Ajuda com esc Talon 90 e end points no Futaba 10chg

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Ajuda com esc Talon 90 e end points no Futaba 10chg

Mensagem por @fernando@ »

Pessoal, montei um 550 pro dfc e o motor não inicializa. Já fiz o procedimento de ligar o rádio com o stick em 50% e depois abaixá-lo, mas o esc só arma quando eu desliga o rádio com o heli ligado.
Quanto aos end points, eu tenho que fazer primeiro? Alguém sabe como faz nesse rádio?
Loguei o Talon no castle link e só mudei para helicóptero e liguei o bail-out.

Abs
JRx9503/Trex450SportV2/copterx250/V911/avistar46/avistar40/superstick60/stick10/twist60/yak54 .60/tiger60/revolver46/Extra260 30cc
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Leandro_poli »

Amigo,

Va no endpoint do radio ( canal 3 ) e coloque tanto para cima quanto para baixo 50%
a curva de aceleração normal tem que estar o 25 50 75 100.

coloque o stick do acelerador ao máximo e ligue o heli.. neste momento o esc vai ficar piscando uma luz vermelha.

no endpoint va aumentando até voce ouvir um bip, suba mais dois e abaixe o stick... faça o mesmo procedimento para baixo.. va aumentando até ouvir uns bips e suba mais 2... ( cuidado, o esc armou e o heli vai virar o motor caso suba o stick..)


configuração do autorotação ( opção do esc habilitada )

Faça o procedimento inicial para ligar o heli... primeiro o radio e depois o heli... deixe o sistema FBL iniciar ... coloque o heli em um local que não encoste em nada pois as pás vão virar por pouco tempo... na opção throtle hold, com o stick no zero e a chave throtle hold acionada, va aumentado (opção throtle hold ) ( positivo) até que o motor começe a funcionar... baixe imediatamente até que pare... no meu ficou em aprox 20 positivo...

pronto o seu esc esta configurado...

voce pode seguir tbem o manual para configurar o esc ( configuração padrão) e depois faça o procedimento acima para os endpoints do esc e autorotação

qualquer dúvida entre em contato por MP que te explico melhor
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
Avatar do usuário
credoval
membro
Mensagens: 463
Registrado em: Sex Fev 09, 2007 8:05 pm
Localização: ASSIS SP

Mensagem por credoval »

http://www.youtube.com/watch?v=xF7VTrs_hsI
valmiroffroad
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Nov 30, 2012 10:29 pm
Localização: guaurlhos-sp

Mensagem por valmiroffroad »

ate agora so tive problema com esse esc
Responder