Motor para o v913

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Opa, legal!

O meu troquei final de semana passado, vamos ver quanto que vai durar.
Um detalhe, esses kit brushless vem somente o motor principal? Pensei que via com os componentes necessários e com os dois motores brushless pra instalação, o da cauda e o principal.
Se funcionar legal, vou ficar de olho aqui pra ver se faço no meu também.

Abraço!
Viniciuspilot
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:42 pm
Localização: Divinopolis MG

Mensagem por Viniciuspilot »

[quote:e459df0183="MarcoA"]olá, sou novo no fórum e recentemente comprei um v913. o que eu tenho a dizer sobre ele todos vocês ja sabem, motor principal e traseiro muito fraco.

com uma semana de voo meu motor principal e o de cauda queimou.

entao o que eu fiz, coloquei o motor original do F45 e funcionou. estou voando com ele perfeitamente. até acho que ficou bem mais potente. ja faz duas semanas que fiz a troca. agora pedi o kit upgrade do motor brushless do F45, pois pensei comigo, se o motor original do F45 serviu no v913, entao esse kit provavelmente servirá no v913.

porém, o problema agora está no motor de cauda, pois ja queimei tres. em média eles estao durando uma semana =/
agora estou em busca de um upgrade para motor de cauda...

é isso!

quando instalar o kit brushless, e se der certo, eu informo a voces aqui no fórum.

valeu[/quote:e459df0183]


Meste, vc tem foto do motor ? Pq eu procurei aqui no mercado livre e aparentemente ele é o msm do v912/913
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

[quote:7ebcebbc35="Viniciuspilot"][quote:7ebcebbc35="MarcoA"]olá, sou novo no fórum e recentemente comprei um v913. o que eu tenho a dizer sobre ele todos vocês ja sabem, motor principal e traseiro muito fraco.

com uma semana de voo meu motor principal e o de cauda queimou.

entao o que eu fiz, coloquei o motor original do F45 e funcionou. estou voando com ele perfeitamente. até acho que ficou bem mais potente. ja faz duas semanas que fiz a troca. agora pedi o kit upgrade do motor brushless do F45, pois pensei comigo, se o motor original do F45 serviu no v913, entao esse kit provavelmente servirá no v913.

porém, o problema agora está no motor de cauda, pois ja queimei tres. em média eles estao durando uma semana =/
agora estou em busca de um upgrade para motor de cauda...

é isso!

quando instalar o kit brushless, e se der certo, eu informo a voces aqui no fórum.

valeu[/quote:7ebcebbc35]


Meste, vc tem foto do motor ? Pq eu procurei aqui no mercado livre e aparentemente ele é o msm do v912/913[/quote:7ebcebbc35]



tem uma diferença na numeraçao do motor. e o fio do v913 é maior, os polos estao ligados ao contrario(mas é assim mesmo)

nesse video o cara fala que o motor do f45 tem mais magnetismo que o motor do v913. nao sei o que influencia, mais no video ele fala que quando maior o magnetismo melhor o motor.

http://www.youtube.com/watch?v=wy3G7jew7Uk
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

[quote:1abcc66890="Viniciuspilot"][quote:1abcc66890="MarcoA"]olá, sou novo no fórum e recentemente comprei um v913. o que eu tenho a dizer sobre ele todos vocês ja sabem, motor principal e traseiro muito fraco.

com uma semana de voo meu motor principal e o de cauda queimou.

entao o que eu fiz, coloquei o motor original do F45 e funcionou. estou voando com ele perfeitamente. até acho que ficou bem mais potente. ja faz duas semanas que fiz a troca. agora pedi o kit upgrade do motor brushless do F45, pois pensei comigo, se o motor original do F45 serviu no v913, entao esse kit provavelmente servirá no v913.

porém, o problema agora está no motor de cauda, pois ja queimei tres. em média eles estao durando uma semana =/
agora estou em busca de um upgrade para motor de cauda...

é isso!

quando instalar o kit brushless, e se der certo, eu informo a voces aqui no fórum.

valeu[/quote:1abcc66890]


Meste, vc tem foto do motor ? Pq eu procurei aqui no mercado livre e aparentemente ele é o msm do v912/913[/quote:1abcc66890]



tem uma diferença na numeraçao do motor. e o fio do v913 é maior, os polos estao ligados ao contrario(mas é assim mesmo)

nesse video o cara fala que o motor do f45 tem mais magnetismo que o motor do v913. nao sei o que influencia, mais no video ele fala que quando maior o magnetismo melhor o motor.

http://www.youtube.com/watch?v=wy3G7jew7Uk
Viniciuspilot
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:42 pm
Localização: Divinopolis MG

Mensagem por Viniciuspilot »

Eu queria por um brusheless, se alguem souber de algo, posta ia pra gente!abraços
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae pessoal!

Lega, interessante essa informação do motoro do f45, mas e o brushless, será que funciona bem?
Vamos ver qual será o resultado final do MarcoA
Qualquer coisa, se realmente os motores escovados do f45 da cauda e principal for melhor e não funcionar bem o brushless, essa é uma das opções interessantes.
Pois o brushless com as mudanças, alem dos motor, implantação do esc e etc, não vai precisar de algo diferente no radio também? algum receptor?
Caso necessite, o radio original de fabrica dele já será inútil.
Viniciuspilot
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:42 pm
Localização: Divinopolis MG

Mensagem por Viniciuspilot »

Aí já fica inviável, é preferível partir pro hk ou tarot, replicas do t Rex, opinião.
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Eu vi um video no youtube... que comparava o motor principal do v912 e do f45... mostrava que o motor do f45 tinha muito mais força magnetica que o do v912.

Então possivelmente o motor do f45 é muito melhor.

abracos.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Legal Flavio

Também vi o vídeo, se realmente for melhor é uma das opções.
Também por que o motor original da wltoys esquenta muito, se for algo mais resistente a temperatura e até que não aqueça tanto quanto o original, já ta valendo, pois final de semana passado troquei o motor da cauda do meu v913, foi praticamente 1 mês aguardando chegar, já aproveitei a comprei mais um par de motores pra ter de reserva! O saudade que tava de curtir uns vôos!:-D
Só que já to pensando em outras opções pra quando pifar esses que tenho!
O modelo é muito legal e gostei bastante, só que temos que encontrar uma maneira de não nos preocupar mais com motores!
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

Galera, coloquei o upgrade do motor do f45 e foi sucesso!

Ta funcionando perfeitamente, claro que após algumas gambiarras.
O kit que eu comprei e coloquei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504686085-kit-upgrade-motor-mjx-f45-brushless-system-pronta-entrega-_JM

Eu comprei pela bangood, la sai a 37,00 dollar, uns 100,00 reais

Mais tarde faço um video dele para vcs verem como ficou.

Eu particularmente gostei muito, ele ficou mais agressivo, porém continua bem estável. Ele não morre quando você desacelera tudo e acelera denovo. A adaptaçao é bem simples, qualquer um com ferro de solda consegue fazer.
Responder