T-rex -600N conversão eletr.
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T-rex -600N conversão eletr.
ILUSTRES AMIGOS,
Como tentei vender meu 600N e ainda não pintou o comprador, e eu tenho alguns equip.eletr. para conversão, então resolvi convertê-lo para Elétrico, e tenho as seguintes opções e gostaria da opinião de vc.s
só para ter conhecimento do meu 600N ele é quase todo original, só que bem forte , tocado pelo motor YS-56 e pipa Hatori, realmente é um canhão. tenho toro flybarless com 3G e flybar com spartan.
quem sabe alguém já teve experiência parecida, ou conhece bem a eletrônica que disponho, qual preferência eu devo dar em relação ao motor e ao ESC ?? qual conjunto ??
-Mandei fazer sob medida uma mesa/montante para meu 600N, de forma que tudo se encaixa perfeitamente no lugar da embreagem, de forma que, quando desejar voltar e voar ele nitro, basta tirar a mesa com o motor e voltar o sistema de embreagem e acessórios do nitro(fan, motor,tanque);
o que disponho para conversão:
[color=red:ed8adaf80c][b:ed8adaf80c]O HELI ANTERIORMENTE:[/b:ed8adaf80c][/color:ed8adaf80c]
[URL=http://s1282.photobucket.com/user/aeroldn/media/IMG0672A_zps890e9829.jpg.html][img:ed8adaf80c]http://i1282.photobucket.com/albums/a528/aeroldn/IMG0672A_zps890e9829.jpg[/img:ed8adaf80c][/URL]
[URL=http://s1282.photobucket.com/user/aeroldn/media/IMG0678A_zpsdcb694be.jpg.html][img:ed8adaf80c]http://i1282.photobucket.com/albums/a528/aeroldn/IMG0678A_zpsdcb694be.jpg[/img:ed8adaf80c][/URL]
[b:ed8adaf80c]MONTANTE:[/b:ed8adaf80c]
[URL=http://s1282.photobucket.com/user/aeroldn/media/fh60033_zps0708e6f4.jpg.html] [img:ed8adaf80c]http://i1282.photobucket.com/albums/a528/aeroldn/fh60033_zps0708e6f4.jpg[/img:ed8adaf80c][/URL]
[b:ed8adaf80c]ESC 100 amp aceita de 6 a 12 s[/b:ed8adaf80c]
[URL=http://s1282.photobucket.com/user/aeroldn/media/SP_CON_PLATINUM_100A__77685_zoom_zps5bc419ca.jpg.html][img:ed8adaf80c]http://i1282.photobucket.com/albums/a528/aeroldn/SP_CON_PLATINUM_100A__77685_zoom_zps5bc419ca.jpg[/img:ed8adaf80c][/URL]
[b:ed8adaf80c][color=red:ed8adaf80c]ESC talon - 90 castle AC[/b:ed8adaf80c]EITA ATÉ 6S[/color:ed8adaf80c]
[URL=http://s1282.photobucket.com/user/aeroldn/media/SPEED_CASTLE_TALON90__54464_zoom_zps09453a43.jpg.html][img:ed8adaf80c]http://i1282.photobucket.com/albums/a528/aeroldn/SPEED_CASTLE_TALON90__54464_zoom_zps09453a43.jpg[/img:ed8adaf80c][/URL]
[b:ed8adaf80c][color=red:ed8adaf80c][/color:ed8adaf80c][color=red:ed8adaf80c][/color:ed8adaf80c]
[b]MOTOR ALIGN 700MX 510 KV[/b:ed8adaf80c]
[URL=http://s1282.photobucket.com/user/aeroldn/media/hml70m02_3_zps2cb42865.jpg.html][img:ed8adaf80c]http://i1282.photobucket.com/albums/a528/aeroldn/hml70m02_3_zps2cb42865.jpg[/img:ed8adaf80c][/URL]
[b:ed8adaf80c]MOTOR SCORPION 4020-1350[/b:ed8adaf80c]
[URL=http://s1282.photobucket.com/user/aeroldn/media/HKIII-4020-1350_zps8b6723c7.jpg.html][img:ed8adaf80c]http://i1282.photobucket.com/albums/a528/aeroldn/HKIII-4020-1350_zps8b6723c7.jpg[/img:ed8adaf80c][/URL][color=red:ed8adaf80c][/color:ed8adaf80c][/b]
Como tentei vender meu 600N e ainda não pintou o comprador, e eu tenho alguns equip.eletr. para conversão, então resolvi convertê-lo para Elétrico, e tenho as seguintes opções e gostaria da opinião de vc.s
só para ter conhecimento do meu 600N ele é quase todo original, só que bem forte , tocado pelo motor YS-56 e pipa Hatori, realmente é um canhão. tenho toro flybarless com 3G e flybar com spartan.
quem sabe alguém já teve experiência parecida, ou conhece bem a eletrônica que disponho, qual preferência eu devo dar em relação ao motor e ao ESC ?? qual conjunto ??
