V911 e seus defeitos na placa

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

de nada, estamos aqui para nos ajudar.
caparelli
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 10:01 am
Localização: Uberlândia, MG

Re: V911 e seus defeitos na placa

Mensagem por caparelli »

[quote:288c818e9c="Rudyard"][quote:288c818e9c="Helipro"] servos travando e sem precisão. [/quote:288c818e9c]

Então, creio que voce é um sortudo, pois de 4 helis, 3 vinheram com defeito !!!! :)

Rudyard
Recife - PE[/quote:288c818e9c]

Dos meus 3, 2 também apresentaram problema nos servos: Um já saiu da caixa sem conseguir centrar, e outro passou a trepidar depois de umas boas dezenas de vôos. Mas nada que não pudesse ser resolvido. Nos meus, limpar o potênciometro (remove os parafusos, abre o servo, pinga uma gota de álcool isopropílico no potenciômetro e roda ele bastante, monta tudo de novo) resolveu.


[quote:288c818e9c="Helipro"] Outra coisa vcs tem mais dificuldade em fazer curvas coordenadas (leme e aileron pro mesmo lado) para a esquerda? Pra direita é mole mas pra esqueda é mais difícil.[/quote:288c818e9c] hehehehe.... isso é normal mesmo. O torque do eixo principal e a precessão giroscópica ajudam a dificultar as coisas
:wink:
dandeletro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:50 pm
Localização: Blumenau-SC

Troca de cristal... Controle não sincronizava...

Mensagem por dandeletro »

Olá amigos.

Meu V911 não sincronizava mais com o controle.

Efetuei testes na placa (board), e constatei que o cristal SMD de 16000 Mhz estava com defeito.
Fiz a troca, voltou a se comunicar.

O comando para os lados não funciona, e o motor 'traseiro' também não.

O problema é o ressonador, componente ao lado do cristal, quadrado de cor metálica.

Ele está raspado, alguém poderia me informar o número que está em cima dele? Ou, se tiver o datasheet da placa ou componente, melhor ainda.
Normalmente ele está coberto por cola branca...

Obrigado.

Meu e-mail: danieldkreutz@gmail.com[/img]
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Eu tenho dois v911 e poderia ver as placas, sendo que não consegui identificar o tal "ressonador". Vc poderia marcar o componente em alguma foto da placa aí facilitaria...
dandeletro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:50 pm
Localização: Blumenau-SC

Mensagem por dandeletro »

Amigo, agradeço muito se conseguir o número...

Link da imagem:
http://tinypic.com/r/2edpg0h/5
Curita
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 30, 2013 12:42 am
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Curita »

Boa noite...
Estou entrando em contado pois comprei um motor de cauda para meu v911 e está esquisito... eu coloco a bateria no helicóptero e o motor da cauda liga sozinho, mas quando acelero pra levantar voo ele para.
Sabe o que está acontecendo? O que devo fazer?
Obrigado...
dandeletro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:50 pm
Localização: Blumenau-SC

Mensagem por dandeletro »

Olá Curita

Ligou os fios certinho?
Se ao ligar a bateria com o controle desligado, o moto já inicia ligado, ou foi soldado errado os fios, ou problemas na placa do heli.
Manda foto da placa do heli, para ver se soldou certo.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Gostaria de aproveitar o assunto, e como ninguém respondeu ainda perguntar: Onde comprar o 911 que seja o original da wltoys?
Avatar do usuário
Patrickabelo
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Jun 18, 2013 8:43 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: V911 e seus defeitos na placa

Mensagem por Patrickabelo »

Creio q ninguém irá se pronunciar aqui mais pois último post tá em 2013,mas talvez alguém possa me ajudar.
A muito tempo comprei um v911 e voei bastante até q bichou o famoso s4 do rotor de cauda.
Comprei um outro usado na intenção de retirar a placa já q o meu estava todo bom, menos a placa, ao comprar o vendedor me mostrou q tava funcionando normal, em casa, desoldei os fios e tornei a soldar no heli q já tinha, quando fui voar, o heli ligava normal, mas ao acelerar, ele só dava um tranquinho no motor e começava a piscar o led, depois recomeçava a msm coisa, as vezes funcionava, e quando isso acontecia, o heli não dava força total,e só ficava pairando no chão.
Comprei uma placa nova, ao soldar os fios, o msm problema.
Não eh bateria pois são novas, motores tbm novos.
Recentemente adiquirir 3, sendo 2 usados e um novo, todos funcionando, voei os 3 quando comprei.
Um dos q funcionou voava depois do nada entrava em giro, imaginei ser o rotor de cauda, então tirei de um dos heli e coloquei no lugar, depois disso, o msm problema ocorreu, não tem força p subir.
Voltei a cauda p outro q funcionava normal e a msm coisa aconteceu, então tô com 3 heli, todos com motores bons e umas 10 baterias novas, mas nenhum deles consegue voar fica pairando no chão, isso quando não fica piscando o led.
O pro eu não mechi, ele tá normal.
O q pode tá acontecendo?
Voando com os pés no chão!
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: V911 e seus defeitos na placa

Mensagem por Tiago Souza »

Eu tenho um que nao bindava, as vezes bindava e nao girava, as vezes girava, tava nessa tbm achando que era placa, mas depois descobri que o problema era o radio.

Se vc tiver mais de um radio tentar trocar pra ver, ou usa um flysky ou turnigy
Responder