Reforma de Aeromodelo Dipper 40

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
bemorcelli
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:48 am
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Reforma de Aeromodelo Dipper 40

Mensagem por bemorcelli »

E aí pessoal,

Peguei um avião que estava parado e jogado no fundo do deposito para reformar e empaquei em algumas coisas.

Primeiramente retirei toda a cobertura da asa, que parecia um tipo de vinil, para corrigir umas falhas na estrutura, pois ela é de isopor revestida com um tipo de laminado (não parece ser balsa).. como segue na figura.
Arrumei um pedaço de formica, em uma marcenaria, para colocar no lugar, colei e ficou bom, mas ainda vou fazer um reforço com resina epoxi e fibra na região central da asa para evitar que a mesma feche denovo.

Aproveitei e retirei os ailerons, profundor e leme, pois estavam inchados de umidade, e bem enfraquecidos.

A minha duvida agora é sobre a aquisição do aileron. me recomendaram o site da Tevel, mas não tem nenhuma informação sobre quantidade mínima do pedido e frete. Alguem aí tem já comprou e tem alguma dica para me ajudar??

Pretendo comprar 5 peças de 8x45mm (Altura x largura) com 90cm de comprimento, 2 para os ailerons, 1 para profundor e leme e outras 2 para trocar o aileron do meu Pastinha Asa baixa da Artal.. pois o aileron dos pastinhas se torcem todos quando em voo..

Desculpem a qualidade das fotos, mas para 40kb foi o que deu pra fazer
Anexos
Aviao Dipper 40, fuselagem em Fibra e asa de isopor chapeado
Aviao Dipper 40, fuselagem em Fibra e asa de isopor chapeado
2013-07-19 16.16.38.jpg (39.45 KiB) Exibido 2846 vezes
Aero desmontado
Aero desmontado
2013-08-15 15.27.54.jpg (33.16 KiB) Exibido 2846 vezes
Estabilizador horizontal e vertical com as partes moveis desacopladas
Estabilizador horizontal e vertical com as partes moveis desacopladas
2013-08-15 15.28.39.jpg (32.94 KiB) Exibido 2846 vezes
Parte frágil da Asa, em fase de correção
Parte frágil da Asa, em fase de correção
2013-08-15 15.32.12.jpg (30.15 KiB) Exibido 2846 vezes
Aprender, aprender e se divertir...
Shockflyer sbach, Pastinha asa Baixa Artal motor OS .55AX, HK-250GT (a caminho), Kestrel 500DX, rádio Futaba 8FG
Avatar do usuário
jedson.w
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 8:43 am
Localização: Santo Ângelo, RS

Re: Reforma de Aeromodelo Dipper 40

Mensagem por jedson.w »

[quote:191ade3520="bemorcelli"]E aí pessoal,

Peguei um avião que estava parado e jogado no fundo do deposito para reformar e empaquei em algumas coisas.

Primeiramente retirei toda a cobertura da asa, que parecia um tipo de vinil, para corrigir umas falhas na estrutura, pois ela é de isopor revestida com um tipo de laminado (não parece ser balsa).. como segue na figura.
Arrumei um pedaço de formica, em uma marcenaria, para colocar no lugar, colei e ficou bom, mas ainda vou fazer um reforço com resina epoxi e fibra na região central da asa para evitar que a mesma feche denovo.

Aproveitei e retirei os ailerons, profundor e leme, pois estavam inchados de umidade, e bem enfraquecidos.

A minha duvida agora é sobre a aquisição do aileron. me recomendaram o site da Tevel, mas não tem nenhuma informação sobre quantidade mínima do pedido e frete. Alguem aí tem já comprou e tem alguma dica para me ajudar??

Pretendo comprar 5 peças de 8x45mm (Altura x largura) com 90cm de comprimento, 2 para os ailerons, 1 para profundor e leme e outras 2 para trocar o aileron do meu Pastinha Asa baixa da Artal.. pois o aileron dos pastinhas se torcem todos quando em voo..

Desculpem a qualidade das fotos, mas para 40kb foi o que deu pra fazer[/quote:191ade3520]

Amigo, com certeza você vai ter um dos melhores treinadores ja fabricados, esse avião foi desenhado pelo meu pai, nós fabricávamos esse avião e vendiamos feito água!!! foram muiiiitas unidades produzidas e nunca tivemos reclamações.
nós tinhamos a fabrica de aeromodelos chamada JW Modelismo, o nome era referente aos nossos nomes (meu pai Jefferson Wagner, eu Jedson Wagner e meu irmão Jader Wagner) produziamos o Dipper 40, o Laser200 1/4, o CAP232 27% e o Extra300L 1/3

reforme ele e com certeza não vai se arrepender abraços!

Jedson Wagner
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Foi meu primeiro modelo "solo", voei até não sobrar mais nada dele, hehe!

Excelente, pena a fábrica de vocês ter fechado!

Abs

Norton
Avatar do usuário
bemorcelli
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:48 am
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por bemorcelli »

Jedson, Parabens pela fábrica e pela qualidade do avião!!

Esse avião foi do meu falecido Tio e todo o equipamento dele ficou guardado na casa dos meus pais por um longo período (13 anos) e em condições não muito boas até que comecei no Hobby (ha 6 meses) e decidi reformar esse avião, mas devido a essa falha na asa (fruto de alguma lenha antiga) estou com um pouco de dificuldade.

O meu Tio havia mudado a posição da bequilha e com isso acabou danificando muito o leme e adicionou um reforço para adiantar o trem de pouso, e já que estou refotmando, pretendo deixar o mais próximo ao original possível, se puder até com desenhos parecidos..

Está sendo muito legal reformar esse avião, espero terminá-lo logo e postar mais fotos..

Com relação a compra de balsa na Tevel modelismo.. por enquanto está tudo certo, a balsa chega essa semana.
Responder