[quote:325e901b43="amx-a1"]Ola amigos gostaria se possivel uma ajuda.
Tenho um motor rcsv17cc esta da foto. montei a bancada para amaciar o motor
tudo esta certo. mas este motor nao pega, nao liga. estou usando bateria de 4,8v 1300mha, o manual diz que pode ser bateria de 800 a 1000 mha bataria esta caregada tuda checada, so tive problema com o tanque de combustivel, me venderam aqui em brasilia um du-bro de 12oz, so que é para glow, a gasolina danificou a mangueira do pescado do tenque mas ja troque pela mangueira amarela que é para gasolina estou usando motus 800 oleo a 40:1 e gasolina petrobras podium. abri o carburador e nao tem nada de errado tudo zerado. chequei cdi vela tudo testa vela gerando faisca normal. unica coisa que achei estranho ele nao puxa gasolina para o carburador como deveria, mas diafragra esta zerinho. gostaria de umas dicas.[/quote:325e901b43]
Olá AMX-a1,
Já resolveu ?
Se não, a dica é a seguinte:
- Ligar o motor em idle, levemente acelerado - Na bancada, use o parafuso de ajuste de lenta (limitador para manter o motor ligado na lenta).
Abra a agulha de lenta em 4 voltas (a de alta, com 3 voltas), é, motor novo tem que abrir a agulha !!! Feche o afogador, desligue a ignição e gire umas 20 vezes, em 10, você verá o combustível, enfim, subindo na mangueira ! Quando o combustível atingir o carburador, gire mais umas 5 vezes (ignição desligada), ai, abra o afugador e ligue a ignição, bata para girar, pega fácil.
Dica: Só em girar a hélice para um lado para o outro, sem completar a volta, já é suficiente para a bomba de vácuo puxar o combustível.
Depois que o motor, pelo menos, der sinal que está funcionando, você deve regular as agulhas para o processo de amaciamento.
1º Regular a Alta - Ligue o motor, acelere o máximo e veja o comportamento, se o motor engasga e não dá rotação visualmente rápida (com tacometro, deve chegar a uns 8000rpm), é porque está com mistura muito rica, com o motor em funcionamento (arrume uma chave de fenda comprida, própria para rugulagens), vá fechando muito lentamente, o motor vai começar a aumentar a rotação. Quando chegar a perder potência, volte 1/2 volta, para deixar a mistura levemente rica para o amaciamento.
Agora que a alta está regulada, volte para throttle para idle, e feche a agulha da lenta, lentamente, o motor irá ganhar rotação em marcha lenta. A lenta ideal deve ser ajustada no aeromodelo. Deixe na velocidade máxima possível onde o aeromodelo não anda no chão, se você soltá-lo com o motor em idle. Esse é o melhor jeito de regular a lenta, pois quanto mais próximo do limite da baixa velocidade, maior o risco do motor morrer em idle ou nas mudanças muito bruscas de velocidade.
Outras dicas que recebi:
1) No aeromodelo, retirar o limitador de idle, deixar o push rod com o servo fazer a limitação, pois será possível matar o motor, quando precisar.
2) Retirar a mola que força o throttle a volta a posição de idle no carburador. A mola acaba forçando o comando do servo, além de não deixar o comando rápido e ágil com o servo;
3) Não use servos Metal Gear para comando o throttle. A vibração e a folga que estes servos tem, podem quebrá-las. O servo tem que ser de médio torque e alta velocidade para comandar bem, no caso, para voos sport ou 3D.
Abraços,
Motor Gasolina 17cc nao pega
- framos
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Re: Motor Gasolina 17cc nao pega
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- marcelo-aero
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O que o nosso amigo FRAMOS disse está correto, mas se o motor estiver em "perfeito estado". Ai vocês vão me dizer:"o motor é novo". Bom, comigo aconteceu o seguinte: comprei o motor turnigy 30cc (aquele do cabeçote preto). Montei o motor zerinho no avião e na hora de colocar pra funcionar, nada de motor. Segui todas essas dicas acima e outras, nada. Depois de vários dias de tentativas, cansado e quase desistindo do motor, que repito (é novo), levei em uma loja que vende e conserta roçadeiras, motosserras etc... Lá abrimos o motor e dentro tudo certo, abrimos o carburador também em ordem, e um dos funcionários me alertou que poderia ser apenas a tampa do diafragma que estava um pouco amassada e bingo, acertou na lata. O amassado que me refiro é: na tampa quando foram colocar a marca do fabricante deram uma leve amassada, e ai o diafragma não estava trabalhando direito. Depois disso mudei a vela e o motor está funcionado perfeito. O interessante é que a vela que veio junto ao motor está dando centelha normalmente, mas com essa vela o motor não funciona nem a pau. Fica ai minha experiência e espero que seja útil.
- douglasaribeiro
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[quote:7a91656b6f="piloto311"]cara acho que aconteceu o mesmo com meu motor ,é um rcgf 32cc,no meu caso,ele tb não estava puxando gasolina,olhamos tdo,desmontei o tanque de novo,e por fim,constatamos que o diafragma não estava puxando combustivel,injetamos combustivel direto no carburador,realmente o diafragma estava travado,depois disso ele começou a funcionar.[/quote:7a91656b6f]
Cara obrigado vc nao sabe o quanto isso me ajudou,
o meu tbm nao estava puxando combustivel e entao ja fui direto no diagragma e antes de mais nada vim aqui no evoo verificar se tinha alguma coisa que podiamos fazer,só que eu nao injetei direto no carburador, tirei a vela e joguei um pouco dentro do cilindro com ele em ponto morto inferior, para nao precisar tirar helice spninner e outras coisas, depois disso ele estralou e pegou nas proximas 3 tentativas.
:D
Cara obrigado vc nao sabe o quanto isso me ajudou,
o meu tbm nao estava puxando combustivel e entao ja fui direto no diagragma e antes de mais nada vim aqui no evoo verificar se tinha alguma coisa que podiamos fazer,só que eu nao injetei direto no carburador, tirei a vela e joguei um pouco dentro do cilindro com ele em ponto morto inferior, para nao precisar tirar helice spninner e outras coisas, depois disso ele estralou e pegou nas proximas 3 tentativas.
:D
Cmte. =Doug=
-ASA- Associacao Sanjoanense de Aeromodelismo
-ASA- Associacao Sanjoanense de Aeromodelismo
Ontem a tarde liguei pela primeira vez o meu DLE 20. Na mão mesmo. Bati algumas vezes afogado e nada, até que estalou. Dai eu sorri e falei, agora vai pegar. Fechei o afogador e batata. Pegou bonito. No meu caso esse foi o primeiro motor a gasolina que vi funcionar de perto. O barulho é bem esguelado em relação ao motor glow. Mas muito emocionante! Funcionei ele um tanque todo. Vou funcionar mais uns dois e depois vou pra voo.
Vou acatar as dicas do colega Framos. Achei muito interessante a questão da mola do acelerador e do limitador da baixa. Quando temos dicas assim realmente depois é que vemos o quanto são boas e úteis.
Valeu Framos. Bons Voos.
Vou acatar as dicas do colega Framos. Achei muito interessante a questão da mola do acelerador e do limitador da baixa. Quando temos dicas assim realmente depois é que vemos o quanto são boas e úteis.
Valeu Framos. Bons Voos.