Dúvida entre Dji Phantom e Walkera QR x350

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
pedrosales
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 17, 2013 3:18 am
Localização: Pernambuco

Dúvida entre Dji Phantom e Walkera QR x350

Mensagem por pedrosales »

Olá pessoal, irei comprar meu primeiro drone e gostaria de fazer uma imagens com a GoPro, estou em dúvida entre esses 2 modelos:

Dji Phantom
Walkera QR x350

O que vocês acham que vale mais a pena?

Obrigado.
Avatar do usuário
giulio_abbagliato
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 8:22 pm
Localização: RJ

Mensagem por giulio_abbagliato »

embora já tenho visto um walkera voando e tenha até gostado a má experiência q tive com helicópteros dessa marca não me faz indicar para ninguém. Vai de phanton
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

O phantom é mais caro, porem tambem é melhor,

Porem em ambas as escolhas estará bem servido
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

voei os 2 e senti mais segurança com o phantom. também achei melhor o phantom porque já estou acostumado aos modos de voo da dji
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Eu tenho o X350 com FPV e se eu tivesse disponível a gastar mais $$$$ eu compraria um Phanton.

Mas como não quero gastar muito o X350 me atende.

No clube que frequento existem muitos Phantons e dá pra perceber que são bem superiores ao X350.

As funções Altitude Hold e Go Home do Phanton funcionam melhor.
O Phanton trava no lugar e volta na posição quase que exata e o pouso é preciso.

O X350 varia muito e pousa "Quickando", ás vezes perde o sinal GPS, e quase sempre que se utiliza a função Altitude Hold uma vez no vôo quando se ativa a segunda no mesmo vôo não funciona.

O meu X350 já sofreu uma queda que até agora estou tentando entender rsss...
Ele veio com passo total para frente e desceu igual a um meteoro pro chão e tive que trocar muitas peças.

Troquei = Corpo + Trem de pouso + Suporte de câmera ( A carcaça da câmera ficou bem danificada) + TX5803 + 2 Hélices

Aí que entra a questão, se fosse um Phanton talvez não teria caído, mas se tivesse caído a manutenção seria bem mais cara, pois as peças do X350 são baratas.

A transmissão de vídeo é horrível, o alcance é muito curto, mas a câmera DV04 que vem nele tem uma qualidade de imagem muito boa, fiz uns vídeos bem bacanas.

Resumindo : Não deve ser atoa que o X350 é mais barato que o Phanton.
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Dê uma olhada tb nestes novos Phantom 2 (nao o Vision) 2.4GHz com ou sem o Gimbal Zenmuse que já estao disponíveis à venda.
Para quem nao quiser criar imagens com a qualidade da Gopro, pode optar tambem pelo Phantom FC40 5.8GHz que vem com câmera 720p 30fps para FPV com alcance de até 100m por conexao Wi-Fi para IOS ou android, mas com o valor bem próximo da última versao (V 1.1.1) do Phantom 1.

[yt]wGUc_kLBIg8[/yt]

[yt]Xyk95XPvIvg[/yt]
pedrosales
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 17, 2013 3:18 am
Localização: Pernambuco

Mensagem por pedrosales »

Então galera, muito obrigado pelas explicações, mas eu já havia comprado o Walkera.. Não sabia desses detalhes, e não foi nem pelo preço, achei ele mais consistente, em relação ao controle também..
Mas enfim, agora já comprei.. Vou ver como vai ser minha experiência com ele..

Não comprei o kit FPV dele.. comprei um gimbal por fora e vou comprar um kit FPV separado, com monitor de 7"

Deyvid, eu queria fazer uma imagens em um evento em cima do público, mas já estou desistindo.. ele perde sinal fácil? não seria a posição das antenas?

Abraço.
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Com sinal do rádio eu nunca tive problemas ( por sinal os radios DEVO são muito bons, eu uso um DEVO 8S em meus aeros e 600N e nunca tive problema nehum)

Mas já o GPS não confiei muito não, pelo menos nos dois locais que testei...

