Setup para cessna 182 iniciante

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Mustafha_RJ
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Setup para cessna 182 iniciante

Mensagem por Mustafha_RJ »

Boa tarde garela do e-voo, sempre fiz parte do automodelismo mas agora quero iniciar no aero, tem um amigo montando um cessna 182 e fiquei entusiasmado!

será em depron 4mm e a asa em p3 com 1,10 .

minha duvida é sobre a eletronica, qual usar?

o radio to pensando nesse http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__31544__Turnigy_9XR_Transmitter_Mode_2_No_Module_.html

o motor vi que o mais utilizado é o 2822 mas existe algum melhor para o modelo acima?
se puderem listar um combo incluindo toda eletronica necessaria para voar pra mim, ficarei grato.
pretendo comprar tudo na hobbyking
a hobbyking tem loja no EUA? tenho um amigo indo no final do mes pra la, talvez vou pedir para ele trazer.

um abraço a todos do e-voo!
Projeto cessna 182...
Mustafha_RJ
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Mensagem por Mustafha_RJ »

Muito obrigado pela ajuda!
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ziruzim
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Mensagem por ziruzim »

Eu e meu tio tem um cessna desse tipo, nos usamos o motor turnigy 3530 1.100kv com helice 9.6 esc, red brick 50A, e bateria 2.2 micros servos tower pro , ficou muito bom, principalmente para ventos muitos fortes eu e meu tio samos iniciantes gostamos muitos de iniciar com esse modelo com essa eletronica.
Seraps
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Mensagem por Seraps »

Acho que o 2822 vai dar certo com uma helice 9x4,7

Eu usava um motor de 2200kv e na decolagem era dificil de controlar ele, pq tinha que dar bastante velocidade.
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júlioadam
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Mensagem por júlioadam »

[quote:a048d35161="Seraps"]Acho que o 2822 vai dar certo com uma helice 9x4,7

Eu usava um motor de 2200kv e na decolagem era dificil de controlar ele, pq tinha que dar bastante velocidade.[/quote:a048d35161]

Se o 2822 for da emax de 1200kv, é melhor a gws 9x5(se for com 3s)
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
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carlitovargas
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Mensagem por carlitovargas »

[quote:d3a59efd80="júlioadam"][quote:d3a59efd80="Seraps"]Acho que o 2822 vai dar certo com uma helice 9x4,7

Eu usava um motor de 2200kv e na decolagem era dificil de controlar ele, pq tinha que dar bastante velocidade.[/quote:d3a59efd80]

Se o 2822 for da emax de 1200kv, é melhor a gws 9x5(se for com 3s)[/quote:d3a59efd80]

é verdade, já vi relatos que a 9x4,7 SF aquece muito esse motor.
Seraps
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Mensagem por Seraps »

Eu usava o 2826 da turnigy com helice 7x4, não aquecia muito, mas tinha que embalar um pouco pra subir legal...
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júlioadam
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Mensagem por júlioadam »

[quote:6816b09de7="Seraps"]Eu usava o 2826 da turnigy com helice 7x4, não aquecia muito, mas tinha que embalar um pouco pra subir legal...[/quote:6816b09de7]

O de 2200kv? Se for, muiiito kv para um Cessna de 1,10m de asa. Para esse tamanho fica interessante algo entorno de 1000kv até 1500kv, mais que isso ele ficará muito rápido para um "treinador".
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Seraps
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Mensagem por Seraps »

[quote:3fcf6f35b9="júlioadam"]
O de 2200kv? Se for, muiiito kv para um Cessna de 1,10m de asa. Para esse tamanho fica interessante algo entorno de 1000kv até 1500kv, mais que isso ele ficará muito rápido para um "treinador".[/quote:3fcf6f35b9]

Era esse mesmo, realmente ficava muito rápido mesmo, fica dificil dominar quem não tem um pouco de experiencia, eu lenhei ele varias vezes até que tive que abandonar pq nao voava mais
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