Sbach 342 120cm env.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

Infelizmente a asa eu tive que jogar fora!! kkk eu havia errado nas medidas na hora de cortar, e fico uma M**da... irei fazer outra ! agora a proxima etapa sera passar a lixa fina e corrigir as imperfeicoes, apos a fuseca esta pronta para entelar eu irei mecher com a asa...
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

Ta ficando bom. Qual o valor dessas peças em MDF cortadas?
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

Resolvi mecher com as asas, mas ainda falta dar o acabamento, como essa eh minha primeira construcao eu deixei muitas falhas na hora de cortar no fio quente, tive que preencher com massa as imperfeicoes, e como eu nao fiz um cortador de asa decente, a asa nao ficou muito boa e vou ter q arrumar com massa... mas pela primeira construcao nesse estilo, estou contente!

Aki mais algumas fotos do que eu consegui fazer hoje!
Anexos
28.jpg
28.jpg (23.25 KiB) Exibido 9906 vezes
27.jpg
27.jpg (24.84 KiB) Exibido 9906 vezes
26.jpg
26.jpg (23.35 KiB) Exibido 9906 vezes
25.jpg
25.jpg (26.98 KiB) Exibido 9906 vezes
24.jpg
24.jpg (21.74 KiB) Exibido 9906 vezes
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Caraca em? Que beleza que esta ficando ele!
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

A construção é show a parte.. o lance dos moldes uma bela sacada... mas o que comento a seguir é opinião própria: sempre achei os moldes com um perfil fino demais... a casca de isopor que fica uma fuselagem dessas, frágil demais. No começo de suas construções, principalmente nos warbirds, o Bruno fazia moldes mais grossos, não havia economia no isopor... acho que esse tipo de economia não justifica no peso. Ficaria uma fuselagem mais robusta.
No mais, parabéns pelo modelo.. escolha com calma a entelagem.. o modelo merece. :)
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

[quote:b8005612c3="RodrigoB"]A construção é show a parte.. o lance dos moldes uma bela sacada... mas o que comento a seguir é opinião própria: sempre achei os moldes com um perfil fino demais... a casca de isopor que fica uma fuselagem dessas, frágil demais. No começo de suas construções, principalmente nos warbirds, o Bruno fazia moldes mais grossos, não havia economia no isopor... acho que esse tipo de economia não justifica no peso. Ficaria uma fuselagem mais robusta.
No mais, parabéns pelo modelo.. escolha com calma a entelagem.. o modelo merece. :)[/quote:b8005612c3]

ola rodrigo, eu tambem estava achando isso, mas depois que construi esse, eu percebi que nao eh tao fragil assim... ficou bem firme a fuselagem, a qual eu colokei uma vareta de fibra de vidro para dar uma maior rigidez, a respeito do warbird eu nao sei pois eu nunca construi um warbird, esse eh meu primeiro modelo construido cm esse sistema de modulos, vamos ver depois de pronto e entelado como ira se comportar!

Obrigado por comentar! sempre bom ouviar e compartilhar oque os outros tem para acrescentar !
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

Hoje eu resolvi mexer com as asas, praticamente finalizei elas, falta apenas corrigir as imperfeicoes para entelar! segue algumas fotos que tirei, oque acharam?
Anexos
31.jpg
31.jpg (29.03 KiB) Exibido 9804 vezes
30.jpg
30.jpg (26.67 KiB) Exibido 9804 vezes
29.jpg
29.jpg (27.62 KiB) Exibido 9804 vezes
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

entao galera a entelagem escolhida foi a preta com vermelha mesmo, um amigo esta desenhando ela no corel para mim ja na escala perfeita e o trabalho q eu vou ter sera somente de ir ate a empresa de um amigo o qual trabalha com impressao digital para imprimir e depois colar no aero!

Agradecimento ao amigo Fabricio pelo arquivo em corel!

Vlw galera
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

Segue o projetinho da entelagem que sera impressa...

primeiro irei entelar a canopy de cinza, depois o dorso de preto impresso tambem, apois irei fazer o cowl do motor, irei utilizar um quadrado impresso em vermelho o qual irei colocar o V em preto, seguido pela faixas brancas que contorna o W em vermelho, depois do cowl pronto irei colar as laterais seguindo as faixas brancas, apos irei colar a parte da barriga o qual ja estara desenhada o raio na dimensao certa... depois eh so colar os adesivos do profundor e asas esse eh o plano, nao a regra, veremos...

Eh issu ae pessoal... vlw
Anexos
1374113_529481793812457_338446255_n.jpg
1374113_529481793812457_338446255_n.jpg (36.63 KiB) Exibido 9772 vezes
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

galera to com o projeto dessa entelagem tbm... e ai qual eu faco?
Anexos
7314279334_7cb2a03c77_z.jpg
7314279334_7cb2a03c77_z.jpg (36.61 KiB) Exibido 9746 vezes
Responder