AST120 pronto para o voo! Prêmio do E-voo/Pegasus
- Vitor-Meireles
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- warne
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[quote:d280940d33="PorcoMaster"]Eu acredito que estou voando bem , mas você acredita que com esse conjunto e tomando cuidado com os sticks conjunto voar bem escala ? . Pelo menos nos primeiros 5 voos até pegar a manha do avião ? ... Vou dar uma olhada alguns posts atras procurar o que voce falou e ver como ele reforçou o grupo de calda[/quote:d280940d33]
Você só voou um motoplanador? Não voou mas nenhum modelo?
Eu não tive como voa o AST devido uma mudança de Estado, mas ele tem uma boa envergadura, uma boa corda nas asas e um perfil muito bom. Não é um modelo difícil de voar. Então, acredito que não vá ser problema voar ele não.
O reforço é coisa simples, é só porque os estabilizadores são de 4mm. Para um voo sport ele aguentam bem, só que para maiores velocidades ele não resistem sem modificações.
Abs
Emerson
Você só voou um motoplanador? Não voou mas nenhum modelo?
Eu não tive como voa o AST devido uma mudança de Estado, mas ele tem uma boa envergadura, uma boa corda nas asas e um perfil muito bom. Não é um modelo difícil de voar. Então, acredito que não vá ser problema voar ele não.
O reforço é coisa simples, é só porque os estabilizadores são de 4mm. Para um voo sport ele aguentam bem, só que para maiores velocidades ele não resistem sem modificações.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
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- warne
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[quote:282c00de01="Vitor-Meireles"]AEWWW SIM EM!! Ate que enfim verei o seu voando..kk parabens..
O meu topico da montagem, esta paradão, mas o aero já voou e voou muito bem,, jaja eu atualizo com fotos finais e video dos voos, abs.[/quote:282c00de01]
Pois é Vitor! Cadê o seu voo cara? Posta ai pra gente ver.
O meu eu vou ficar devendo...
Abs
Emerson
O meu topico da montagem, esta paradão, mas o aero já voou e voou muito bem,, jaja eu atualizo com fotos finais e video dos voos, abs.[/quote:282c00de01]
Pois é Vitor! Cadê o seu voo cara? Posta ai pra gente ver.
O meu eu vou ficar devendo...
Abs
Emerson
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- warne
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[quote:853f775989="PorcoMaster"]Na verdade eu to terminando um motoplanador eu tava com um cesninha treinador , mas jantava na hra de trocar
Eu vou decidir ainda mas ja estou de olho neste modelo faz um tempo :p...
Muito obrigado novamente[/quote:853f775989]
Opa! Boa sorte meu amigo!
Qualquer coisa, tem o tópico do Vitor ai, logo deve tá atualizando e mostrando o voo dele. Com isso, ele pode te falar melhor sobre a segurança de voo do modelo.
Abs
Emerson
Eu vou decidir ainda mas ja estou de olho neste modelo faz um tempo :p...
Muito obrigado novamente[/quote:853f775989]
Opa! Boa sorte meu amigo!
Qualquer coisa, tem o tópico do Vitor ai, logo deve tá atualizando e mostrando o voo dele. Com isso, ele pode te falar melhor sobre a segurança de voo do modelo.
Abs
Emerson
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- Rickremers
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Bom... Eu voei o Ast120 do Vitor e posso garantir que é um aero super tranquilo e com baixa velocidade de estol. Claro que para isto só nao pode deixar ee muito pesado, o do Vitor creio que estava na casa dos 800g.
Rickremers \o/ "Mentes são como pára-quedas, só funcionam se estiverem abertas”
Bons Pousos!!!
Bons Pousos!!!
- Vitor-Meireles
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Sim, Infelismente agora meu AST esta de ''Bico Aberto''... arrebentou bem o nariz em uma queda, falha de piloto mesmo... to upando um video no youtube jájá posto. Sobre o voo dele é realmente muito tranquilo, muito dificil estolar, com um conjunto que de um bom torque dá ate para brincar um pouquinho de torque roll...Tem o voo bem sport mesmo... TENHO que concerta-lo..Pois gostei d+.
- warne
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[quote:f062c49539="Rickremers"]Bom... Eu voei o Ast120 do Vitor e posso garantir que é um aero super tranquilo e com baixa velocidade de estol. Claro que para isto só nao pode deixar ee muito pesado, o do Vitor creio que estava na casa dos 800g.[/quote:f062c49539]
Olha o Rick ai!!! Tava sumido cara! Depois conta as novas!!
