Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
kmargos
membro
Mensagens: 440
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Li que o 9XR é o 9X com outra carcaça e o firmware ER9X.

Sendo assim, qual as vantagens de se ter um?Existem melhorias mecânicas e elétricas que justificam trocar meu 9x?
Meu 9x tem todos os upgrades, menos o ER9X por enquanto.
Estou pensando em comprar um e deixar o 9x só pra simulador.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

bom dia pessoal, eu tb estou com um 9xr e nem liguei ainda, algumas duvidas...
a bateria recomendada é a 2200, qt horas de duraçao aproximada???
uma de 1500 ou ate 1000, seria muito pouco?
no caso de uma bateria de outra marca ha a possibilidade de os dois fios centrais estarem invertidos e provocar algum problema? vi num video o cara cortava os dois centrais e usava somente preto e vermelho, alguem pode comentar por favor...
Avatar do usuário
AndersonCruz
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 4:05 pm
Localização: sao leopolo-RS

Mensagem por AndersonCruz »

O meu radio chegou ontem e ao ligar verifiquei que nao acene a luz o "ready", alguém sabe me informar o que fazer?
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

[quote:463ec9b37c="kmargos"]Li que o 9XR é o 9X com outra carcaça e o firmware ER9X.

Sendo assim, qual as vantagens de se ter um?Existem melhorias mecânicas e elétricas que justificam trocar meu 9x?
Meu 9x tem todos os upgrades, menos o ER9X por enquanto.
Estou pensando em comprar um e deixar o 9x só pra simulador.[/quote:463ec9b37c]

O 9XR não é igual ao 9X, somente comparando a placa de ambos você já notará diferenças... Os gimbals são diferentes, no 9XR eles possuem rolamentos, as chaves dos canais e as de ajuste de Trim também são diferentes. No 9XR há entrada AVR ISP, tornando a atualização do Software bem mais simples...
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

[quote:cfaee594fa="AndersonCruz"]O meu radio chegou ontem e ao ligar verifiquei que nao acene a luz o "ready", alguém sabe me informar o que fazer?[/quote:cfaee594fa]

Você terá que abri-lo e verificar se as soldas estão ok...
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
AndersonCruz
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 4:05 pm
Localização: sao leopolo-RS

Mensagem por AndersonCruz »

Obrigado pela resposta Vini, ontem mesmo abri o rádio e verifiquei que a solda que vai no led estava quebrada, estava segurando só pelo termo retrátil.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Pessoal, como ficou a venda do módulo "original" do 9xr? Não achei ele na HK.

Estive pensando em vender meu 9x para um cara que quer um rádio e não tem coragem de fazer as modificações que eu já fiz (correção no módulo pra trainer, backlight e instalação da porta para gravar o er9x).

Sendo que eu gostaria de comprar um outro 9xr com o módulo original e poder voar meus aeros pequenos e de isopor com os receptores de 6 canais da HK/FlySky por serem baratos e servirem muito bem (até hoje não tive problemas).
Tenho um 9xr que está com módulo da FrSky com Telemetria e o receptor mais barato que tem é no mínimo o dobro do valor dos originais da turnigy (em caso de lenha isso pesa e ninguém está livre de lenhar).
Outra coisa também é que posso voar com meu mini heli com o módulo turnigy/flysky.

Se o módulo que usa aquela antena interna ainda não saiu acho que a solução é comprar um outro 9x mesmo.
Avatar do usuário
platinado93
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 5:17 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por platinado93 »

Compra o módulo da Flysky no banggood.com.
Tenho o 9xr com módulo frsky pra voar meus aeros e troco pelo flysky pra voar meu helizinho v911 em casa.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:fa64cb490c="platinado93"]Compra o módulo da Flysky no banggood.com.
Tenho o 9xr com módulo frsky pra voar meus aeros e troco pelo flysky pra voar meu helizinho v911 em casa.[/quote:fa64cb490c]

Eu andei comprando os modulos originais da FlySky no AliExpress, já é o 2o que compro.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
EduGanga
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Nov 20, 2013 6:11 pm
Localização: Bento Ribeiro - RJ

Mensagem por EduGanga »

Comprei o meu!!! e algumas cositas mais...

[url]http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=31544[/url]
[url]http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11982[/url]
[url]http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=24348[/url] (para o simulador)

RQ215244645SG Singapura post [url]http://www.singpost.com/[/url]

Mas ainda não estou conseguindo ver... estranho, não?
aparece isso: "Sorry, the track item service is currently having some issue, please try again later." não entendo muito de inglês, mas parece que o sistema está fora do ar. Está correta a minha interpretação?
Responder