-Mandei fazer sob medida uma mesa/montante para meu 600N, de forma que tudo se encaixa perfeitamente no lugar da embreagem, de forma que, quando desejar voltar e voar ele nitro, basta tirar a mesa com o motor e voltar o sistema de embreagem e acessórios do nitro(fan, motor,tanque);
o que disponho para conversão:
[color=red:ed8adaf80c][b:ed8adaf80c]O HELI ANTERIORMENTE:[/b:ed8adaf80c][/color:ed8adaf80c]
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[URL=http://s1282.photobucket.com/user/aeroldn/media/IMG0678A_zpsdcb694be.jpg.html][img:ed8adaf80c]http://i1282.photobucket.com/albums/a528/aeroldn/IMG0678A_zpsdcb694be.jpg[/img:ed8adaf80c][/URL]
[b:ed8adaf80c]MONTANTE:[/b:ed8adaf80c]
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[b:ed8adaf80c]ESC 100 amp aceita de 6 a 12 s[/b:ed8adaf80c]
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[b:ed8adaf80c][color=red:ed8adaf80c]ESC talon - 90 castle AC[/b:ed8adaf80c]EITA ATÉ 6S[/color:ed8adaf80c]
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[b]MOTOR ALIGN 700MX 510 KV[/b:ed8adaf80c]
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[b:ed8adaf80c]MOTOR SCORPION 4020-1350[/b:ed8adaf80c]
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Sim, o 700MX motor serve para 6S, mas com 510KV, não tem pinhão que resolva essa conta, sem falar do tamanho dele.. Você teria que usar um 600MX. Gostaria de saber é onde e como colocar tanta bateria num frame desse. Pense sempre no CG, ok?
Quanto ao motor Scorpion, o 4020 é para modelos 550. O 4025 é que foi projetado para os 600. Se bem que esse não é lá o problema principal.
De toda forma, desejo sucesso no projeto.
Abs,
Airton
Quanto ao motor Scorpion, o 4020 é para modelos 550. O 4025 é que foi projetado para os 600. Se bem que esse não é lá o problema principal.
De toda forma, desejo sucesso no projeto.
Abs,
Airton
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sem querer ser negativo,mas sendo realista,
primeiro que o 600 tem que ser 10S ou 12S...6S já era para esta categoria,a bateria não aguenta 3D por muito tempo,ou seja,incha e logo vai pro saco.
segundo ,tem a questão das engrenagens,não sei se elas são as mesmas(reforçadas) do 600E.
terceiro,onde voce vai colocar baterias para 10 ou 12S ?
primeiro que o 600 tem que ser 10S ou 12S...6S já era para esta categoria,a bateria não aguenta 3D por muito tempo,ou seja,incha e logo vai pro saco.
segundo ,tem a questão das engrenagens,não sei se elas são as mesmas(reforçadas) do 600E.
terceiro,onde voce vai colocar baterias para 10 ou 12S ?
- aeroldn
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Airton - obrigado amigo, fico sempre grato pelas opiniões, vc. está sempre me alertando de algo, e ajudando. referente as baterias de 12 s elas cabem naturalmente, já as coloquei as 02 de 5.000 mha aqui, é que no 600N sai embreagem total, sai motor e fan, e sai o tanque, fica sobrando bastante espaço
obg mesmo pelas opiniões.
Fabricio Vidigal, obrigado tbm pelas dicas, qto maior o nr. de opiniões é que vamos fazendo estudo e tirando conclusões.
referente as baterias de 12 s elas cabem naturalmente, já as coloquei as 02 de 5.000 mha aqui, é que no 600N sai embreagem total, sai motor e fan, e sai o tanque, fica sobrando bastante espaço
abs
obg mesmo pelas opiniões.
Fabricio Vidigal, obrigado tbm pelas dicas, qto maior o nr. de opiniões é que vamos fazendo estudo e tirando conclusões.
referente as baterias de 12 s elas cabem naturalmente, já as coloquei as 02 de 5.000 mha aqui, é que no 600N sai embreagem total, sai motor e fan, e sai o tanque, fica sobrando bastante espaço
abs
[quote:dece4da358="aeroldn"]Airton - obrigado amigo, fico sempre grato pelas opiniões, vc. está sempre me alertando de algo, e ajudando. referente as baterias de 12 s elas cabem naturalmente, já as coloquei as 02 de 5.000 mha aqui, é que no 600N sai embreagem total, sai motor e fan, e sai o tanque, fica sobrando bastante espaço
obg mesmo pelas opiniões.
Abs[/quote:dece4da358]
E qdo vc testou, como ficou o CG?
]
obg mesmo pelas opiniões.
Abs[/quote:dece4da358]
E qdo vc testou, como ficou o CG?
