Kit Helicóptero Hk-500 Cmt Upgrades Metal Frame Carbono

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

VanHellsing
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Ter Nov 09, 2010 3:46 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por VanHellsing »

um helicoptero lenhando e quebrando não da para julgar se ele é ruím ou não...tudo bem, como nosso amigo acima disse, se o T-rex lenhar tbm vai estragar as peças....se teve casos de cair e não quebrar, o tombo não foi igual do HK, se o HK cair e não quebrar as peças o tombo tbm não foi igual do T-rex, há varias razões...circunstâncias, obstáculos, bateu na pedra, bateu sei la aonde etc....

O que eu quero dizer é o seguinte: não podemos julgar um helicoptero pela quantidade de peças quebradas na lenha e sim pelo desgaste das peças com o tempo.

OBS: essa é somente minha opinião.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Eu tinha um HK 450 com eletrônica toda Xing, não é 100% de qualidade evidentemente, mas não é essa porcaria toda não, mesmo eu que sou um péssimo piloto voava Sport sem problemas e fazia algumas manobras básicas, vendi o heli com cerca de 20 voos sem nenhuma lenha e nenhuma folga.

Cada um gasta o que pode, agora, a principal “virtude” de um clone é o baixo preço, se for para colocar peças Align e eletrônica boa realmente não compensa, vai ficar do preço de um Align aí você vai eliminar o “trunfo” que o heli tinha. Com um kit clone, tudo o que se coloca nele tem que ser do mesmo nível, ou seja, barato, e SIM, tem eletrônica barata e voável.

Se o cara tem grana, não pense duas vezes, compre Align, agora se não tem, ficar sem voar é que não dá, compre o que cabe no seu bolso. Fazendo uma comparação, ficar sem voar por não ter grana para comprar um Align, seria o mesmo que, precisando de um carro, não comprar um Corsa, gol, uno... esperando algum dia ter condições de comprar um Corolla, Civic ... :lol:
Avatar do usuário
Tazmania
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 2:27 am
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por Tazmania »

[quote:94cf56acd3="valter_ribeiro"]Eu tinha um HK 450 com eletrônica toda Xing, não é 100% de qualidade evidentemente, mas não é essa porcaria toda não, mesmo eu que sou um péssimo piloto voava Sport sem problemas e fazia algumas manobras básicas, vendi o heli com cerca de 20 voos sem nenhuma lenha e nenhuma folga.

Cada um gasta o que pode, agora, a principal “virtude” de um clone é o baixo preço, se for para colocar peças Align e eletrônica boa realmente não compensa, vai ficar do preço de um Align aí você vai eliminar o “trunfo” que o heli tinha. Com um kit clone, tudo o que se coloca nele tem que ser do mesmo nível, ou seja, barato, e SIM, tem eletrônica barata e voável.

Se o cara tem grana, não pense duas vezes, compre Align, agora se não tem, ficar sem voar é que não dá, compre o que cabe no seu bolso. Fazendo uma comparação, ficar sem voar por não ter grana para comprar um Align, seria o mesmo que, precisando de um carro, não comprar um Corsa, gol, uno... esperando algum dia ter condições de comprar um Corolla, Civic ... :lol:[/quote:94cf56acd3]

2
FernandoH
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 9:27 am
Localização: Osasco

Mensagem por FernandoH »

Sinceramente percebi que vc tendo um heli estavel com um bom giro, bons servos, e um ótimo kit de Rotor e Cauda somado de um simulador faz muito a diferença.Principalmente para um iniciante economiza tempo e dinheiro.
Avatar do usuário
Tazmania
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 2:27 am
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por Tazmania »

[quote:c56b7dde7d="FernandoH"]Sinceramente percebi que vc tendo um heli estavel com um bom giro, bons servos, e um ótimo kit de Rotor e Cauda somado de um simulador faz muito a diferença.Principalmente para um iniciante economiza tempo e dinheiro.[/quote:c56b7dde7d]

Sabias palavras!!!!!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Apoio totalmente a opinião dos amigos acima...

Eu tive como primeiro heli um Align 450 sport super combo....coisa mais linda!!! Exatamente por ser a coisa mais linda, tinha um medo de lenhar impressionante, primeiro pela dó, e segundo pelos dólares....Vendi!!!
Comprei um Walkera...isso mesmo...e com ele aprendi o básico do heli, lenhas, trocar peças, regular bailarina, etc...
Agora estou com um clone 450 também...tarot...e só o fato de não temer nem ter dó já me faz evoluir muito.

