Recuperar bateria - overvoltage

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Acoimbra
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Abr 14, 2013 12:21 pm
Localização: Montes Claros, MG

Recuperar bateria - overvoltage

Mensagem por Acoimbra »

Oi pessoal!

Tenho duas baterias nano-tech,850mAh,25-40c de 2 células com o mesmo problema. Uma das células está com 2,49V e a outra com 3,61 e ao tentar recarregar apresenta over voltage. Existe alguma forma de recuperá-las?

Desde já agradeço.
Anexos
img1.jpg
img1.jpg (35.04 KiB) Exibido 2900 vezes
img2.jpg
img2.jpg (36.1 KiB) Exibido 2900 vezes
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Jogar fora é a melhor opção.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Faça um cabo com 2 pinos e carregue pelo conector de balanceamento apenas a célula de menos voltagem

tente chegar próximo a voltagem da outra e depois tente balancear, se disponível utilize um balanceador externo.

porem e bem provavel que esta bateria ja era.

Isso e tipico de carregar sem balancear ou carregador ruin(eu tenho desses)

:)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

TENSÃO...

RUIM...

...é ruim, heim!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Primeiro descarregue a bateria o mais rápido possível. Isso deve estar ocorrendo porque o carregador é ruim e está carregando a bateria sem balanceamento.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:c1f13a76f2="ferrabra"]Primeiro descarregue a bateria o mais rápido possível. Isso deve estar ocorrendo porque o carregador é ruim e está carregando a bateria sem balanceamento.[/quote:c1f13a76f2]
:?: :?: :?:
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Re: Recuperar bateria - overvoltage

Mensagem por Moiado »

[quote:11d1eb6099="Acoimbra"]Oi pessoal!

Tenho duas baterias nano-tech,850mAh,25-40c de 2 células com o mesmo problema. Uma das células está com 2,49V e a outra com 3,61 e ao tentar recarregar apresenta over voltage. Existe alguma forma de recuperá-las?

Desde já agradeço.[/quote:11d1eb6099]
Amigo, faça o carregamento como Ni-Cd. Vá monitorando atentamente o carregamento e, quando a célula que está abaixo de 3v atingir mais ou menos 3,2 interrompa o carregamento. Agora faça o carregamento normal como LiPo com a função de balanceamento.
Responder