Hexacoptero RCT 800mm - montagem

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

[quote:f914b17465="rmedeiros"]Carlinhos, utilizando 4s, como pretende alimentar os LEDS?

Gostei da posição e vou copiar para meu quadri[/quote:f914b17465]

Não tem problema.. eu alimento os meus com 4S numa boa.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

eu vi que os LEDS sao para 12v, nunca teste 4s.

A ideia de utilizar o conector de balanceamento nao me agrada pois mesmo o consumo sendo baixo acredito que a tendencia e desbalancear
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Eu já liguei leds com 4S e realmente funcionam mas penso que isso possa diminuir a vida útil deles.

Eu utilizo um alarme para bateria ligado no cabo de balanceamento da bateria e soldo os fios de alimentação do led nos conectores do alarme de forma a ter sempre 12v mesmo conectando baterias de 4S.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Rivem

Pelo que entendi vc liga em paralelo no próprio conector de balanceamento, logo a preocupação de desbalanceamento acredito ser a mesma.


Penso que um resistor em resirtor com os leds pode resolver, ou um driver 12V que tem na deal extreme mais nao tenho ideia de onde vende isso no brasil.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Com relação ao desbalanceamento, não tenho observado diferença relativa entre as células após os voos e quando recarrego as baterias sempre faço balanceando.

Os motores foram finalmente enviados, agora o projeto anda !!!
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

muito estavel, gostei do rendimento

Quem sabe futuramente o meu quadri vire um ex

Chegou meu frame, braços rct800 e plate, aguardando os motores e o restante da tralha
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Pessoal se eu pegasse esse motor mas o de 620kv para colocar em meu quadri, usando hélices 10x45, conseguiria voar com 3s? estou precisando trocar os motores e o rendimento desses me deixou interessado, mas não gostaria de hélices tão grandes o frame e aquele 450 da rctimer, acho que ate cabe uma hélice 11 mas tenho bastante hélices 10x45 aqui.
obrigado
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

Pensei exatamente o mesmo do Jotto já que colocando os braços do rct800 aumentaria um pouco o tamanho do quad, prejudicando a mobilidade.. como o meu quad vai ser pra FPV, andei pensando se com esses braços mais alongados ficaria mais visível as hélices na imagem da gopro no gimbal.. você já colocou algum gimbal pra testar carlinhos?
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

mesmo sendo o motor de 620kv?
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

[quote:bb821d1a25="jotto"]mesmo sendo o motor de 620kv?[/quote:bb821d1a25]

Acho que ele quis dizer justamente por isto, para este kv, que é baixo pro quad 450, o ideal seria uma hélice maior do que 10x4,5. Acredito que para o 450 o ideal é motor de 750kv e 10x4,5, mas vamos esperar o carlinhos que tem experiência..
Responder