AST120 pronto para o voo! Prêmio do E-voo/Pegasus

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

AEWWW SIM EM!! Ate que enfim verei o seu voando..kk parabens..

O meu topico da montagem, esta paradão, mas o aero já voou e voou muito bem,, jaja eu atualizo com fotos finais e video dos voos, abs.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d280940d33="PorcoMaster"]Eu acredito que estou voando bem , mas você acredita que com esse conjunto e tomando cuidado com os sticks conjunto voar bem escala ? . Pelo menos nos primeiros 5 voos até pegar a manha do avião ? ... Vou dar uma olhada alguns posts atras procurar o que voce falou e ver como ele reforçou o grupo de calda[/quote:d280940d33]
Você só voou um motoplanador? Não voou mas nenhum modelo?
Eu não tive como voa o AST devido uma mudança de Estado, mas ele tem uma boa envergadura, uma boa corda nas asas e um perfil muito bom. Não é um modelo difícil de voar. Então, acredito que não vá ser problema voar ele não.
O reforço é coisa simples, é só porque os estabilizadores são de 4mm. Para um voo sport ele aguentam bem, só que para maiores velocidades ele não resistem sem modificações.

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:282c00de01="Vitor-Meireles"]AEWWW SIM EM!! Ate que enfim verei o seu voando..kk parabens..

O meu topico da montagem, esta paradão, mas o aero já voou e voou muito bem,, jaja eu atualizo com fotos finais e video dos voos, abs.[/quote:282c00de01]
Pois é Vitor! Cadê o seu voo cara? Posta ai pra gente ver.
O meu eu vou ficar devendo...
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Na verdade eu to terminando um motoplanador eu tava com um cesninha treinador , mas jantava na hra de trocar

Eu vou decidir ainda mas ja estou de olho neste modelo faz um tempo :p...

Muito obrigado novamente
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:853f775989="PorcoMaster"]Na verdade eu to terminando um motoplanador eu tava com um cesninha treinador , mas jantava na hra de trocar

Eu vou decidir ainda mas ja estou de olho neste modelo faz um tempo :p...

Muito obrigado novamente[/quote:853f775989]
Opa! Boa sorte meu amigo!
Qualquer coisa, tem o tópico do Vitor ai, logo deve tá atualizando e mostrando o voo dele. Com isso, ele pode te falar melhor sobre a segurança de voo do modelo.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Bom... Eu voei o Ast120 do Vitor e posso garantir que é um aero super tranquilo e com baixa velocidade de estol. Claro que para isto só nao pode deixar ee muito pesado, o do Vitor creio que estava na casa dos 800g.
Rickremers \o/ "Mentes são como pára-quedas, só funcionam se estiverem abertas”
Bons Pousos!!!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Sim, Infelismente agora meu AST esta de ''Bico Aberto''... arrebentou bem o nariz em uma queda, falha de piloto mesmo... to upando um video no youtube jájá posto. Sobre o voo dele é realmente muito tranquilo, muito dificil estolar, com um conjunto que de um bom torque dá ate para brincar um pouquinho de torque roll...Tem o voo bem sport mesmo... TENHO que concerta-lo..Pois gostei d+.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:f062c49539="Rickremers"]Bom... Eu voei o Ast120 do Vitor e posso garantir que é um aero super tranquilo e com baixa velocidade de estol. Claro que para isto só nao pode deixar ee muito pesado, o do Vitor creio que estava na casa dos 800g.[/quote:f062c49539]

Olha o Rick ai!!! Tava sumido cara! Depois conta as novas!!
Legal saber disso Rick!
Valeu!!!


[quote:f062c49539="Vitor-Meireles"]Sim, Infelismente agora meu AST esta de ''Bico Aberto''... arrebentou bem o nariz em uma queda, falha de piloto mesmo... to upando um video no youtube jájá posto. Sobre o voo dele é realmente muito tranquilo, muito dificil estolar, com um conjunto que de um bom torque dá ate para brincar um pouquinho de torque roll...Tem o voo bem sport mesmo... TENHO que concerta-lo..Pois gostei d+.[/quote:f062c49539]

Uma pena Vitor, boa reforma! Que bom que gostou do voo do modelo também.
Não deixa de postar o vídeo dele, estou corioso!! hehehe
Valeu meu amigo.
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Pois é meu amigo, com contruçao de minha casa nao tava sobrando tempo pra nada... Agora que estou terminando a casa estou dando um jeito de voltar as atividades de novo, mas ainda estou devagar..
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:b55d375208="warne"]A parte mais difícil vem agora...a colocação do reforço de fibra de vidro (já vem no kit). Como o kit já vem com o "rasgo", basta apenas colocar a fibra nele.
Usei cola de isopor, mas preferia cola branca de madeira...

Acho essa parte da montagem difícil, por se tratar da asa. Uma boa asa trará um bom voo ao aeromodelo.
Não sei se os novatos já perceberam, mas na hora de colocar a fibra de vidro, se não tomar cuidado, poderá deixar uma das semi-asa com mais diedro que a outra ou até deixar a semi-asa empenada, curva ou sei lá mais o quê...(isso fale para asa com painel central).
Para não correr esse risco, inicio a colocação da fibra pelo centro da asa, até as pontas.
Depois verifico se o diedro não foi alterado, colocando o painel central na mesa e calços nas suas pontas, assim, sei se não aumentou ou diminuiu o diedro. Claro que verifico se cada semi-asa não ficou com algum empeno, para isso pressiono a semi-asa sobre a mesa plana.
Valeu pessoal.
Warne[/quote:b55d375208]
Warne, o melhor modo de colocar o reforço de fibra de vidro em asas com diedro é colar uma metade e deixar secar bem, com esta parte sob um peso e apoiada numa superfície plana, e só depois colar a outra metade. Assim você dificilmente interferirá no diedro.
Responder