Novíssima asa trocentos de kevlar
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:4c5995c65f="Pedro Prado"]Putz!!! Depois de tanto[b:4c5995c65f] lixamento[/b:4c5995c65f], [b:4c5995c65f]polimento[/b:4c5995c65f] e mais outros tantos [b:4c5995c65f]"entos"[/b:4c5995c65f].... rsrsrsrsrs :cry:[/quote:4c5995c65f]
Já te falei 500 vezes, estou a seu dispor para perguntar o que quiser... Você que não tira proveito disso, é algo que nunca ofereço a ninguém.
Já te falei 500 vezes, estou a seu dispor para perguntar o que quiser... Você que não tira proveito disso, é algo que nunca ofereço a ninguém.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:ba15a84cc9="Pedro Prado"]É... tipo pele de tubarão....tipo lixa!
Mas... será? Bem... brilhante é mais bonito.....rsrsrsrsr Será mesmo???[/quote:ba15a84cc9]
Pensando pelo lado teórico, quanto mais liso, maior o contato com o ar e consequentemente, maior o atrito (não se se procede, mas antigamente o pessoal que voava planadores não poliam os bichões antes de lançá-los?), isso pra não citar as tais camadas de fronteira que, sinceramente, não consigo entender bem como se comportam.
Já os sulcos, acabam gerando pequenos turbilhões, gerando uma certa "resistência" a queda rápida, prolongando o voo. É uma paradinha bacana de se estudar... rsrsrsrs...
Mas de volta ao tópico, acho que essa asa vai ficar show.
Pedro, não rolava trazer outra EDF da que caiu com a primeira asa? Testou o rendimento? A perda de empuxo foi muito grande?
Mas... será? Bem... brilhante é mais bonito.....rsrsrsrsr Será mesmo???[/quote:ba15a84cc9]
Pensando pelo lado teórico, quanto mais liso, maior o contato com o ar e consequentemente, maior o atrito (não se se procede, mas antigamente o pessoal que voava planadores não poliam os bichões antes de lançá-los?), isso pra não citar as tais camadas de fronteira que, sinceramente, não consigo entender bem como se comportam.
Já os sulcos, acabam gerando pequenos turbilhões, gerando uma certa "resistência" a queda rápida, prolongando o voo. É uma paradinha bacana de se estudar... rsrsrsrs...
Mas de volta ao tópico, acho que essa asa vai ficar show.
Pedro, não rolava trazer outra EDF da que caiu com a primeira asa? Testou o rendimento? A perda de empuxo foi muito grande?
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52