Mas, claro, meu sonho é um Align 500 ou 550...pode ser qualquer um dos dois...eheheheh...

Abraços e bons vôos!!!!
Avatar do usuário
sporabh
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 4:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sporabh »

[quote:43ca3db9ed="-NiHoN-"]Apoio totalmente a opinião dos amigos acima...

Eu tive como primeiro heli um Align 450 sport super combo....coisa mais linda!!! Exatamente por ser a coisa mais linda, tinha um medo de lenhar impressionante, primeiro pela dó, e segundo pelos dólares....Vendi!!!
Comprei um Walkera...isso mesmo...e com ele aprendi o básico do heli, lenhas, trocar peças, regular bailarina, etc...
Agora estou com um clone 450 também...tarot...e só o fato de não temer nem ter dó já me faz evoluir muito.

Mas, claro, meu sonho é um Align 500 ou 550...pode ser qualquer um dos dois...eheheheh...

Abraços e bons vôos!!!![/quote:43ca3db9ed]

Concordo Plenamente!
Meu primeiro heli era um Walkera, aprendi a voar, montar, regular,..... Depois passei para o HK450 q gostei muito. Comprei depois um HK250GT (q eu amo!) E depois um T-rex600. Pra completar comprei um walkera novamente, o micro 4g3.

Agora eu só estou com o 250, 600 e o 4g3.
O 600, apesar de mais estável, tenho muito medo de fazer manobras e lenhar, pelo preço das peças.
O 250 eu nao tenho dó nenhuma!! Aprendi muito com ele. Manobras novas, agora só com o 250 e depois no 600 quanto já estiver sentindo seguro.
4g3 é o mais legal, vc bate na parede e a única coisa q acontece é uma lasca nas pás

Essa é uma dica importante, quando se está aprendendo!!

Abraço
Fusion 50 VBAR (Melhor heli) -> Trex-500EFL 3GX (nervoso) -> Velocity 50 N2 (a caminho...) || JR XG8 DMSS (Rádio perfeito!)
Avatar do usuário
Frederico Martins
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Ter Mai 18, 2010 11:10 am
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por Frederico Martins »

gostei do Valter, não e porque eu não possa comprar um trex , se com um custo beneficio mais em conta eu voo , pra que gastar muito ?
eu tenho um belt cp ve , hk450gttt e um hk500gt e estou muito feliz com eles , meu primeiro carro foi um gol 1985 a etanol , hoje um siena 2010 nem por vou falar do meu gol 85 , mais eu quero o corolla zero 2011 rsrsrs...
Walter Guntzel
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 31, 2012 1:48 pm
Localização: Porto Aalegre RS
Contato:

Mensagem por Walter Guntzel »

Meus amigos helimodelistas, primeiramente gostaria de dizer que somos verdadeiros heróis pois gostamos de um esporte caro de mais, sim esporte !
Tenho um T-Rex 500 DFX com GPS, um HK 500 pro e como disse nosso amigo Hihon, é muito melhor aprender em um heli inferior e barato pois perdemos o medo e só depois partir para algo mais caro como align. O HK voa muito bem. Como é inevitável as quedas no início, é bom que sejam em um HK. Existe uma barreira de medo que temos que superar que é na hora de tirar o heli do chão, até isso acontecer ficamos tentando, de forma errada, dar motor+passo a centímetros do chão... com o efeito solo a coisa fica feia... então, até superar essa barreira quebramos pelo menos 2 pares de pás e eixos principais. Amigos, todos passam por isso, acreditem. Quando descobrimos que temos que tirar o heli imediatamente do chão, pelo menos meio metro, descobrimos que é muito fácil voar helis !!!! Então, minha opinião (35 anos aeromodelista) é que temos que aprender em algo barato e arisco, para só depois trocar por algo melhor... veja bem, em uma auto-escola aprendemos a dirigir em um carrinho baratinho... depois que aprendemos bem, e já com carteira, nos arriscamos a pegar um carro melhor.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Eu tenho os dois: T-rex 550 ESP e HK500GT
Ambos voam muito bem.... e quebram também se houver lenha... As peças da Algin sao melhores sem duvida... Mas também são mais caras.
E outra coisa com o HK é mais fácil de vc arriscar alguma manobra... pois se cair vai custar muito menos o concerto...
Eu acho que quem esta iniciando e vai cair com certeza... o melhor caminho é clone... Claro que antes do clone muito simulador... Mas esta é minha opinião e cada um tem a sua...
Responder