Jet Trainer 980mm com EDF 64mm em Depron
Jet Trainer 980mm com EDF 64mm em Depron
Bom dia.
Jato redimensionado da planta do site Park Jets. Perfil KFM 40% com longarina em bambu de pipa. Fuselagem em P3 cortado no fio quente, infelizmente ficou bem ruim e um pouco desalinhada, mas como vou usar pra aprender a voar jatos e a parte anterior à EDF ficou ok, montei assim mesmo.
EDF GWS 64mm;
ESC 25A;
Bateria 3S 1300mAh 25c;
2 servos Hextronik 9g;
Receptor Orange 6ch.
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/qeEHS7H.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/2zaHNod.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/EcPZ7X4.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/Lnqwpc5.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/LB5J3z7.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/sE7cIoN.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/urCTDyd.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/wGbSwNa.jpg[/img:c0267d7b82]
Link pull-pull no profundor e fibra de vidro no aileron. Pintura com Colorgin laranja (de noite o tom ficou bem ruim mesmo, mas é um pouco mais vívido).
Estou tendo problemas com o CG, com qualquer disposição da bateria dentro da fuselagem ele fica adiantado. No próximo final de semana vou tentar contornar isso sem ter que adicionar peso na cauda.
Ainda não voou, mas creio que irá cumprir seu propósito (ser barato e voar bem).
Quaisquer dúvidas, estou a disposição.
Forte abraço.
Jato redimensionado da planta do site Park Jets. Perfil KFM 40% com longarina em bambu de pipa. Fuselagem em P3 cortado no fio quente, infelizmente ficou bem ruim e um pouco desalinhada, mas como vou usar pra aprender a voar jatos e a parte anterior à EDF ficou ok, montei assim mesmo.
EDF GWS 64mm;
ESC 25A;
Bateria 3S 1300mAh 25c;
2 servos Hextronik 9g;
Receptor Orange 6ch.
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/qeEHS7H.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/2zaHNod.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/EcPZ7X4.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/Lnqwpc5.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/LB5J3z7.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/sE7cIoN.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/urCTDyd.jpg[/img:c0267d7b82]
[img:c0267d7b82]http://i.imgur.com/wGbSwNa.jpg[/img:c0267d7b82]
Link pull-pull no profundor e fibra de vidro no aileron. Pintura com Colorgin laranja (de noite o tom ficou bem ruim mesmo, mas é um pouco mais vívido).
Estou tendo problemas com o CG, com qualquer disposição da bateria dentro da fuselagem ele fica adiantado. No próximo final de semana vou tentar contornar isso sem ter que adicionar peso na cauda.
Ainda não voou, mas creio que irá cumprir seu propósito (ser barato e voar bem).
Quaisquer dúvidas, estou a disposição.
Forte abraço.
Especialista em empirismo
Problema de CG resolvido, porém a eletrônica ficou toda embolada. Como o consumo da fan está abaixo da capacidade da bateria e do ESC, não estou tendo problemas com temperatura.
Ainda não voou, chego em casa dia 20 de dezembro, até lá fico só na vontade.
Críticas, por favor!
Ainda não voou, chego em casa dia 20 de dezembro, até lá fico só na vontade.
Críticas, por favor!
Especialista em empirismo
- eliezer
- membro
- Mensagens: 635
- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
- Localização: Várzea Paulista / SP
Cara... acho que é por aí mesmo.. fiz um f-16 com sistema pusher e ficou muito legal.. Não tinha como medir mas ficou bem veloz pelo manos comparando com aeros convencionais e com certeza dá pra pegar uma boa noção em pilotagem de jatos.
Mas te digo que não vejo muita vantagem em sistema EDF para esses casos. Vai ficar mais lento do se fosse pusher
Mas te digo que não vejo muita vantagem em sistema EDF para esses casos. Vai ficar mais lento do se fosse pusher
- carlos vitor
- membro
- Mensagens: 364
- Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
- Localização: Ceres-Go
- Contato:
Ainda não voou, estou sem tempo, quando estava livre, choveu por aqui.
Não tem como negar que pusher é muito mais eficiente. Contudo, quero aprender a voar com EDF.
A questão é que não estou botando fé nesta fan, é muito pequena. Pra melhorar as coisas, estou sem balança. Enfim, vamos ver no que dá.
[img:55a334ea6a]http://oi40.tinypic.com/2cn8iua.jpg[/img:55a334ea6a]
Não tem como negar que pusher é muito mais eficiente. Contudo, quero aprender a voar com EDF.
A questão é que não estou botando fé nesta fan, é muito pequena. Pra melhorar as coisas, estou sem balança. Enfim, vamos ver no que dá.
[img:55a334ea6a]http://oi40.tinypic.com/2cn8iua.jpg[/img:55a334ea6a]
Especialista em empirismo
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
[quote:095649e8c2]Tem que ter fé e acreditar que vai dar certo, se por acaso do destino não voar bem ou fizer um kablam!, ai pelo menos você aprendeu alguma coisa, e no próximo melhora, certo?[/quote:095649e8c2]
Com certeza, mestre.
É que eu estou forçando a barra por não saber o empuxo da EDF e quiçá do aeromodelo.
Ganhei um par destas EDFs , são do Sukhoi Su-27 da Art Tech. A minha estimativa é de uns 300g de empuxo. Amanhã vou providenciar uma balança, sem falta.
Com certeza, mestre.
É que eu estou forçando a barra por não saber o empuxo da EDF e quiçá do aeromodelo.
Ganhei um par destas EDFs , são do Sukhoi Su-27 da Art Tech. A minha estimativa é de uns 300g de empuxo. Amanhã vou providenciar uma balança, sem falta.
Especialista em empirismo
[quote:68f3cd55b5="LJR"][quote:68f3cd55b5]Tem que ter fé e acreditar que vai dar certo, se por acaso do destino não voar bem ou fizer um kablam!, ai pelo menos você aprendeu alguma coisa, e no próximo melhora, certo?[/quote:68f3cd55b5]
Com certeza, mestre.
É que eu estou forçando a barra por não saber o empuxo da EDF e quiçá do aeromodelo.
Ganhei um par destas EDFs , são do Sukhoi Su-27 da Art Tech. A minha estimativa é de uns 300g de empuxo. Amanhã vou providenciar uma balança, sem falta.[/quote:68f3cd55b5]
Será que é tão pouco assim? 300g? Qual motor equipa ela? Dá uma olhada nisso aí.
Com certeza, mestre.
É que eu estou forçando a barra por não saber o empuxo da EDF e quiçá do aeromodelo.
Ganhei um par destas EDFs , são do Sukhoi Su-27 da Art Tech. A minha estimativa é de uns 300g de empuxo. Amanhã vou providenciar uma balança, sem falta.[/quote:68f3cd55b5]
Será que é tão pouco assim? 300g? Qual motor equipa ela? Dá uma olhada nisso aí.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.