Ajuda com WALKERA HM1#B

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
jandrade
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 8:10 am
Localização: São José dos pinhais -PR

Ajuda com WALKERA HM1#B

Mensagem por jandrade »

Olá...estou iniciando neste Hobby, recém adquiri o modelo WALKERA HM1#B .
o manual é todo em inglês então esta um pouco difícil de entender as instruções..

estou com dificuldade para entender o básico que é ligar e tentar os primeiros passos.
Será que alguém poderia me ajudar, preciso configurar alguma coisa no controle o no heli... Porque quando ligo só gira hélice da calda e a hélice principal não gira....

não estou conseguindo iniciar com o básico.....
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Bem vindo ao hobby amigo.

Primeiro, acredito que a melhor alternativa é você consultar na área de Helicópteros - Micro daqui do Fórum. Talvez possam te ajudar melhor.

Quanto ao seu processo de aprendizado, já leste os tutoriais dos tópicos fixos? Se não, antes de qualquer tentativa com o heli, é imprescindível essa leitura e que você siga à risca o que está escrito lá.

Em um breve resumo, caso queira tentar só: estudo, simulador, simulador, simulador, estudo, simulador, simulador, estudo, simulador(1), simulador(2), simulador(3)... simulador(N), estudo(1)...estudo(N), X treino, dai você pode começar a pensar um seus primeiros voos.

Caso queira começar com algum acompanhamento, procure um instrutor de voo em sua região. Isto em geral faz economizar muito tempo e dinheiro.

Se possível, ao menos procure saber se e onde voam em suas proximidades e crie relacionamento com eles. Este contato também adianta bastante o aprendizado.

Quanto ao heli... Bem, esse seu modelo é de uma série antiiiiga, eu achava até já que estava fora de linha. Mas, se ele foi comprado novo ou de alguém conhecido, procure contato com o vendedor e peça suporte, pois pode ser uma questão de garantia.

Mesmo que resolva essa questão, considere que o teu heli não tem muita participação no mercado e que as peças não são fáceis de achar e não são proporcionalmente as mais baratas dentre as opções hoje disponíveis.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Que eu saiba, o 1B já saiu de linha faz uns 2 anos. Eu mesmo pensei em pegar um quando entrei no hobby, acabei pegando o Storm 450.

Achar peças é essencial, sem reposição o heli está morto. Da uma olhada, na Helipal deve ter peça para ele, mas já não tenho certeza.

Se possível, talvez seja o caso de tentar uma troca por outro modelo. Da uma conversada com o vendedor.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
jandrade
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 8:10 am
Localização: São José dos pinhais -PR

Mensagem por jandrade »

[quote:743bacc48a="ARM_Coder"]Que eu saiba, o 1B já saiu de linha faz uns 2 anos. Eu mesmo pensei em pegar um quando entrei no hobby, acabei pegando o Storm 450.

Achar peças é essencial, sem reposição o heli está morto. Da uma olhada, na Helipal deve ter peça para ele, mas já não tenho certeza.

Se possível, talvez seja o caso de tentar uma troca por outro modelo. Da uma conversada com o vendedor.

Abraço![/quote:743bacc48a]


Pois é minha inexperiência na área e a empolgação pelo modelo estar mais barato acabei comprando.....
BinPorter
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 01, 2014 4:37 pm
Localização: Nilópolis, RJ

Mensagem por BinPorter »

Tenho um desses que comprei com uma empresa na sua área chamada Garauco. Entra em contato com eles pra conferir seu heli. Confirma se seu rádio tá no modo 2, testa seu heli sem as pás pra ver o motor, tome muuuito cuidado com lenha pq não tem peça de reposição - um x de treino vai te ajudar.
jandrade
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 8:10 am
Localização: São José dos pinhais -PR

Mensagem por jandrade »

[quote:b2a9913e8d="BinPorter"]Tenho um desses que comprei com uma empresa na sua área chamada Garauco. Entra em contato com eles pra conferir seu heli. Confirma se seu rádio tá no modo 2, testa seu heli sem as pás pra ver o motor, tome muuuito cuidado com lenha pq não tem peça de reposição - um x de treino vai te ajudar.[/quote:b2a9913e8d]


Legal...eu comprei o meu no SEU HOBBY em santa catarina..achei legal o modelo como sou muito iniciante srsrsrsr acho que da para brincar um pouco...e nesta loja eu vi que ele tem umas peças dese modelo...

porem o que é uma "lenha e um x treino!!!!"

vlw pela ajuda....
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Lenha é a gíria para quebra de peças do avião ou helicóptero devido a uma queda. X de treino é um suporte amarrado abaixo do heli para impedir tombamento ou queda de lado. Mas não é infalível.

Mas em qualquer caso é indispensável você poder comprar as peças! Esse seu heli promete ser complicado por causa das peças...
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
jandrade
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 8:10 am
Localização: São José dos pinhais -PR

Mensagem por jandrade »

[quote:68d2dcb0c5="ARM_Coder"]Lenha é a gíria para quebra de peças do avião ou helicóptero devido a uma queda. X de treino é um suporte amarrado abaixo do heli para impedir tombamento ou queda de lado. Mas não é infalível.

Mas em qualquer caso é indispensável você poder comprar as peças! Esse seu heli promete ser complicado por causa das peças...[/quote:68d2dcb0c5]


Legal, neste caso acho que vou optar por esse x-treino, sabe onde encontro isso...

também vou procurar peças deste modelo para o caso de algum dano...

Mas vlw pela ajuda....caso tenha mais algumas dicas srsrsrsrsr ...estou aceitando.....

acho que vou tomar muito cuidado e treinar muito.....pelo que vi esse hobby é muito legal mas ao mesmo tempo muito caro...

abraços amigo,vlw...... e feliz ano novo....
Responder