Construindo um ultraleve

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Construindo um ultraleve

Mensagem por jujuba »

Alguem se habilita?

[yt]xtDqOReFZWQ[/yt]
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Vendo assim parece bem fácil, acho que as maiores dificuldades nessa construção são a aquisição dos aviônicos e um motor zero. A fuselagem pode ser feita com cedro mesclado que tem até mais resistência que o freijó.
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

Sempre gostei dos modelos dessa empresa ( http://www.fisherflying.com/ ). Creio que todos eles são feitos de madeira. Antigamente alguns deles eram equipados um motor VW cortado ao meio. Os meus favoritos são dois dos mais antigos:

FP-202 Koala:
[img:ac7cc67160]http://imageshack.us/scaled/landing/844/aupy.jpg[/img:ac7cc67160]

e este biplano, o FP-404:
[img:ac7cc67160]http://imageshack.us/scaled/landing/571/lc67.jpg[/img:ac7cc67160]
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Já estou com a planta desse ultraleve aqui, se chama Aeromax e pode ser todo feito de madeira de pinho, cedro de mescla ou freijó. Notem a semelhança a um aeromodelo trainer.

[yt]6z-ZMV0MmCs[/yt]



[yt]27fr80GA-Bw[/yt]
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

O bichinho decola e pousa usando o mesmo tanto de pista que um dos nossos aeromodelos usaria, e me parece que voa mais lento que um aeromodelo também!

[yt]rqXb74T02uo[/yt]
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Aqui está o link para obter as plantas de graça de qualquer ultraleve de madeira feito pelo Time MiniMax.

http://www.teammini-max.com/aircraft/1700r-hi-max/#
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Muito bom.

Gostei do link jujuba.

Mas não teria coragem.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Eu comecei a construir um afordaplane a uns 5 anos, mais quando vi o tamanho do brinquedo acabei desistindo por não ter onde operar com ele, guardar Etc. Cheguei a montar 2 motores de fusca 1600 para colocar nele... hoje a estrutura esta la parada enferrujando... mais da vontade de voltar a montar algo parecido... Hoje eu iria de trike 1600 sem duvida.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Qual será teto de operação desses ultraleves ? Com o Aeromax fica bem frio ligeiro rsss. No site achei o fpm que é a razão de subida. Também fico imaginando como uma aeronave dessa se comportaria numa turbulência...
alexandrepalhynha
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 11:31 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por alexandrepalhynha »

asa fixa tem esse problema de espaço. por isso sai do UL convencional e fui para o trike e girocoptero. o trike é ainda mais simples pq poe na carretinha e traz pra casa. mas asa fixa tem uma vantagem, voa com menos motor e é mais rapido.
Responder