]
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- aeroldn
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Airton,
eu testei apena so CG com as baterias em baixo, porém sem o motor e sem o esc no lugar, mas as baterias encaixam certinho lá me baixo do 600, prendendo-as com velcro sobe elas na parte de frame.
eu pergunto a vc. com o esc 100 ampers + o motor 700 / 510 kv, + 2 baterias de 4.500 mha, será que esse conjunto ficaria bem forte no 600 ??? esse torque e muito rpm causaria algum dano ao 600, vez que teria mais força por um conjunto pronto para pás 700mm e estaria tocando um 600 mm.
abs
Alex
eu testei apena so CG com as baterias em baixo, porém sem o motor e sem o esc no lugar, mas as baterias encaixam certinho lá me baixo do 600, prendendo-as com velcro sobe elas na parte de frame.
eu pergunto a vc. com o esc 100 ampers + o motor 700 / 510 kv, + 2 baterias de 4.500 mha, será que esse conjunto ficaria bem forte no 600 ??? esse torque e muito rpm causaria algum dano ao 600, vez que teria mais força por um conjunto pronto para pás 700mm e estaria tocando um 600 mm.
abs
Alex
[quote:da973d010d="aeroldn"]Airton,
eu testei apena so CG com as baterias em baixo, porém sem o motor e sem o esc no lugar, mas as baterias encaixam certinho lá me baixo do 600, prendendo-as com velcro sobe elas na parte de frame.
eu pergunto a vc. com o esc 100 ampers + o motor 700 / 510 kv, + 2 baterias de 4.500 mha, será que esse conjunto ficaria bem forte no 600 ??? esse torque e muito rpm causaria algum dano ao 600, vez que teria mais força por um conjunto pronto para pás 700mm e estaria tocando um 600 mm.
abs
Alex[/quote:da973d010d]
O que eu acho? Velho, vai ser um [i:da973d010d]patcha [/i:da973d010d]Frankeinstein!!! Não dá nem para saber se vai ou não rolar...
Quanto à RPM, você tem que calcular a gear ratio adequada e a RPM é configurável, no limite do que o heli pode oferecer com segurança.
Mas, voltando ao requisitos, seria bom você avaliar se um 700MX de 4000Watts num heli 600, que usa em média motores de não mais de 3500Watts, não seria um tanto exagerado.
De qual ESC de 100A está se referindo? Do que você citou? Se sim, ele vai virar churrasco em 12S. Vais ter que ver outra alternativa neste item.
Imagino que usarás o BEC 2 em 1 do nitro, certo?
Abs,
Airton
eu testei apena so CG com as baterias em baixo, porém sem o motor e sem o esc no lugar, mas as baterias encaixam certinho lá me baixo do 600, prendendo-as com velcro sobe elas na parte de frame.
eu pergunto a vc. com o esc 100 ampers + o motor 700 / 510 kv, + 2 baterias de 4.500 mha, será que esse conjunto ficaria bem forte no 600 ??? esse torque e muito rpm causaria algum dano ao 600, vez que teria mais força por um conjunto pronto para pás 700mm e estaria tocando um 600 mm.
abs
Alex[/quote:da973d010d]
O que eu acho? Velho, vai ser um [i:da973d010d]patcha [/i:da973d010d]Frankeinstein!!! Não dá nem para saber se vai ou não rolar...
Quanto à RPM, você tem que calcular a gear ratio adequada e a RPM é configurável, no limite do que o heli pode oferecer com segurança.
Mas, voltando ao requisitos, seria bom você avaliar se um 700MX de 4000Watts num heli 600, que usa em média motores de não mais de 3500Watts, não seria um tanto exagerado.
De qual ESC de 100A está se referindo? Do que você citou? Se sim, ele vai virar churrasco em 12S. Vais ter que ver outra alternativa neste item.
Imagino que usarás o BEC 2 em 1 do nitro, certo?
Abs,
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- aeroldn
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AIRTON, vlw mesmo, obrigado pela paciência, como falei trocando idéias, nós vamos nos adequando, e pela sua última postagem fiz os cálculos gear ratio, e tbm coloquei na calculadora os watts com uma pá de 600mm, mais leve, mais rpm e posso acabar perdendo tudo.
0N
realmente eu teria que usar tudo stock do que vem no 600, e o que eu tenho é do 550 e do 700, fica inviável, vou preferi mesmo VENDER o 600N completo do jeito que está e pegar um outro.
Aitron, mais uma vez obrigado amigo, qdo for por BSB voaremos juntos, abs
Alex
0N
realmente eu teria que usar tudo stock do que vem no 600, e o que eu tenho é do 550 e do 700, fica inviável, vou preferi mesmo VENDER o 600N completo do jeito que está e pegar um outro.
Aitron, mais uma vez obrigado amigo, qdo for por BSB voaremos juntos, abs
Alex