Upgrade t-rex 550 para 600

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Livio Vilela
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Set 09, 2013 4:34 pm
Localização: Uberlândia - MG

Upgrade t-rex 550 para 600

Mensagem por Livio Vilela »

Ola a todos

Tenho um 550 flybar... que comprei a uma semana. Gostei muito do voo... já voo a quase um ano. estou começando a fazer 3d... depois de mais de 20 quedas posso dizer que ja tenho experiancias com concertos , acertos e configuraçao .

Agora tenho uma dúvida...

nao quero cair nunca com esse 550... muito novo. Porem basta voar para cair.. kkk... sendo assim queria saber se alguem ja fez essa modificaçao... transformar o 550 em um 600 depois da lenha. e o que seria melhor ?

Por exemplo as pas principais... qual seria o melhor mm a ser colocado depois da queda. 600mm ou 690mm e o que mudaria da menor para maior ?

As pas traseiras tb quais seria mais indicada para repor ?

aguardo ajuda... abraços
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Colocar pás de 600 num 550 torna ele uma b... bela arapuca.

É consenso no ramo que, de 600 para cima, só se for HV (10, 12S).

Você vai deixar o heli muito mais lerdo, menos eficiente e forçará a bateria à toa.

O máximo que se faz para ficar muito bom é esticar a cauda para a do 600 na hipótese de você transformar o seu 550 flybar um flybarless DFC. Se for o rotor normal do flybarless antigo, nem precisa tanto.

Contando um pouquinho de história, antigamente haviam os 600 ESP, que usavam baterias 6S. Ai, começaram a exigir além da capacidade deles e era um tal que queimar ESC, heli fraco, falta de desempenho... Criaram então o 600E PRO, com motorização 12S e "encolheram" o frame do 600 para um 550 com lincagem Direct to Swash e mantiveram a motorização de 6S nesse menor. Criaram duas novas máquinas muito boas, cada uma na sua categoria.

Para manobras, é melhor colocar as pás de 520mm e aumentar a head speed que colocar pás de 550mm, por exemplo, sendo esta a minha opinião pessoal.

Se quer pegar um 600, pegue um 600 de verdade, de preferência já na nova onda do flybarless e 12S.

Se essa alquimia que pretendes tivesse bons resultados, você já teríamos visto vários fazendo isto, já que o 550 já foi lançado há muito tempo.

Espero ter ajudado.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

..e só completando, pás 690mm se usa em 700!
valmiroffroad
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Nov 30, 2012 10:29 pm
Localização: guaurlhos-sp

Mensagem por valmiroffroad »

troquei do meu calda e paz 550 fico muito bom
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

vc teria de trocar o tail boom, o torque-tube e os boom braces. as pás não poderiam ultrapassar 600mm, mas vc conseguiria um melhor desempenho com 520 ou 550mm, como disse airton. pessoalmente prefiro 550mm.
basicamente, foi isso que a align fez no penúltimo modelo do 550. para mim, dfc é mais marketing. mikado/logo e sab/goblin continuam lançando modelos não-dfc que são incríveis de voar.
a alteração é simples e relativamente barata. vale a pena tentar, se estiver disposto a gastar e experimentar. é facilmente reversível também.
andre luiz teixeira da si
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mai 30, 2013 12:46 pm
Localização: Iguaba Grande-rj

Re: Upgrade t-rex 550 para 600

Mensagem por andre luiz teixeira da si »

[quote:1431a18f44="Livio Vilela"]Ola a todos

Tenho um 550 flybar... que comprei a uma semana. Gostei muito do voo... já voo a quase um ano. estou começando a fazer 3d... depois de mais de 20 quedas posso dizer que ja tenho experiancias com concertos , acertos e configuraçao .

Agora tenho uma dúvida...

nao quero cair nunca com esse 550... muito novo. Porem basta voar para cair.. kkk... sendo assim queria saber se alguem ja fez essa modificaçao... transformar o 550 em um 600 depois da lenha. e o que seria melhor ?

Por exemplo as pas principais... qual seria o melhor mm a ser colocado depois da queda. 600mm ou 690mm e o que mudaria da menor para maior ?

As pas traseiras tb quais seria mais indicada para repor ?

aguardo ajuda... abraços[/quote:1431a18f44]

Essa era minha duvida tambem, tenho um trex 550 dfc modelo com varias peças do 600(motor, esc rotor tail boom) a unica coisa de diferença sao as helices. Estou montando um AS350 p o trex 600 em escala nao faço voo 3d eu queria colocar as helices do 600 nele terei algum problema? Segue o link da minha construção
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1454899#1454899
Uso bateria 6s ja fiz um voo com essa fuselagem mas achei q ficou pesada com dificuldade p levantar voo por isso queria trocar e pela estética tbm. Se puderem me ajudar.
Responder