Como Construir uma CNC Fresa 3 a 4 eixos?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:d6a10defb5="JotaHerre"]Vou ter que verificar, meu pai falou que pode ser a chave de liga/desliga que está conectada na saída do trafo, vou mudar de posição, pois antes o trafo não esquentava, o que esquentava era a ponte retificadora de 10A coloquei uma nova de 35A e ela fica normal, mas testei novamente com a de 10A (pois poderia ser a ponte) e esquentou o trafo e a ponte.

Vou mudar a chave e tomara que de certo.


Marco.[/quote:d6a10defb5]

Achave se não esta esquentando não pode ser, eu regulo para 2 amp os meus motores de 3 amp, como a placa chopper desliga a alimentação quando o motor esta parado, nada melhor do que diminuir a corrente e aumentar a tensão, veja se usas 3 amp e 24volts temos 72 watts, com 2 amp e 50 volts, temos 100 watts mais ou menos 30% a mais de velocidade com 30% a menos de corrente. Uso 4 fontes de 12 volts 6 amp, alimenta perfeito os motores, não esquentam nada.


[], mkotta
JotaHerre
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 4:19 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por JotaHerre »

Motta,

Você diz para regular os tripodes de 0, 300mV para 0, 200mV? Amanhã vou fazer este ajuste e se for o caso vou fazer outra fonte p ligar junto.


Marco.
cristiano lopes costa
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 9:42 pm
Localização: cajobi /SP

Mensagem por cristiano lopes costa »

amigo,o q vc usou para tirar a folga da barra roscada com o parafuso?
luisrafaelbraga
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Out 29, 2013 7:37 pm
Localização: José Bonifácio, SP

Mensagem por luisrafaelbraga »

[quote:0b959bdca0="Raphael Oliveira"][b:0b959bdca0]Parte Mecânica, MDF e corrediças..[/b:0b959bdca0]

[img:0b959bdca0]http://imageshack.us/a/img15/1783/img0580wx.jpg[/img:0b959bdca0]
...[/quote:0b959bdca0]
Amigo, sou novo aqui no fórum e gostei mto da sua mesa cnc, ja tenho os motores e gostaria de saber se vc pode me ajudar com as medidas dos mdfs usados pra fazer a mesa, ja tenho os 3 motores e a controladora cnc3ax. Obrigado
DIGO
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 6:30 pm
Localização: Santa André , SP

Download esquema da fonte em PDF

Mensagem por DIGO »

Raphael, primeiramente parabéns pela iniciativa e pelo tópico, sensacional ! Gostaria que me desse um auxilio para baixar o arquivo em pdf da placa fonte , não estou conseguindo fazer o download.

Obrigado ! Abraços !
lucioalves_iub
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 1:15 pm
Localização: Itumbiara,go

Mensagem por lucioalves_iub »

Raphael, Parabéns pelo seu trabalho
Sou leigo em cnc não conheço quase nada me tira uma duvida
como e configurado o passo final da cnc
como ele vai saber que chegou no final e não forçar o motor
e no programa ou tenho q colocar sensores desculpe pela pergunta
mas fiquei curioso
JotaHerre
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 4:19 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por JotaHerre »

Lucio,
No programa é onde vc faz todas as definições.

Marco
JotaHerre
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 4:19 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por JotaHerre »

Raphael,

Cara n estou conseguindo rodar, meu trafo esquenta muito e começa o cheiro de queimado.
To pensando em comprar essa fonte sera que vai rodar?
Placa 3ax, motores 3a fase

http://www.geckobrasil.com.br/fonte-de-alimentacao/fonte-de-alimentac-o-chaveada-24v-4-16a-modelo-psk8-p-n-pmc24v100w1aa.html
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:dfd42085a7="JotaHerre"]Raphael,

Cara n estou conseguindo rodar, meu trafo esquenta muito e começa o cheiro de queimado.
To pensando em comprar essa fonte sera que vai rodar?
Placa 3ax, motores 3a fase

http://www.geckobrasil.com.br/fonte-de-alimentacao/fonte-de-alimentac-o-chaveada-24v-4-16a-modelo-psk8-p-n-pmc24v100w1aa.html[/quote:dfd42085a7]

Jota me passa algumas informações,

qual o programa que estas usando, qual a velocidade dos cortes, que tipo de deslocamento na mecânica.

Só para informação, trabalho hoje com 39 volts fonte de 12 amp, os motores esquentam as fontes geladas, como já informei os motores são de 3 amperes, regulo para consumo de 2 amperes Usando velocidades abaixo de 600mm/minuto, nesta faixa o consumo é total, verifica se não estas usando baixa velocidade, uso velocidades de 900 a 1200.

Quanto a fonte, vais ter que comprar 3 fontes uma para cada motor


[], motta

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519359743-fonte-chaveada-24-volts-15-amperes-350w-bi-volt-_JM

achei esta no mercado livre, esta dá e sobra para alimentar a tua máquina e é b em melhor o preço, já que com uma alimenta tudo e com a olutra uma para cada motor
JotaHerre
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 4:19 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por JotaHerre »

Motta,

Só estou testando, ainda não construi a parte mecanica, já configurei em varias velocidades estou usando o mash 3
Como vc reduz a corrente?

Obrigado por passar essa outra fonte, mas antes disso vou rever alguns componente.
Responder