Nova asa trocentos carbono, caiu!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

O Pedro já comprou o Kevlar e a resina para a nova asa....
Estavamos conversando sobre colocar flap's... mas a principio ficou decidido manter simples... sem inventar mais nada...

Ainda esta sendo decidido qual a EDF vai ser usada.
Com certeza não vai ser pusher... Pusher já tem a Skyfun que esta na mesa de trabalho e que promete ser bem rapida...
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:43a3486f30="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:43a3486f30]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

[quote:9b44025fef="LaercioLMB"][quote:9b44025fef="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:9b44025fef]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:9b44025fef]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?
"Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram no caminho, só os fortes conseguiram"
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

[quote:756bd6702b="kleberrios"][quote:756bd6702b="LaercioLMB"][quote:756bd6702b="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:756bd6702b]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:756bd6702b]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?[/quote:756bd6702b]

Não. As ondas eletromagnéticas têm um comprimento muito bem definido para cada frequência.
O tamanho ideal da antena é função deste comprimento de onda. Em outras palavras, o tamanho da antena sintoniza a recepção do sinal. Não adianta a antena ser gigante, ela precisa ter o tamanho exato.
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Mensagem por marcoskoller »

[quote:b568a45dbb="Pedro Prado"][quote:b568a45dbb="eashiuchi"][quote:b568a45dbb="matheus08"]Pedro,
Na proxima trocentos você vai comprar outra edf igual essa ou vai usar esse motor com helice pusher?[/quote:b568a45dbb]
Pelamordedeus... Pusher não tem graça comparado com EDF! Estava perfeita e estamos todos já esperando a próxima. Eu até prefiro um modelo de jato mais completo, com cauda, profundor, nariz. Mas deixo pro Mestre Pedro decidir![/quote:b568a45dbb]

Mais completo???????? :shock: :shock:[/quote:b568a45dbb]

Quem sabe ar vidro e direção hidraulica na proxima rsrsrsr


Pedro, você é o cara, fez uma bela asa, que todo mundo gostou, linda, com equpamento de ponta, tecnologia na construção impecavel, materiais estravagantes, iso por si só já gerou bastante discução, com a infelicidade da queda então, a galera tem assunto pra 15 anos de discuções!!!!


kkkkkk



Abraço cara, aguardo o novo projeto.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:ddcb0837f6="kleberrios"][quote:ddcb0837f6="LaercioLMB"][quote:ddcb0837f6="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:ddcb0837f6]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:ddcb0837f6]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?[/quote:ddcb0837f6]
Olha, não sou dessa área também. Mas já tive algumas experiências. Inclusive para consertar alguns receptores q haviam quebrado a antena.
Mas só pra reforçar o que o [b:ddcb0837f6]Laercio[/b:ddcb0837f6] e o [b:ddcb0837f6]MKazan [/b:ddcb0837f6] já falram: Um amigo meu tinha esse mesmo conceito infundado e resolveu aumentar várias antenas de alguns receptores de automodelos (menos mau). Resultado... Perdíamos o sinal com cerca de 50 metros de distância apenas. Ou seja. É totalmente ilusório e infundado pensar que quanto maior a antena maior o alcance ou melhor o sinal. Agora as explicações técnicas eu deixo com os mais entendidos no assunto. Abraço
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Pedro, grande Pedro!

Estive meio afastado do e-voo por questões de trabalho e, ao me deparar com o resultado do primeiro vôo da sua asa fiquei muito triste.

Por outro lado, fiquei bastante alegre porque vi que o projeto voa bem de mais. Pelo menos fez uma decolagem muito boa. Se houve, ou houveram problemas na execução, perda de sinal, solda fria, seja lá o que for, em nada reduz o brilho do seu projeto. MUITO BOM!!!

Agora a minha eu quero de fibra de vidro mesmo! :lol: :lol: :lol:
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Mensagem por marcoskoller »

[quote:3d6d8262c8="eliezer"][quote:3d6d8262c8="kleberrios"][quote:3d6d8262c8="LaercioLMB"][quote:3d6d8262c8="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:3d6d8262c8]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:3d6d8262c8]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?[/quote:3d6d8262c8]
Olha, não sou dessa área também. Mas já tive algumas experiências. Inclusive para consertar alguns receptores q haviam quebrado a antena.
Mas só pra reforçar o que o [b:3d6d8262c8]Laercio[/b:3d6d8262c8] e o [b:3d6d8262c8]MKazan [/b:3d6d8262c8] já falram: Um amigo meu tinha esse mesmo conceito infundado e resolveu aumentar várias antenas de alguns receptores de automodelos (menos mau). Resultado... Perdíamos o sinal com cerca de 50 metros de distância apenas. Ou seja. É totalmente ilusório e infundado pensar que quanto maior a antena maior o alcance ou melhor o sinal. Agora as explicações técnicas eu deixo com os mais entendidos no assunto. Abraço[/quote:3d6d8262c8]


Opa disso eu manjo e posso garantir que quanto maior a antena melhor , maior o Ganho, soh que o tamanho dela tem que ser múltiplo do comprimento de onda da frequência que opera , não podendo ser menor q 1/4 de onda e a atenuação não pode ser maior q a sensibilidade recepor ou potência do tx.

O problema eh que desde o último componente onde eh gerado o sinal ou o primeiro componente que vai receber o sinal já conta como antena. A alteração eh uma coisa complexa
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Mensagem por marcoskoller »

[quote:cff64aec06="eliezer"][quote:cff64aec06="kleberrios"][quote:cff64aec06="LaercioLMB"][quote:cff64aec06="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:cff64aec06]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:cff64aec06]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?[/quote:cff64aec06]
Olha, não sou dessa área também. Mas já tive algumas experiências. Inclusive para consertar alguns receptores q haviam quebrado a antena.
Mas só pra reforçar o que o [b:cff64aec06]Laercio[/b:cff64aec06] e o [b:cff64aec06]MKazan [/b:cff64aec06] já falram: Um amigo meu tinha esse mesmo conceito infundado e resolveu aumentar várias antenas de alguns receptores de automodelos (menos mau). Resultado... Perdíamos o sinal com cerca de 50 metros de distância apenas. Ou seja. É totalmente ilusório e infundado pensar que quanto maior a antena maior o alcance ou melhor o sinal. Agora as explicações técnicas eu deixo com os mais entendidos no assunto. Abraço[/quote:cff64aec06]


Opa disso eu manjo e posso garantir que quanto maior a antena melhor , maior o Ganho, soh que o tamanho dela tem que ser múltiplo do comprimento de onda da frequência que opera , não podendo ser menor q 1/4 de onda e a atenuação não pode ser maior q a sensibilidade recepor ou potência do tx.

O problema eh que desde o último componente onde eh gerado o sinal ou o primeiro componente que vai receber o sinal já conta como antena. A alteração eh uma coisa complexa
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Responder