Trex 700n DFC gasser - montagem e videos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

Pessoal, enviei mais dois vídeos para visualização de vocês. Não estão 100%, mas melhoraram em relação aos outros.

Por enquanto são esses aqui:


http://www.youtube.com/watch?v=mU6qikleVzg


http://www.youtube.com/watch?v=3UUl3NQMWps

Abraços
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Grande Daniel! Parabéns pela coragem em inovar e paciência para tanta trabalheira!
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

Job, obrigado pelo comentário.

Obesão, só para complementar a última mensagem sobre o desempenho, medi o tempo de voo e consegui 20min com o tanque original, voando a 1950 rpm. Muito bom para treinar e aprender. O heli ficou com 5.5kg sem combustível, o que é um ótimo peso para um gasser.
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Parabéns pelo Helicóptero ficou muito bom.
Vai parecer mentira mas até agora não consegui um fim de semana para me dedicar ao meu 600gas, pois precisa ter paciência na hora de amaciar , com os tempos de descanso do motor.

Vou tentar postar as fotos do meu modelo aqui para ajudar o pessoal em algumas duvidas que possa ter.

Abraço.
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Daniel,

Parabéns pelo Heli....20 min e um excelente tempo...rsrs

da para cansar os dedos e a vista voando....

abraço
Avatar do usuário
aeroldn
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:04 pm
Localização: Londrina-PR
Contato:

Mensagem por aeroldn »

lindaão amigo, parabéns
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

Obrigado pelos comentários. Agora é esperar pela durabilidade do conjunto. Pelo que me falam dos motores Zenoah, vou ter muito a comemorar.

Tive um problema há dois finais de semana, quando o link da cauda se soltou, aparentemente deixei com poucas voltas. Consegui salvar o heli graças aos 3SX flybarless da helicommand, que manteve a estabilidade do heli, mesmo sem comando de cauda.

De dano mesmo foram as pás traseiras somente.
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Daniel,

Que sorte hein....estou esperando tb pelos seus comentários de durabilidade, mas com certeza ainda vai muito tempo para ver o resultado...rsrs...enquanto isso é só diversão.

boa sorte e vai postando pra a gente acompanhar.
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

Olá,

Apresento as últimas novidades.

Instalei o sensor futaba no motor e a temperatura medida permaneceu a mesma que obtinha com o sensor externo infra vermelho. Isso facilita muito o setup (deveria ter feito um esforça há mais - e já foi muito - para instalar desde o começo) e estou conseguindo obter um máximo de 110 º com rotação de 1900 e passo 11,5.

Instalei também uma aleta para direcionar melhor o fluxo de ar para fora na parte de cima do motor, que de fábrica vem aberta. Por fim, também passei a usar uma junta de silicone cinza com a junta original e assim fica bem melhor vedado.

Tive um problema com o recoil starter. O fio enrolou nas aletas (de ventilação) de baixo do motor e quebraram- se três ou quatro, além de um pouso forçado. Pensei ter estourado o motor.

Dai tentei uma dica do youtube de por o puxador removível, mas não deu certo por enquanto porque não consegui os o-rings do tamanho ideal. Os que usei ficam se deslocando mesmo dentro de um chanfro no parafuso. Se alguém quiser detalhes posso explicar depois. Vou usando starter mesmo.

Neste final de semana compareci no Helifortal com o gasser. Posso dizer que em geral o heli agradou. Assustei na fila de espera, ninguém queria vir depois dos meus 20 minutos, kkk - que nada, voei no máximo 10 quando tinha fila.

Espero ter ajudado a desmistificar os gassers e encorajar alguns a tentarem também.

Estou só esperando o Erico upar o video para mostrar o voo.

Segue um link com a foto dele voando, nada de fumaça.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1363508
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

Conforme o prometido segue o vídeo do ultimo vôo. Quando eu aprender a voar vai ficar melhor.

Assista a "Daniel Soares - Trex 700 a Gasolina - Helifortal 2014" no YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=7gpTuZli_0g&feature=youtube_gdata_player
Responder