Mais um Golpe dos Correios

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Mais um Golpe dos Correios

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Na ultima sexta feira fui aos correios buscar uma encomenda que foi tributada , ate ai nada de mais porem esta encomenda já estava lá a quase trinta dias , e simplesmente os correios não me informou " NADA "; visto ser uma encomenda vinda dos Estados Unidos pelo correio mais barato USPS Fisrt Class International , eu só fiquei sabendo devido a pessoa que me enviou reclamou nos Estados Unidos , e no mesmo dia me passou o codigo de rastreio , que apesar de não ser monitoirado pela internet lá estaava elê devido a Triburação .
Quando fui buscar o pacote o cidadão dos correios dificultou que eu recebesse minha encomenda , devido já ter esgotado o prazo de 30 dias , ai telefonei para um Advogado amigo meu que prontamente foi na agência , e pedio uma prova de eu tinha sido avisado , elê não tinha como citei no inicio eu não recebi aviso nenhum , ai o Advogado citou artico CPC e ameaçou dar voz de prizão ao atendente " Por Retenção de Objeto que não Lhe Pertence" ai veio o gerente e a coisa foi resolvida .
Más ai é que que o atendente fez a maior sacanagem simplesmente rasgou a declaração do valor da encomenda , de certa forma para evitar que eu entrasse judicialmente contra os correios ou contra a Receita Federal , fato este que não tinha nenhum sentido pois eu esperava para pagar este imposto .
Ai fica duas perguntas :
*A receita Federal tem algum Critèrio para Exercer uma Tributação Coerente ?
* Qual o interesse em que o correio em se apropriar indevidamente do que não lhe pertensse?

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

É complicado. Minha namorada pediu um creme sem rastreio, não recebeu nenhum comunicado que tinha chegado na AC, por achar que estava demorando demais ligou e perguntou se tinha alguma encomenda no nome dela aguardando retirada, o atendente da AC disse que sim, que poderia retirar. Ao retirar teve que pagar diaria por fato do objeto ter ficado mais de 30 dias. É mole?

O atendente rasgou a declaração e o gerente não falou nada? Requisitar a filmagem e ir ja justiça e fazer esse FDP perder o emprego, pena que vai demorar meses :(
Avatar do usuário
wbflinux
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Dez 03, 2013 10:11 pm
Localização: SÃO JOÃO DEL REI - MG

Re: Mais um Golpe dos Correios

Mensagem por wbflinux »

[quote:092adbd056="Mario Luiz Zuffo de Paula"]Na ultima sexta feira fui aos correios buscar uma encomenda que foi tributada , ate ai nada de mais porem esta encomenda já estava lá a quase trinta dias , e simplesmente os correios não me informou " NADA "; visto ser uma encomenda vinda dos Estados Unidos pelo correio mais barato USPS Fisrt Class International , eu só fiquei sabendo devido a pessoa que me enviou reclamou nos Estados Unidos , e no mesmo dia me passou o codigo de rastreio , que apesar de não ser monitoirado pela internet lá estaava elê devido a Triburação .
Quando fui buscar o pacote o cidadão dos correios dificultou que eu recebesse minha encomenda , devido já ter esgotado o prazo de 30 dias , ai telefonei para um Advogado amigo meu que prontamente foi na agência , e pedio uma prova de eu tinha sido avisado , elê não tinha como citei no inicio eu não recebi aviso nenhum , ai o Advogado citou artico CPC e ameaçou dar voz de prizão ao atendente " Por Retenção de Objeto que não Lhe Pertence" ai veio o gerente e a coisa foi resolvida .
Más ai é que que o atendente fez a maior sacanagem simplesmente rasgou a declaração do valor da encomenda , de certa forma para evitar que eu entrasse judicialmente contra os correios ou contra a Receita Federal , fato este que não tinha nenhum sentido pois eu esperava para pagar este imposto .
Ai fica duas perguntas :
*A receita Federal tem algum Critèrio para Exercer uma Tributação Coerente ?
* Qual o interesse em que o correio em se apropriar indevidamente do que não lhe pertensse?

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:092adbd056]


Olha este video fala tudo!!!!

[yt]3L5ex0ttAgI&list=SPGn5fA8hv9ZRRIEEAQXdQQA5CjbF60IDy&index=23[/yt]
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Sou fã do Otário Anônimo. rsrsrs
Tenho uma encomenda que já vai para 62 dias e nada.
Estou com medo de estar nessa situação.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Estou nessa também. Tenho um pacote que consta como ENCAMINHADO há mais de 65 dias. Vou reclamar a quem? Aos CURREIOS não posso reclamar porque o pacote não chegou ainda nos CURREIOS, segundo eles.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Resta-nos fazer mais uma reivindicação como fizeram para os preços das passagens de ônibus e outras coisas, só que nesse caso, ao invés de quebrar lojas e bancos, pegar os funcionários dos correios e baixar o porrete neles e dizer que se eles não começarem a trabalhar direito e respeitar nossas encomendas (de todo brasileiro), irão apanhar quantas vezes for necessário.
Ahh, mas bater em alguém dá processo judicial por agressão física.
Quebrar vidros de lojas e bancos também dá.
Quero ver se os baderneiros tem coragem agora de bater em alguém cara a cara.
Se queremos reivindicar, temos que quebrar quem nos prejudica e não quem não tem nada a ver com isso.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Ainda acho que o problema maior é com o excesso de encomendas a serem fiscalizadas.
Imagino que dentro do galpão de fiscalização seja uma zona. Milhares de encomendas chegando e sendo jogadas em cima da minha. Rsrsrs
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Leia as regras do e-voo!

Mensagem por Viridias »

[color=red:5284b92ff8]Leia as regras do e-voo![/color:5284b92ff8]

Por gentileza, qual delas eu desrespeitei?
Responder