CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA
Hehehe... Também sou mais um da leva do cessna 182 do youtube...
Pior que acabei de perceber que comprei o motor errado.
Comprei um L2210C da turnigy que não sei porque na hora pareceu adequado. Para acompanhar um esc de 20 que para esse motor até dá.
Então como estou no aguardo das peças chegarem já estou procurando um outro projeto para fazer. Menor e mais leve.
Pena que a bateria comprada é de 1800, um pouco pesada.
Pior que acabei de perceber que comprei o motor errado.
Comprei um L2210C da turnigy que não sei porque na hora pareceu adequado. Para acompanhar um esc de 20 que para esse motor até dá.
Então como estou no aguardo das peças chegarem já estou procurando um outro projeto para fazer. Menor e mais leve.
Pena que a bateria comprada é de 1800, um pouco pesada.
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ola diego, eu tambem estou me baseando nesta planta para fazer um aero de poliondas, fiz alumas alterações na planta, coloquei diedro na asa, diminui o angulo de incidencia positivo da asa e tambem o angulo do estabilizador horizontal.
Ainda não tenho idéia de peso, mas não vai ficar com 1 kg, algo em torno de 800gr já com eletronica! se quiser da uma olhada, ainda esta em fase de construção: [url]http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=161551[/url][/url]
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[quote:8875cdf006="ELVIS2314"]ola diego, eu tambem estou me baseando nesta planta para fazer um aero de poliondas, fiz alumas alterações na planta, coloquei diedro na asa, diminui o angulo de incidencia positivo da asa e tambem o angulo do estabilizador horizontal.
Ainda não tenho idéia de peso, mas não vai ficar com 1 kg, algo em torno de 800gr já com eletronica! se quiser da uma olhada, ainda esta em fase de construção: [url]http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=161551[/url][/url][/quote:8875cdf006]
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[quote:cc63069bb6="DIEGO SILVEIRA"][quote:cc63069bb6="ELVIS2314"]ola diego, eu tambem estou me baseando nesta planta para fazer um aero de poliondas, fiz alumas alterações na planta, coloquei diedro na asa, diminui o angulo de incidencia positivo da asa e tambem o angulo do estabilizador horizontal.
Ainda não tenho idéia de peso, mas não vai ficar com 1 kg, algo em torno de 800gr já com eletronica! se quiser da uma olhada, ainda esta em fase de construção: [url]http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=161551[/url][/url][/quote:cc63069bb6][/quote:cc63069bb6]
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Meu primeiro foi um Ugly Stick. Também estou começando, e a meu ver, deve-se procurar um aero mais leve (auxiliado por bateria mais leve - 1500Mph), onde se consiga uma velocidade de stall a mais baixa possível. Lembrando que os comandos do leme, profundor e ailerons deve estar em torno de 50% do normal, para os que estão dando os primeiros vôos. Motor deve sobrar, como no meu exemplo do Ugly Stick com 900 gramas uso um motor Turnigy 2830, mas vôo tranquilamente, sem stress com 50% do motor e quando acirra o vento, vc tem motor de sobra pra controlar.
- gabrielmaia
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[quote:128d9e904c="DIEGO SILVEIRA"][quote:128d9e904c="DIEGO SILVEIRA"][quote:128d9e904c="ELVIS2314"]ola diego, eu tambem estou me baseando nesta planta para fazer um aero de poliondas, fiz alumas alterações na planta, coloquei diedro na asa, diminui o angulo de incidencia positivo da asa e tambem o angulo do estabilizador horizontal.
Ainda não tenho idéia de peso, mas não vai ficar com 1 kg, algo em torno de 800gr já com eletronica! se quiser da uma olhada, ainda esta em fase de construção: [url]http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=161551[/url][/url][/quote:128d9e904c][/quote:128d9e904c][/quote:128d9e904c]
T bonito teu aero Diego! Faz oq o colega falou: "coloca um diedro na asa e faz a base da asa alinhada com o profundor", deve ficar um bom treinador! O meu ainda não deu para estrear, mas ja ta pronto, So aguardando um tempinho!!! Abraço e boa sorte!
Ainda não tenho idéia de peso, mas não vai ficar com 1 kg, algo em torno de 800gr já com eletronica! se quiser da uma olhada, ainda esta em fase de construção: [url]http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=161551[/url][/url][/quote:128d9e904c][/quote:128d9e904c][/quote:128d9e904c]
T bonito teu aero Diego! Faz oq o colega falou: "coloca um diedro na asa e faz a base da asa alinhada com o profundor", deve ficar um bom treinador! O meu ainda não deu para estrear, mas ja ta pronto, So aguardando um tempinho!!! Abraço e boa sorte!
- Corazza
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A carga Alar dele tá muito alta para um treinador. Vai voar, sim, mas será um voo tenso e vc precisará muito de motor para manter, e o pouso virá muito rápido
O que aconteceu pra ficar tão pesado?
Esse modelo é um bom treinador. Alguns tem trauma do cessna 182 daquele kit que tem a asa diferente (afina a corda na ponta - deixando o avião mais arisco). O seu tem asa "tradicional" clark Y, que é comum na maioria de treinadores asa alta
O que aconteceu pra ficar tão pesado?
Esse modelo é um bom treinador. Alguns tem trauma do cessna 182 daquele kit que tem a asa diferente (afina a corda na ponta - deixando o avião mais arisco). O seu tem asa "tradicional" clark Y, que é comum na maioria de treinadores asa alta
- júlioadam
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[quote:99697f53a4="Corazza"]A carga Alar dele tá muito alta para um treinador. Vai voar, sim, mas será um voo tenso e vc precisará muito de motor para manter, e o pouso virá muito rápido
O que aconteceu pra ficar tão pesado?
Esse modelo é um bom treinador. Alguns tem trauma do cessna 182 daquele kit que tem a asa diferente (afina a corda na ponta - deixando o avião mais arisco). O seu tem asa "tradicional" clark Y, que é comum na maioria de treinadores asa alta[/quote:99697f53a4]
Piper j3 tem asa "tradicional" e passa longe de um treinador. Sobre o Kit que você falou que as pessoas tem trauma: Elas tem trauma pois aquele kit é o verdadeiro cessna 182(passa longe de um treinador também), esses modelos que são construídos hoje em dia deveriam receber outro nome, pois não são cessnas 182. Já construí um desses e percebi que de treinador não tem nada, ainda mais com a eletrônica recomendada por aquele cara dos videos. Só quem já voou um treinador bem montado e com a eletrônica adequada(não se baseando somente em empuxo, como todo mundo hoje em dia), saberá a diferença de voo entre esse avião e o verdadeiro treinador.
O que aconteceu pra ficar tão pesado?
Esse modelo é um bom treinador. Alguns tem trauma do cessna 182 daquele kit que tem a asa diferente (afina a corda na ponta - deixando o avião mais arisco). O seu tem asa "tradicional" clark Y, que é comum na maioria de treinadores asa alta[/quote:99697f53a4]
Piper j3 tem asa "tradicional" e passa longe de um treinador. Sobre o Kit que você falou que as pessoas tem trauma: Elas tem trauma pois aquele kit é o verdadeiro cessna 182(passa longe de um treinador também), esses modelos que são construídos hoje em dia deveriam receber outro nome, pois não são cessnas 182. Já construí um desses e percebi que de treinador não tem nada, ainda mais com a eletrônica recomendada por aquele cara dos videos. Só quem já voou um treinador bem montado e com a eletrônica adequada(não se baseando somente em empuxo, como todo mundo hoje em dia), saberá a diferença de voo entre esse avião e o verdadeiro treinador.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."