Reforma T-6

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:bf189f0221="Cesar-SP"]Para soltar o monokote , molhe uma estopa ou algodão com thiner , va levantando a pelicula e passando thiner entre o mokote e a madeira ele vai soltando , ou pode passar o thiner para limpar a madeira.

abs

Cesar-SP
[/quote:bf189f0221]

Ôpa, valeu demais a dica Cesar. Nos próximos (se houverem) eu uso a técnica, mas a madeira vou limpar com thiner.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Finalizando a remoção...

Mensagem por bananabg »

Bom dia pessoal, ontem terminei a remoção do monokote de todo o avião, embora tenha achado uma verdadeira via sacra a remoção, eu achei particularmente chato remover da asa, creio que por ser a estrutura de maior stress, microfissuras em conjunto com a idade do adesivo (chuto que aproximadamente uns 10 anos ou mais), dá pra imaginar.

Hoje vou comprar o thiner para remover os resíduos e limpar todo o avião e já começar a fazer o levantamento de tudo que vou gastar.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Finalizando a remoção...

Mensagem por bananabg »

Bom dia pessoal, ontem terminei a remoção do monokote de todo o avião, embora tenha achado uma verdadeira via sacra a remoção, eu achei particularmente chato remover da asa, creio que por ser a estrutura de maior stress, microfissuras em conjunto com a idade do adesivo (chuto que aproximadamente uns 10 anos ou mais), dá pra imaginar.

Hoje vou comprar o thiner para remover os resíduos e limpar todo o avião e já começar a fazer o levantamento de tudo que vou gastar.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Responder