Legal saber disso Rick!
Valeu!!!
[quote:f062c49539="Vitor-Meireles"]Sim, Infelismente agora meu AST esta de ''Bico Aberto''... arrebentou bem o nariz em uma queda, falha de piloto mesmo... to upando um video no youtube jájá posto. Sobre o voo dele é realmente muito tranquilo, muito dificil estolar, com um conjunto que de um bom torque dá ate para brincar um pouquinho de torque roll...Tem o voo bem sport mesmo... TENHO que concerta-lo..Pois gostei d+.[/quote:f062c49539]
Uma pena Vitor, boa reforma! Que bom que gostou do voo do modelo também.
Não deixa de postar o vídeo dele, estou corioso!! hehehe
Valeu meu amigo.
Emerson
Olha o Rick ai!!! Tava sumido cara! Depois conta as novas!!
Legal saber disso Rick!
Valeu!!!
[quote:f062c49539="Vitor-Meireles"]Sim, Infelismente agora meu AST esta de ''Bico Aberto''... arrebentou bem o nariz em uma queda, falha de piloto mesmo... to upando um video no youtube jájá posto. Sobre o voo dele é realmente muito tranquilo, muito dificil estolar, com um conjunto que de um bom torque dá ate para brincar um pouquinho de torque roll...Tem o voo bem sport mesmo... TENHO que concerta-lo..Pois gostei d+.[/quote:f062c49539]
Uma pena Vitor, boa reforma! Que bom que gostou do voo do modelo também.
Não deixa de postar o vídeo dele, estou corioso!! hehehe
Valeu meu amigo.
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
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- Rickremers
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[quote:b55d375208="warne"]A parte mais difícil vem agora...a colocação do reforço de fibra de vidro (já vem no kit). Como o kit já vem com o "rasgo", basta apenas colocar a fibra nele.
Usei cola de isopor, mas preferia cola branca de madeira...
Acho essa parte da montagem difícil, por se tratar da asa. Uma boa asa trará um bom voo ao aeromodelo.
Não sei se os novatos já perceberam, mas na hora de colocar a fibra de vidro, se não tomar cuidado, poderá deixar uma das semi-asa com mais diedro que a outra ou até deixar a semi-asa empenada, curva ou sei lá mais o quê...(isso fale para asa com painel central).
Para não correr esse risco, inicio a colocação da fibra pelo centro da asa, até as pontas.
Depois verifico se o diedro não foi alterado, colocando o painel central na mesa e calços nas suas pontas, assim, sei se não aumentou ou diminuiu o diedro. Claro que verifico se cada semi-asa não ficou com algum empeno, para isso pressiono a semi-asa sobre a mesa plana.
Valeu pessoal.
Warne[/quote:b55d375208]
Warne, o melhor modo de colocar o reforço de fibra de vidro em asas com diedro é colar uma metade e deixar secar bem, com esta parte sob um peso e apoiada numa superfície plana, e só depois colar a outra metade. Assim você dificilmente interferirá no diedro.
Usei cola de isopor, mas preferia cola branca de madeira...
Acho essa parte da montagem difícil, por se tratar da asa. Uma boa asa trará um bom voo ao aeromodelo.
Não sei se os novatos já perceberam, mas na hora de colocar a fibra de vidro, se não tomar cuidado, poderá deixar uma das semi-asa com mais diedro que a outra ou até deixar a semi-asa empenada, curva ou sei lá mais o quê...(isso fale para asa com painel central).
Para não correr esse risco, inicio a colocação da fibra pelo centro da asa, até as pontas.
Depois verifico se o diedro não foi alterado, colocando o painel central na mesa e calços nas suas pontas, assim, sei se não aumentou ou diminuiu o diedro. Claro que verifico se cada semi-asa não ficou com algum empeno, para isso pressiono a semi-asa sobre a mesa plana.
Valeu pessoal.
Warne[/quote:b55d375208]
Warne, o melhor modo de colocar o reforço de fibra de vidro em asas com diedro é colar uma metade e deixar secar bem, com esta parte sob um peso e apoiada numa superfície plana, e só depois colar a outra metade. Assim você dificilmente interferirá no diedro.