Balsa - Stick 1m

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Até que enfim!
Peso final ≅900g (Atualizando, pesei e está com 680g)
Motor: 2826-10 1400kv
Hélice: "APC" 7x5/7x6
ESC: 40A
Bateria: 3s 1300mAh

Amanhã soldarei os conectores - estou sem solda da best, tentei uma tambasa só pra estragar os conectores - e se a chuva der trégua farei o voo de teste e postarei o vídeo.
Abraços!

Editado pela última vez por vitormixfer em Dom Jun 28, 2015 5:03 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Filé .. Acho que ele vai ficar uma "bala" com esta eletrônica rsrs
Eu uso esta eletrônica trocando somente a bateria por uma de 2200mha na minha zagi.
Muito boa a construção parabéns..
e outra é um aero "escola" este rsrs Eu tive um e aprendi nele.. rs

Bons voos.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

[quote:bf906ad3e1="Gabrielghas"]Filé .. Acho que ele vai ficar uma "bala" com esta eletrônica rsrs
Eu uso esta eletrônica trocando somente a bateria por uma de 2200mha na minha zagi.
Muito boa a construção parabéns..
e outra é um aero "escola" este rsrs Eu tive um e aprendi nele.. rs

Bons voos.[/quote:bf906ad3e1]

Tomara que fique bom :lol:
Abraços!
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Estou com um pequeno problema. :?
O CG está atrasado, uns 9mm.
Vai virar um bimotor.


Brincadeira :roll:
Alguma sugestão? Talvez seja necessário acrescentar uns 40g de chumbo. Não tem como chegar mais nada pra frente...
Acho que ficou assim porque usei aquelas varetas de balsa, percebi que não era necessário. Ficou bom pra colocar um glow .15 :lol:
Aguardo opiniões. Farei o voo de teste na parte da tarde, se não estiver chovendo.
Editado pela última vez por vitormixfer em Dom Jun 28, 2015 5:03 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

tente acertar o cg movendo a bateria de lugar... Isso fazendo aos poucos..
e na hora que encontrar marca o lugar e prenda a bateria.. caso não consiga. coloque chumbo mesmo..
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

A bateria já está encostada na parede de fogo. Infelizmente vai me restar acrescentar o chumbo.
Vou comprar vinil na próxima semana e com a dremel fazer uns cortes para remover parte do chapeamento da cauda. Aí acho que vai dar pra diminuir o chumbo, quem sabe, tirar tudo.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Olá. Poderia me dizer como fixou a triquilha? Colou alguma porca no arame para
apoiar no reforço?
Obrigado
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:6da869cbfa="vitormixfer"]A bateria já está encostada na parede de fogo. Infelizmente vai me restar acrescentar o chumbo.
Vou comprar vinil na próxima semana e com a dremel fazer uns cortes para remover parte do chapeamento da cauda. Aí acho que vai dar pra diminuir o chumbo, quem sabe, tirar tudo.[/quote:6da869cbfa]

Olha só..Não ficou sobrando ponta de parafuso do motor para dentro não?
Se sim.. cuidado pro parafuso não furar a bateria e vc ter problemas..
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

[quote:0995be777c="Felipe Thurler"]Olá. Poderia me dizer como fixou a triquilha? Colou alguma porca no arame para
apoiar no reforço?
Obrigado[/quote:0995be777c]
Não sei se vou conseguir explicar de maneira "entendível". A mesa da bateria está colada sobre a triquilha, mas é mais ou menos assim:
Usei duas daquelas peças que chamei de "passante da triquilha", dando entre elas o espaço necessário para colocar o "comando da triquilha". Nesse comando, pelo qual o arame da triquilha passa internamente e é fixo com um parafuso, é preso o push road do comando. Basicamente isso, se ainda tiver dúvida, só falar.



[quote:0995be777c="Gabrielghas"][quote:0995be777c="vitormixfer"]A bateria já está encostada na parede de fogo. Infelizmente vai me restar acrescentar o chumbo.
Vou comprar vinil na próxima semana e com a dremel fazer uns cortes para remover parte do chapeamento da cauda. Aí acho que vai dar pra diminuir o chumbo, quem sabe, tirar tudo.[/quote:0995be777c]

Olha só..Não ficou sobrando ponta de parafuso do motor para dentro não?
Se sim.. cuidado pro parafuso não furar a bateria e vc ter problemas..[/quote:0995be777c]

Sei bem o que é isso :lol: . Mas não sobrou não.. Não dessa vez rsrs.
Editado pela última vez por vitormixfer em Dom Jun 28, 2015 5:04 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Se gostar do vôo.. Vou comprar um chinakote e aí creio que o peso deverá diminuir. Quem sabe possa tirar todo o chumbo.
Responder