SCHLEICHER KA-06E RHÖNSEGLER RC 32% (Término de Montagem)
- Marco Aurélio Olivetto
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Olá pessoas!
[quote:db0acaa7d2="Marco Aurélio Olivetto"]Nos locais onde foi feito o corte a laser, é preciso lixar para colar?[/quote:db0acaa7d2]
Sua pergunta me deixou em duvida quanto a resposta, mas, vamos por etapas:
[b:db0acaa7d2]Corte a laser de balsa[/b:db0acaa7d2]
por ser de densidade baixa, quando cortada a laser a área cortada fica calcinada ou seja, vira carvão e é recomendado que seja lixado para retirada dessa película para melhor aderência a colagem ou aplicação de entelagem.
[b:db0acaa7d2]Corte a laser de compensado[/b:db0acaa7d2]
a maioria dos compensados são de madeira mais duras e entre as camadas existe a cola. Quando submetido ao corte a laser, normalmente, a cola, por ser submetida a alta temperatura, acaba se fundindo e isolando a área da madeira que foi calcinada.
Desta forma como a maioria das peças são de compensado não há necessidade de serem lixadas.
Espero ter respondido sua duvida.
Agora mudando de assunto, a colagem da parte dianteira já foi concluída.
Como estou trabalhando com aço mola de suspenção de fusca, precisei engrossar a guia das baionetas para chegar 0,3mm de folga para não ficar apertado demais.
Agora e ajustar o ângulo das cavernas para a colagem definitiva das guia e as asas estarem com a incidência de dois graus positivos
FLAVIÃO
[quote:db0acaa7d2="Marco Aurélio Olivetto"]Nos locais onde foi feito o corte a laser, é preciso lixar para colar?[/quote:db0acaa7d2]
Sua pergunta me deixou em duvida quanto a resposta, mas, vamos por etapas:
[b:db0acaa7d2]Corte a laser de balsa[/b:db0acaa7d2]
por ser de densidade baixa, quando cortada a laser a área cortada fica calcinada ou seja, vira carvão e é recomendado que seja lixado para retirada dessa película para melhor aderência a colagem ou aplicação de entelagem.
[b:db0acaa7d2]Corte a laser de compensado[/b:db0acaa7d2]
a maioria dos compensados são de madeira mais duras e entre as camadas existe a cola. Quando submetido ao corte a laser, normalmente, a cola, por ser submetida a alta temperatura, acaba se fundindo e isolando a área da madeira que foi calcinada.
Desta forma como a maioria das peças são de compensado não há necessidade de serem lixadas.
Espero ter respondido sua duvida.
Agora mudando de assunto, a colagem da parte dianteira já foi concluída.
Como estou trabalhando com aço mola de suspenção de fusca, precisei engrossar a guia das baionetas para chegar 0,3mm de folga para não ficar apertado demais.
Agora e ajustar o ângulo das cavernas para a colagem definitiva das guia e as asas estarem com a incidência de dois graus positivos
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 11:52 am, em um total de 1 vez.
Não se estresse, vai voar planador! "Construtor Compulsivo"
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anonimos - Sócio nº 03
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Olá pessoas!
Chegou a hora de colar a guia das baionetas. Para isso preciso colocar as as nervuras na baioneta e testar para verificar se a incidência esta correta.
Agora é deixar secar.
A estrutura da parte dianteira já esta pronta.
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 2:33 pm, em um total de 2 vezes.
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Olá pessoas!
Agora que terminei a parte dianteira é hora de interromper a fuselagem e iniciar a construção da parte traseira da maquina
Vou iniciar pelo mecanismo do elevador, peça fundamental para dar continuidade na construção da fuselagem
[
As baionetas de fibra de carbono, tubos de fenolite para servir de bucha do eixo, e os balancins de placa de fenolite de circuito impresso.
O inicio da montagem das peças do mecanismo do elevador
Por outro angulo
Pronto, as peças encaixadas para colagem depois de anguladas.
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 2:36 pm, em um total de 2 vezes.
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- Zoil Junior
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- felipegrossi
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Olá pessoas!
[u:6bb954fa2b][b:6bb954fa2b]Zoil[/b:6bb954fa2b][/u:6bb954fa2b]
Vou preparar o material e mando pra você poder desenvolver.
[u:6bb954fa2b][b:6bb954fa2b]felipegrossi[/b:6bb954fa2b][/u:6bb954fa2b]
Algumas condições são necessárias para que você possa voar nessa categoria de escala:
Ter um morro onde as condições de [b:6bb954fa2b]lift[/b:6bb954fa2b] sejam adequadas para as condições do modelo e ter logicamente onde pousar. Não vale a pena arriscar e pousar em qualquer lugar e comprometer o modelo. O investimento e o tempo de construção não é como um modelo de isopor. Tendo que as dimensões são grandes o ônus dos materiais também são e o tempo de construção maior ainda.
Rebocado por um modelo. Para isso é necessário pista e rebocador para essa modalidade.
Motorizado. Pode ser elétrico ou glow. Hoje é mais utilizado a eletrificação.
No meu caso, para quem já acompanha minhas construções, todos os meus planadores usam motores elétricos com hélice folding.
[quote:6bb954fa2b="felipegrossi"]Flavião,
estou acompanhando esta linda construção.
Mas pela minha ignorancia, não faço ideia de como sobe um planador deste tamanho.
Qual é seu plano?
Abraço![/quote:6bb954fa2b]
Certamente este também será eletrificado. Aguarde as novidades.
Agora é a vez de montar os estabilizadores. Esse modelo utiliza estabilizadores sem os profundores. Trata-se de peça única que se descola por inteiro em seu ângulo.
Agora testando os estabilizadores no mecanismo do elevador
Os dois tubos de alumínio que pode ser observado na lateral do mecanismo do elevador são as guias do sistema pull pull da deriva.
Pronto, agora já poderemos dar inicio a construção do Leme, mas antes tenho que terminar os estabilizadores.
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 2:43 pm, em um total de 1 vez.
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ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anonimos - Sócio nº 03
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