Montagem Kit Extra em Balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
osmaldo
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 2:51 pm
Localização: Nova Xavantina - MT
Contato:

Montagem Kit Extra em Balsa

Mensagem por osmaldo »

Olá caros amigos, estou iniciando a montagem de um kit em balsa do aeromodelo Extra da hobby esporte, vale ressaltar sou iniciante e ainda não tenho muita experiencia.
"Para alguns o céu é o limite, para nós, apenas o começo!"
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Não tem muita experiencia com construção, ou em voar??
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

extra é um avião muitooo arisco e dependendo ele pode entrar em parafuso bem facil, não recomendo que seja um avião para quem esta começando..
hoje mesmo fui voar para testar o meu depois de alguns reparos, mas como sou muito burro e ansioso, não fui capaz de esperar chegar os servos que comprei pro aileron dele (são mais resistentes), achei que forçando bem pouco os servos vagabundos que instalei provisoriamente iriam aguentar pelo menos um voozinho de teste bem rapido...... o resultado foi que um servo do aileron travou quando desceu e fez o avião descer num parafuso irrecuperável, e me rendeu um avião pra consertar, um esc que QUEBROOU com o impacto e de quebra acabou queimando meu receptor..... maravilha....
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

recomendo que faça primeiro um treinador, voe com ele alguns meses e depois tente passar pro extra
Avatar do usuário
osmaldo
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 2:51 pm
Localização: Nova Xavantina - MT
Contato:

mais fotos

Mensagem por osmaldo »

segue mais fotos
Anexos
0002.jpg
0002.jpg (37.44 KiB) Exibido 7398 vezes
0003.jpg
0003.jpg (37.24 KiB) Exibido 7398 vezes
"Para alguns o céu é o limite, para nós, apenas o começo!"
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

e a propósito, não faça a mesma burrice que eu.. não coloque um aviao e todo seu equipamento a perder por conta de uma peça vagabunda.. se for fazer um acrobático ou até um aero sport, não use servos com engrenagem de plastico, pois não vão durar 1 voo se quer.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

O problema não é servo de engrenagem de plástico.. É servo vagabundo..

Servo de engrenagem de metal não significa que não seja vagabundo..
Avatar do usuário
osmaldo
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 2:51 pm
Localização: Nova Xavantina - MT
Contato:

Mensagem por osmaldo »

[quote:b1b1415c0f="Morellif1"]e a propósito, não faça a mesma burrice que eu.. não coloque um aviao e todo seu equipamento a perder por conta de uma peça vagabunda.. se for fazer um acrobático ou até um aero sport, não use servos com engrenagem de plastico, pois não vão durar 1 voo se quer.[/quote:b1b1415c0f]


[quote:b1b1415c0f="Abib"]O problema não é servo de engrenagem de plástico.. É servo vagabundo..

Servo de engrenagem de metal não significa que não seja vagabundo..[/quote:b1b1415c0f]


Eu aqui so tenho disponivel os hextronik 9gr e acredito que irá dar conta do recado.
"Para alguns o céu é o limite, para nós, apenas o começo!"
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

[quote:454f2a6a9f="Abib"]O problema não é servo de engrenagem de plástico.. É servo vagabundo..

Servo de engrenagem de metal não significa que não seja vagabundo..[/quote:454f2a6a9f]

foi oque eu quis dizer, porque no profundor eu até estava suando um servo mais fraco um pouco, porem com engrenagem de metal, e ele sempre aguentou.
acontece que quando o servo travou ele não estragou, foi a engrenagem que foi pro saco.. depois desmontei ele e ele estava funcionando, os dentes da engrenagem que estragaram.
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

[quote:0f4c082c2d="osmaldo"][quote:0f4c082c2d="Morellif1"]e a propósito, não faça a mesma burrice que eu.. não coloque um aviao e todo seu equipamento a perder por conta de uma peça vagabunda.. se for fazer um acrobático ou até um aero sport, não use servos com engrenagem de plastico, pois não vão durar 1 voo se quer.[/quote:0f4c082c2d]


[quote:0f4c082c2d="Abib"]O problema não é servo de engrenagem de plástico.. É servo vagabundo..

Servo de engrenagem de metal não significa que não seja vagabundo..[/quote:0f4c082c2d]


Eu aqui so tenho disponivel os hextronik 9gr e acredito que irá dar conta do recado.[/quote:0f4c082c2d]

pra treinador ele da conta sim, mas só pra isso tbm, não coloque onde você for exigir muito deles não pq eles vão jogar seu avião no chão.
Responder