Ele perdeu a função Altitude Hold algumas vezes e tive que reassumir o controle.

Também perdeu a função Go Home algumas vezes, ele vem até o local de pouso, mas mantém a altitude e não pousa, dali a pouco ele sai voando pra qualquer lado, aí tive que assumir o controle novamente.

Confesso que fiquei me borrando de medo de acionar a chave Go Home e ele vir até o ponto de pouso e despencar lá de cima rssss...

Agora não sei se o meu está bichado ou se todos são assim!

Neste fim de semana vou voar em locais diferentes e ver se noto alguma diferença.

O led que representa a quantidade de gps que encontrou, estava piscando 3 vezes nos dois locais que testei. Vi em alguns vídeos gringos no youtube que com o led piscando 9 vezes...

Quanto mais piscadas + satélites detectados e melhor o desemprenho.

Agora voar com ele em cima de um público por enquanto não confio não! Apesar que não faço e nunca fiz isso com aeromodelo nenhum... é muito perigoso!

Abraço
pedrosales
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 17, 2013 3:18 am
Localização: Pernambuco

Mensagem por pedrosales »

Entendo Deyvid..

Meu velho, queria um ajuda sua.. chegou hoje o Walkera, e instalei o gimbal, tudo certinho, mas não estou conseguindo liberar o motor dele para decolagem.. vi vários vídeos do youtube, manual, etc.. mas não estou conseguindo..
Ele só pisca lentamente o led verde do lado esquerdo.. O que faço para libera-lo?

Desculpe a pergunta estúpida, mas é que realmente peguei nele agora e estou com esse problema..

Abraços.

[quote:e27814d383="Deyvid_Robson"]Com sinal do rádio eu nunca tive problemas ( por sinal os radios DEVO são muito bons, eu uso um DEVO 8S em meus aeros e 600N e nunca tive problema nehum)

Mas já o GPS não confiei muito não, pelo menos nos dois locais que testei...

Ele perdeu a função Altitude Hold algumas vezes e tive que reassumir o controle.

Também perdeu a função Go Home algumas vezes, ele vem até o local de pouso, mas mantém a altitude e não pousa, dali a pouco ele sai voando pra qualquer lado, aí tive que assumir o controle novamente.

Confesso que fiquei me borrando de medo de acionar a chave Go Home e ele vir até o ponto de pouso e despencar lá de cima rssss...

Agora não sei se o meu está bichado ou se todos são assim!

Neste fim de semana vou voar em locais diferentes e ver se noto alguma diferença.

O led que representa a quantidade de gps que encontrou, estava piscando 3 vezes nos dois locais que testei. Vi em alguns vídeos gringos no youtube que com o led piscando 9 vezes...

Quanto mais piscadas + satélites detectados e melhor o desemprenho.

Agora voar com ele em cima de um público por enquanto não confio não! Apesar que não faço e nunca fiz isso com aeromodelo nenhum... é muito perigoso!

Abraço[/quote:e27814d383]
pedrosales
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 17, 2013 3:18 am
Localização: Pernambuco

Mensagem por pedrosales »

Amigos, eu gostaria de compartilhar com vocês minha experiência, como já falei anteriormente, adquiri o Walkera QR X350, e posso afirmar meus amigos, foi a pior coisa que já comprei na minha vida. Só problemas, não consegui voar 3 minutos com ele, sempre dando problemas diferentes.

Não me contentando em ter gasto 2mil com essa porcaria, eu comprei o Phantom 2 (sem ser o vision), como o nosso amigo indicou.

Resultado? Só alegria, não tive nenhum problema com ele até agora (só o gimbal zenmuse que já veio com ele que ainda não consegui configurar o tilt), mas o resto, só tenho que agradecer a indicação.

Resumindo, fizemos um teaser com algumas imagens que fiz com ele, podem dar uma olhada aqui: https://www.facebook.com/photo.php?v=709685189062341&set=vb.444046158959580&type=2&theater

Obrigado pessoal :) :)
Ps: Alguém pode me ajudar a configurar o gimbal? Abraços!!
Responder