Construção da minha caixa de campo glow

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
AEFF
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 3:06 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por AEFF »

[quote:b5b6767fd4="danx"]esqueci de mencionar, MAIS importante ainda é a chave... hoje em dia voar longe da caixa é complicado![/quote:b5b6767fd4]


foi exatamente isso que pensei, infelizmente não podemos confiar....um simples descuido ao ir pegar uma coca no bote pode nos custar bem caro.....tenho voado em uma area aqui em Campinas que é muito bacana, porém é aberto ao publico, ja aconteceu casos de sumir lipos .......enfim!!! lamentável... ou até mesmo para se prevenir dos amigos fuções... :D
____________________
FUTABA 8FGH --- T-rex 450 Sport --- T-rex 550E --- T-rex 600 NITRO -- RAPTOR 30 v2 -- ;)
Avatar do usuário
AEFF
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 3:06 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por AEFF »

[quote:c99261e7b6="Raketrinike"]legal viu.. eu precisava de uma também porem tinha que ser com mais uma gaveta para poder levar na motor pro campo.. e não pode ser aberta também pra não cair..

queria bolar uma mais estou sem ideia.. a sua ficou muito bem feita, achei bem legal o esquema pra guardar o rádio..

Abs.

EDIT. onde comprou esta chapa de compesado? qual a o tamanho e espessura dela?[/quote:c99261e7b6]

valeu Raketrinike......é idéias é complicado mesmo!! o negocio é meter a mão na massa, mesmo que a primeira não fique do seu gosto, com certeza um brainstorming vai rolar, e idéias apareceram........

olha a madeira peguei aqui na leroymerlin perto de casa, é uma loja dedicada a construção em geral e decoração, veja o site...o custo $$$ como eu já comentei foi bem baixo...a madeira é um compensado de 5mm de espessura, mandei cortar duas chapas de 2 metros de comprimento por 350mm de largura...faltou uma tirinha de 300mm X 50mm para fazer a tampa da parte elétrica :( :( :( !!! como não havia calculado nada, foi tudo de cabeça, estou no lucro........ :D :D :D :D
____________________
FUTABA 8FGH --- T-rex 450 Sport --- T-rex 550E --- T-rex 600 NITRO -- RAPTOR 30 v2 -- ;)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Está muito bonita, mas deveria ter feito com peças inteiras e não emendadas.
Assoalho deveria ser inteiro, a frente e o fundo também inteiro para melhorar a resistência, já que em um lado terá o combustível que pesa e a cola poderia vir a se soltar com alguma umidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
AEFF
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 3:06 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por AEFF »

[quote:76adf9aba1="LaercioLMB"]Está muito bonita, mas deveria ter feito com peças inteiras e não emendadas.
Assoalho deveria ser inteiro, a frente e o fundo também inteiro para melhorar a resistência, já que em um lado terá o combustível que pesa e a cola poderia vir a se soltar com alguma umidade.[/quote:76adf9aba1]

O fundo e a tampa traseira e uma peça só, sem emenda!!
A frete acabei tendo que emendar... o erro foi a improvisação e a falta de um projeto..... Mais ate que ficou bem resistente, hoje ela foi para a pista e se comportou muito bem... Estou com planos para de forma simples melhorar a resistência dela....

Valeu Laércio obrigado.
____________________
FUTABA 8FGH --- T-rex 450 Sport --- T-rex 550E --- T-rex 600 NITRO -- RAPTOR 30 v2 -- ;)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Um detalhe que passou despercebido nas fotos, mas na próxima, procure fazer um desenho antes do que pretende, assim poderá ver e corrigir coisas antes mesmo de começar a construir, assim evitará possíveis problemas e ou falhas e quem sabe até, melhorar o que já tinha em mente.
A sua caixa não ficou fraca a ponto de quebrar no primeiro ou segundo dia, mas teria um curto prazo de vida, mas como o assoalho e a parte de trás são peças inteiras, isso já muda muito o resultado final.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
AEFF
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 3:06 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por AEFF »

[quote:b1723783ca="LaercioLMB"]Um detalhe que passou despercebido nas fotos, mas na próxima, procure fazer um desenho antes do que pretende, assim poderá ver e corrigir coisas antes mesmo de começar a construir, assim evitará possíveis problemas e ou falhas e quem sabe até, melhorar o que já tinha em mente.
A sua caixa não ficou fraca a ponto de quebrar no primeiro ou segundo dia, mas teria um curto prazo de vida, mas como o assoalho e a parte de trás são peças inteiras, isso já muda muito o resultado final.[/quote:b1723783ca]

planejamento........ :D , com certeza é a melhor opção!!
____________________
FUTABA 8FGH --- T-rex 450 Sport --- T-rex 550E --- T-rex 600 NITRO -- RAPTOR 30 v2 -- ;)
Responder