Motor para iniciar no glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

pois é Camacho vou pegar Os por se um motor de alta qualidade e que voce mesmo falou se bem cuidado dura muito tempo. Eu considero caro algo que pago um valor x e nao me satisfaz agora posso pagar o dobro desse valor e se o produto é bom cumpre aquilo que eu quero mas satisfaz por mais alto que seja o valor nao considero caro.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:76269a1ecb="brunobragantine"]pois é Camacho vou pegar Os por se um motor de alta qualidade e que voce mesmo falou se bem cuidado dura muito tempo. Eu considero caro algo que pago um valor x e nao me satisfaz agora posso pagar o dobro desse valor e se o produto é bom cumpre aquilo que eu quero mas satisfaz por mais alto que seja o valor nao considero caro.[/quote:76269a1ecb]
parabéns.
infelizmente hoje em dia poucos pensam como você....

quando comecei, o acesso a informação era péssimo pra não dizer impossível.
de cara peguei um magnum pró- o pior motor que eu já tive- de segunda feita caí num thunder tiger pró 61 que é osso também.se regulava alta não tinha baixa, se regulava baixa não dava alta... até que consegui chegar num acordo depois de quase implorar pros veteranos da época achei a solução e usei a disgrama do TT até acabar. tenho ele até hoje guardado, ZERO de compressão....
hoje a informação tá toda aí fácil, acessível. quem tá chegando agora na "kombi" já tá sentando na janela...
vai no OS que é garantia de felicidade.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Bruno

Tu entra no forum, pede a dica de motor, 100% do pessoal te diz compra um O.S, seja ele 40 ou 46, roletado melhor, mas se não for tudo bem.

E tu ainda está em duvida se compra ou não um ASP chinês.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tinha escrito e postei bem depois do post da tua decisão a mensagem anterior, não tinha visto as outras mensagens.

Boa Escolha sem dúvida, daqui uns 20 anos tu vais lembrar deste post. Quando ainda estiver com teu O.S funcionando perfeitamente, mesmo não sendo usado, mas lá aradinho funcionando quando precisar. heheeh!!
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

[quote:93ce1e5d73="Douglas Lenz"]Tinha escrito e postei bem depois do post da tua decisão a mensagem anterior, não tinha visto as outras mensagens.

Boa Escolha sem dúvida, daqui uns 20 anos tu vais lembrar deste post. Quando ainda estiver com teu O.S funcionando perfeitamente, mesmo não sendo usado, mas lá aradinho funcionando quando precisar. heheeh!![/quote:93ce1e5d73]


pode ficar tranquilo Douglas kkkk mas uma vez agradeço a todos que me ajudaram aqui. não sou desses que si por ai perguntando tudo sem pesquisar nada.desde meus 12anos que aconpanho quase que diariamente o forum aqui do E-voo(agora tenho 16 kk) e busco muita informaçao nos topicos antigos. e como sempre hoje e no passado O.s... para durar muito tempo de voo kkkk
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Corra o quanto puder da linha LA da O.S.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Volitation 9053
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
Localização: Salvador-Ba

Mensagem por Volitation 9053 »

Amigos, boa noite.
Nao vou entrar na seara sobre qual motor é melhor! Nem tenho experiência para discutir a respeito! Vim só contar o relato que ouvi hoje do presidente do aeroclube da minha cidade, o qual já está no aeromodelismo há mais de 20 anos...
Percebi que a cada 2 ou 3 vôos, ele colocava uma bateria pra carregar. Achei estranho e fui perguntar porque...
Ele explicou que o motor, desde novo, tinha o costume de apagar em vôo. Ele mandou vários e-mails pro fabricante informando o problema e solicitando uma solução. Seguiu todas as instruções recebidas, e nada... Recomendaram trocar o carburador (que era novo!!!). Trocou o carburador, e continuava o mesmo "apagão"!!!
Depois de vários e-mails trocados e sempre o mesmo problema, a última instrução foi usar um aquecedor de velas on board ligado durante todo o vôo!
A bateria que toda hora ele carregava, era uma bateria exclusiva pro aquecedor.
Qual era o motor???
Um OS 61!!!

Vai entender...
Ciro
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:48da346862="bananabg"]Corra o quanto puder da linha LA da O.S.[/quote:48da346862]
desculpe, mas não sei da onde você tirou isso...
eu já tive TODOS motores dessa série, e TODOS da série FP que nada mais eram que os LA sem maquiagem.
aliás eu tive todos os motores OS monocilindros pra aeromodelo do catálogo da OS e o 160 bicilindro, e o .32 pra helicóptero, que tenho a até hoje
não são motores de alta performance, mas são extremamente confiáveis, de fácil manutenção e regulagem, quando acertados corretamente só apagam em voo se acabar o tanque de glow.
ainda tenho da série FP o .10,.15,.20,.25 e .40...
não batem em performance, mas funcionam melhor, mais estáveis e confiáveis que qualquer motor chinês...
alias ,desafio quem tiver um ASP .61 4T e quiser fazer um voo tipo endurance... eu levo meu OS .61 4T com 25 anos de muito voo.
toque e arremetida até um dos dois apagar...

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:4b7e9dde57="Volitation 9053"]Amigos, boa noite.
Nao vou entrar na seara sobre qual motor é melhor! Nem tenho experiência para discutir a respeito! Vim só contar o relato que ouvi hoje do presidente do aeroclube da minha cidade, o qual já está no aeromodelismo há mais de 20 anos...
Percebi que a cada 2 ou 3 vôos, ele colocava uma bateria pra carregar. Achei estranho e fui perguntar porque...
Ele explicou que o motor, desde novo, tinha o costume de apagar em vôo. Ele mandou vários e-mails pro fabricante informando o problema e solicitando uma solução. Seguiu todas as instruções recebidas, e nada... Recomendaram trocar o carburador (que era novo!!!). Trocou o carburador, e continuava o mesmo "apagão"!!!
Depois de vários e-mails trocados e sempre o mesmo problema, a última instrução foi usar um aquecedor de velas on board ligado durante todo o vôo!
A bateria que toda hora ele carregava, era uma bateria exclusiva pro aquecedor.
[b:4b7e9dde57]Qual era o motor???
Um OS 61!![/b:4b7e9dde57]!

Vai entender...[/quote:4b7e9dde57]
cara puro azar, ou falta de conhecimento...
tenho 2 OS .61 SF
já tive o OS .61 FX E o .91 FX
meus .61 sf estão na gaveta a uns bons 10 anos. garanto pra você que se eu colocar na bancada abastecer e bater no spinner eles pegam na primeira.
tem um zilhão de fatores que podem ter acontecido pra o motor do seu colega não estar funcionando direito.
nunca em 25 anos de modelismo eu usei aquecedor onboard, mesmo em motores 4T instalados de cabeça pra baixo.
nunca pousei sem motor, a não ser quando deixei acabar o glow dos meus .61.
voar com glow a algum tempo não significa que se sabe carburar o motor corretamente. tem pesoas que começaram antes de mim que eu conheço e que não sabem afinar o motor até hoje... voam com motor "gordo", pois motor não apaga por excesso, e sim por falta- GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES se você jogar um balde de glow no carburador, é logico que ele apaga... vai faltar um ingrediente na mistura o OXIGÊNIO.
então o cara só voa no c***** e vem pra pouso já ciente que vai apagar o motor no meio da rampa de pouso.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Camacho, simples, é só olhar a opinião da maioria... Motores com vida útil muito reduzida por conta das buchas, não tem o mesmo rendimento de um motor de mesmo tamanho roletado e por aí vão as diferenças e inferioridades.
Responder