Asas ZAGI para Lift

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Asas ZAGI para Lift

Mensagem por RodolphoMerlim »

Bom dia pessoal!
Sou novo aqui no fórum e também no modelismo. Desde criança sempre quis ter um aeromodelo, porém esse hobby era de gente grande...rsrsrs
Hoje, com 25 anos, consegui adquiri meu primeiro rádio profissional (Turnigy 9x 2.4Ghz 9 canais) e estou construindo uma ZAGI para lift, e um pouco mais pra frente irei construir outra Zagi, porém elétrica.
Tenho outros projetos em mente, mas esses ficarão em stand-by por algum tempo (nautis e autos).
Gostaria da atenção do pessoal mais experiente para me ajudar com a parte elétrica da Zagi para lift. Sei que irá precisar de alguns itens específicos, mas sou leigo no assunto e não sei bem ao certo quais devem ser usados.
Preciso de ajuda para compor essa listagem o quanto antes para que eu possa efetuar o pedido desses itens =D
Desde já agradeço a atenção de todos!!!
Grande Abraço \o/

Obs: em breve posto fotos do rádio e das asas que estão chegando!!!
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

Para lift uso os seguintes.

servos Standart
bateria 4 células AA ni-xx

Acho arriscado usar servos menores por conta de quebra.
Tudo instalado em uma asa p3.
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

[quote:5c1fa487dd="Nisito BH-MG"]servos Standart
bateria 4 células AA ni-xx

Acho arriscado usar servos menores por conta de quebra.
Tudo instalado em uma asa p3.[/quote:5c1fa487dd]

Uma outra dúvida...esses modelos não precisam de um receptor não??? :?

Com relação ao servo pode ficar tranquilo. Tenho um amigo que utiliza esses servos 9g e ele já voo a mais de 300m de altura pegando a termal na encosta :D
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

Claro que precisa!!!!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Rodolpho

Sim, obviamente precisam de um receptor. Em relação aos servos que o Nisito citou usar standart é por seu tamanho, ele não gosta/confia em pequenos.

Os servos não estão ligados à distância que tu irá voar e sim a força e ação deles nos comandos.

Quanto à Asa Zagi para encosta, escolhe um modelo (perfil) especifico para isso e usa componentes que estiverem ao teu alcance. Rádio, receptor, servos. Por se tratar de uma montagem mais simples, não terás problemas usando o básico.

Eu voo e já voei muito lift, só que de planador, entretanto tem um pessoal no forum que curte muito asas. Logo eles aparecem pra te dar dicas.
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

[quote:9980450103="Douglas Lenz"]Sim, obviamente precisam de um receptor. Em relação aos servos que o Nisito citou usar standart é por seu tamanho, ele não gosta/confia em pequenos.

Os servos não estão ligados à distância que tu irá voar e sim a força e ação deles nos comandos.

Quanto à Asa Zagi para encosta, escolhe um modelo (perfil) especifico para isso e usa componentes que estiverem ao teu alcance. Rádio, receptor, servos. Por se tratar de uma montagem mais simples, não terás problemas usando o básico.
[/quote:9980450103]

Entendi Douglas!
Mas voos em encostas não costumam ser mais "suaves"? Digo isso pois já vi alguns vídeos e não parecem exigir muito esforço dos servos nos ailerons.
Minha maior dúvida é com relação a bateria, pois essa eu gostaria de escolher com muito mais cuidado.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Vou pedir para a moderação transferir pra cá...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162816
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

[quote:b6378fb67d="Wesley_Sniper"]Vou pedir para a moderação transferir pra cá...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162816[/quote:b6378fb67d]

Qual a diferença Wesley?!
Nesse tópico que vc enviou a pessoa está falando sobre a asa planadora, porém com motor. O meu não terá motor!!! Será apenas para lift/encostas (voo termal).

Enfim...caso eu esteja no lugar errado, desculpe!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Como falei, o Nisito comentou que não confia nos servos pequenos, eu os uso e nunca tive problema em meus planadores.

Quanto à bateria, tem que ser uma leve.
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

[quote:6a5dc14ebb="Douglas Lenz"]Como falei, o Nisito comentou que não confia nos servos pequenos, eu os uso e nunca tive problema em meus planadores.

Quanto à bateria, tem que ser uma leve.[/quote:6a5dc14ebb]

Não to querendo ser chato, mas sou muito iniciante...rsrs

Será que vc poderia me indicar uma bateria para essa Zagi?! ( mAh - S - C...modelo e talz)
Responder