"][quote:8e95b5e725="Paulinho"][quote:8e95b5e725="Camacho"]fala paulinho .
começou a valer isso quando?
tenho 2 aeros que tava a fim de levar no HV... 50cc mas 2,40 de asa, nada de mais 2 asas altas. será que cola?
um grande abraço[/quote:8e95b5e725] Cara, fale com o Clóvis, ele vai te orientar sobre isso, o problema é a Torre do Aeroporto, que de lá ficam vigiando...
Na minha opinião deveriam limitar até mesmo a altitude de voo como era regra em São José, na antiga pista do aeroclube antes de interditarem...[/quote:8e95b5e725]
cara altitude é tranquilo.
lá em jundiaí no asas temos um teto de 500 pés... já to acostumado. o problema é o limite de envergadura...
mas deu algum problema lá?
ou é implicância mesmo?
ABRAÇOS[/quote:8e95b5e725] Já deu sim, a polícia foi acionada e impediram que todos voassem mais naquele dia , não me lembro se foi um sábado ou domingo, acho que foi num sábado se não me engano.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
taradoaero
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Nov 18, 2010 10:31 pm
Localização: sao paulo, sp

Mensagem por taradoaero »

[quote:f33a06d43c="Paulinho"][quote:f33a06d43c="ferrabra"]O vídeo ficou bem bacana. Mas pessoal, sempre que for voar próximo de um aeroporto, como de Guarulhos, tem que verificar se nosso passa-tempo não colocará ninguém em risco. Apesar do Haroldo Veloso ficar fora do eixo da pista de Guarulhos, ele fica na área de circulação de helicópteros, como indicado na carta [url=http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a46da10-3de8-1030-95e7-72567f175e3a] VAC (visual approach chart)[/url] de Guarulhos. O circuito de saída e chegada de Helis é feito a 500 pés (150m). A chegada por instrumentos para GRU também passa na vertical do aeródromo, mas aí é acima de 7000 pés.
Bons voos.[/quote:f33a06d43c]
Esta informação que está passando não é mais praticada, esta carta provavelmente é antiga, a área de circulação mudou no ano passado.
Mesmo assim o Haroldo Veloso, representado "Principalmente" pelo Clóvis Pintado, que não mede esforço algum para manter o local sadio a nossa prática, além de tomar cautelas como a de que "está limitado" as dimensões de aeromodelos, só é permitido aeromodelos até 50CC com envergadura menor que 220cm.
A Torre de Comando do Aeroporto tem visual completo de nossa pista e sempre que se sentem incomodados com algo mandam representantes no local para fazer as orientações necessárias e sempre foram cumprida a risca o que determinam, claro que cabe a todos os frequentadores acatarem as determinações. Até mesmo o Fabio "taradoaero" foi prejudicado pois não pode mais voar seu Extrão maravilho 35% por incomodar visualmente aos comandantes do Aeroporto... O Haroldo Veloso só está funcionando com a autorização do Aeroporto.[/quote:f33a06d43c]

Paulinho, não me senti prejudicado, achai ate bom, assim faço voar outros que estão parados, os grandes voo em outras pista, geralmente no sabado... abraço
Responder